12 melhores citações de Natal

Aqui estão 12 grandes citações de Natal sobre a Encarnação - Deus conosco:

567

Filmes e livros podem nos fornecer pregadores com algumas linhas de Natal ou histórias que ilustram a mensagem do Natal.

Por exemplo, Buddy (interpretado por Will Ferrell) no filme Elf  (Um Duende em Nova York), declarou: “A melhor maneira de espalhar a alegria do Natal é cantar alto para todos ouvirem”. Há verdade nessa afirmação. Quando cantamos em voz alta e alegremente em nossos cultos de adoração, as pessoas são encorajadas.

Dr. Seuss efetivamente lembrou as pessoas através de Como o Grinch roubou o Natal que a melhor parte do Natal não é encontrada em uma loja: “Então o Grinch pensou em algo que ele não tinha antes! E se o Natal, ele pensou, não viesse de uma loja? E se o Natal … talvez … signifique um pouco mais!

Essas podem ser boas, mas minhas citações favoritas sobre o Natal vêm de pastores e teólogos que pensaram profundamente, e com admiração, sobre o peso e a beleza do Natal – Deus conosco.

Aqui estão 12 grandes citações de Natal sobre a Encarnação – Deus conosco:

O Filho de Deus se fez homem para que os homens se tornassem filhos de Deus”. –  Atanásio

“O advento cria pessoas, novas pessoas.” – Dietrich Bonhoeffer

O Criador do homem foi feito homem, para que Ele, Governador das estrelas, pudesse amamentar no seio de sua mãe; que o Pão pode ter fome, a Fonte sedenta, o sono Leve, o Caminho cansado em sua jornada; que a Verdade pode ser acusada de falso testemunho, o Professor ser espancado com chicotes, a Fundação ser suspensa em madeira; essa força pode crescer fraca; que o curador pode ser ferido; que a vida pode morrer.” –  Agostinho

Na história cristã, Deus desce para subir de novo. Ele desce … até as próprias raízes e leito do mar da natureza que ele criou. Mas Ele desce para subir novamente e trazer todo o mundo arruinado com Ele.” –  CS Lewis

“Quem entre nós celebrará o Natal corretamente? Quem quer que finalmente deponha todo poder, toda honra, toda reputação, toda vaidade, toda arrogância, todo individualismo ao lado da manjedoura; quem permanece humilde e permite que somente Deus seja elevado; quem olha para a criança na manjedoura e vê a glória de Deus precisamente em sua humildade ”. – Dietrich Bonhoeffer

A mensagem natalina é que há esperança para uma humanidade arruinada – esperança de perdão, esperança de paz com Deus, esperança de glória – porque à vontade do Pai, Jesus se tornou pobre e nasceu em um estábulo para que trinta anos depois pudesse pendurar em uma cruz.” –  JI Packer

É bom ser criança às vezes, e nunca melhor do que o Natal, quando o seu poderoso Fundador era uma criança.”  – Charles Dickens

O milagre central afirmado pelos cristãos é a encarnação. Eles dizem que Deus se tornou homem. Todos os outros milagres preparam-se para isto, ou exibem isto, ou resultam disto. ” – CS Lewis

Cristo tornou-se encarnado, ou, o que é a mesma coisa, tornou-se homem, para colocar-se em capacidade de trabalhar a nossa redenção. Pois embora Cristo, como Deus, fosse infinitamente suficiente para o trabalho, ainda assim, para o seu ser em uma capacidade imediata para isso, era necessário que ele não fosse apenas Deus, mas o homem. Se Cristo tivesse permanecido apenas na natureza divina, ele não teria capacidade de ter comprado nossa salvação; não de qualquer imperfeição da natureza divina, mas em razão de sua perfeição absoluta e infinita: pois Cristo, simplesmente como Deus, não era capaz nem daquela obediência ou sofrimento que era necessário. A natureza divina não é capaz de sofrer; porque é infinitamente acima de todo sofrimento ”. –  Jonathan Edwards

A doutrina da encarnação afirma que nosso Senhor levou para Si uma natureza humana plena. Não foi apenas parcial, foi completo. Ele não meramente tomou um corpo para Si mesmo. Ele assumiu a natureza humana completa, corpo e alma, incluindo o espírito, que Ele era verdadeiramente homem … Nós estamos diante deste mistério de piedade, Deus em carne e osso! O mais estranho, a coisa mais incrível que já aconteceu. É tão supremo que espero que seja incomum em todos os aspectos, e acho que as Escrituras me dizem que foi. Ele foi concebido do Espírito Santo, Ele nasceu de uma virgem chamada Maria. O homem foi inteiramente excluído; Foi inteiramente obra de Deus ”. –  Martyn Lloyd-Jones

Tomando carne, Deus não diminuiu Sua majestade; e em conseqüência não diminuiu a razão para reverenciá-lo, o que é aumentado pelo aumento do conhecimento dEle. Mas, pelo contrário, na medida em que Ele quisesse aproximar-se de nós tomando carne, Ele nos atraiu grandemente para conhecê-lo ”. – Tomás de Aquino

Infinito e um bebê. Eterno e ainda nascido de uma mulher. Todo-Poderoso, e ainda pendurado no peito de uma mulher. Apoiando um universo, e ainda precisando ser carregado nos braços de uma mãe. Rei dos anjos e, no entanto, o reputado filho de José. Herdeiro de todas as coisas, e ainda assim o filho desprezado do carpinteiro. Oh, a maravilha do Natal.” – Charles Spurgeon

Deixe sua opinião