10 mil pessoas aceitam a Cristo em cruzada evangelística de Greg Laurie

Milhares de pessoas com a Bíblia nas mãos compareceram ao evento evangelístico de Greg Laurie e aceitam a Cristo como Salvador Pessoal.

428

Mais de 100.000 pessoas compareceram e outras 325.000 assistiram on-line a 29ª edição anual do SoCal Harvest no Angel Stadium em Anaheim, Califórnia, nos dias 17 a 19 de agosto.

Com bíblias na mão e amigos ao seu lado, milhares de pessoas entraram no estádio prontas para ouvir o Evangelho e um chamado para reavivamento pelo pastor e evangelista Greg Laurie, que foi acompanhado pelos artistas cristãos Chris Tomlin, MercyMe e Phil Wickham ao longo do fim de semana.

Laurie ministrou em todas as noites do SoCal Harvest, dando ênfase especial à necessidade de um reavivamento na Califórnia e em toda nação.

Laurie, que comparou o estado atual de nossa nação ao tempo historicamente turbulento dos EUA nas décadas de 1960 e 1970, que desencadeou o renascimento espiritual conhecido como O Movimento de Jesus, disse: “Nosso estado e nosso país precisam de um despertar espiritual, e isso começa bem aqui, agora mesmo, conosco. O último grande reavivamento em nosso país começou na Califórnia e dizemos: ‘Senhor, faça de novo!‘ ”

Mais de 10.000 pessoas responderam ao convite de Laurie todas as noites para se comprometerem com a fé em Cristo caminhando pelo campo do estádio para orar com um membro da equipe Harvest, ou indicando sua decisão de fé através da transmissão ao vivo pela Internet do SoCal Harvest.

Os participantes do SoCal Harvest deste ano foram encorajados a trazer suas Bíblias para o evento, a fim de fazer uma demonstração pública de solidariedade com a Palavra de Deus através de uma campanha de mídia social chamada #StandWithTheBible. A campanha foi uma resposta à controvérsia do outdoor da Bíblia que ganhou destaque nacional nos dias e semanas que antecederam o evento, quando uma empresa imobiliária local removeu outdoors do Fashion Island, em Orange County – um dos maiores e mais importantes shopping centers da região bem como da Irvine Spectrum, depois de receber reclamações e pelo menos uma “séria ameaça” porque os anúncios mostravam uma imagem do Pastor Laurie segurando uma Bíblia.

 “Segure as suas Bíblias – não nos envergonhamos da Palavra de Deus. De fato, mesmo os não-crentes sabem que há poder neste livro ”, disse Laurie.

“Tudo o que você precisa saber está na Bíblia, não importa se as pessoas não querem que seja exibido em um outdoor ou em qualquer outro lugar. Para quem é a Bíblia? É para você. É para pessoas que querem saber o significado e o propósito de suas vidas. É para pessoas que querem ir para o céu. Quando o problema entra em sua vida, este é o primeiro livro que você deve ler. Dez anos atrás, quando nosso filho Christopher morreu em um acidente de carro – o pior dia de nossas vidas – o que me fez passar por isso foi este livro”.

Laurie disse: “A mensagem da Bíblia responde a todas as nossas perguntas: por que estamos aqui? Qual o significado da vida? Deus diz que Ele criou você, Ele ama você e Ele tem um plano para você. Você pode colocar sua fé em Cristo e ser perdoado do seu pecado em um momento – isso pode acontecer com você hoje à noite.”

A audiência do evento no Facebook ao vivo teve um aumento de 177% em relação ao ano passado. Este ano, a Harvest fez parceria com 81 organizações cristãs, igrejas e influenciadores de mídia social para transmitir o Live da SoCal Harvest nas páginas do Facebook dessa organização.

Juntando-se a Laurie durante o evento de três noites estavam os principais artistas cristãos, incluindo Chris Tomlin, MercyMe, Phil Wickham, Passion, Andy Mineo, Lincoln Brewster e Dennis Agajanian.

Além disso, Laurie entrevistou a atriz Madeline Carroll, estrela do filme, Eu Só Posso Imaginar, sobre sua fé durante o programa da noite de domingo. Além disso, alguns dos melhores pilotos do Freestyle Motocross no mundo, incluindo Jimmy Fitzpatrick e o “Fitz Army”, Jarryd McNeil, Taka Higashino, Destin Cantrell e Todd Potter, estiveram à disposição para um show FMX que aconteceu na pista dentro do Angel Stadium no sábado.

Além de realizar as Cruzadas da Colheita, Laurie também é pastor sênior de uma das maiores igrejas da América, a Harvest Christian Fellowship, que tem campi em Riverside e Irvine, Califórnia, e Maui, no Havaí. Ele também faz parte do conselho de diretores da Associação Evangelística Billy Graham.

Deixe sua opinião