Conheça as 15 diferenças entre um cristão e uma Testemunha de Jeová

A maior diferença dos Testemunhas de Jeová para com os cristãos é sobre a pessoa de Jesus Cristo.

8655

Durante anos, diversas pessoas têm perguntado se as Testemunhas de Jeová têm a mesma doutrina que os evangélicos e se seguem as mesmas crenças.

Na realidade é que eles não compartilham a mesma fé, uma vez que as Testemunhas de Jeová não acreditam que Cristo é o Filho de Deus, já por sua vez os cristãos evangélicos, tem como base em sua doutrina que Jesus Cristo é o Filho de Deus e também o Salvador.

Aqui estão as 15 diferenças entre os cristãos e as Testemunhas de Jeová:

1- Esta religião os Testemunhas de Jeová (TJ) proíbem seus membros de várias coisas que a Bíblia não faz, tais como: não honram símbolos nacionais, não celebrar aniversários e outras coisas.

Por outro lado, os cristãos evangélicos não proíbem o que a Palavra não determina, pelo contrário, a palavra de Deus mostra-nos como andar na nossa liberdade cristã. Romanos 14.

2- Os TJ só permitem o divórcio em caso de infidelidade. Os evangélicos acreditam no que está escrito em Mateus 5:32, onde mostra 2 causas pelas quais podem se divorciar, infidelidade e imoralidade sexual e quando o casal incrédulo decide se separar.

“Mas eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério”.Mateus 5:32

3- Os TJ não ensinam sobre a ira de Deus nem o castigo do inferno. O cristianismo prega todo o conselho de Deus, ao qual fala sobre o amor de Deus e a ira de Deus, e sobre o inferno. Atos 20:27 – “Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.” Atos 20:27

VEJA TAMBÉM  "Cheirar a Bíblia como se fosse droga,... é uma agressão ao Evangelho", diz pastor assembleiano.

4- Outro detalhe é que eles tratam o Espírito Santo como uma coisa, não como pessoa nem como o Espírito de Deus, para eles é apenas uma força ativa de Deus. Para os evangélicos, o Espírito Santo não é uma coisa. É Deus! –  Atos 5: 3-4

5- Sobre a Bíblia, as Testemunhas de Jeová dizem que um dos requisitos para a compreender a Bíblia é estudar o curso que eles oferecem. Para os cristãos, a Bíblia não é de interpretação privada. Deus constituiu pastores e professores que ensinam e nos tem dado o Espírito Santo para nos iluminar Efésios 4:11.

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,”Efésios 4:11

6 – A Bíblia dos Testemunhas de Jeová foi modificada para se adequar às suas doutrinas, onde foram eliminados palavras e significados de algumas passagens. A Bíblia dos Cristãos contém todas as doutrinas fundamentais que Deus tem revelado à sua igreja.

7 – A Bíblia para os TJ não é suficiente para ensinar na igreja. Eles usam a revista “Zion´s Watch Tower”  (Torre de Vigia ou A Sentinela) para justificar as suas doutrinas. No entanto, os cristãos acreditam que a Bíblia é suficiente para sustentar todas as doutrinas, nenhum outro livro é indispensável para validar seus ensinamentos. 2 Timóteo 3:16

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;” 2 Timóteo 3:16

VEJA TAMBÉM  Assista Completo: SILAS MALAFAIA - O cristão e a sexualidade

No entanto, a maior diferença dos Testemunhas de Jeová para com os cristãos é sobre a pessoa de Jesus Cristo.

Isto é o que os Testemunhas de Jeová acreditam sobre Jesus em comparação com os cristãos:

1 – Eles não aceitam que Jesus seja Deus, para eles Jesus tem apenas qualidades como de um deus. No entanto para os cristãos, Jesus Cristo é o próprio Deus sendo a segunda pessoa da trindade.  (João 1, Filipenses 2: 6, Colossenses 1:15).

2 – Jesus para eles é um anjo e seu nome é o Arcanjo Miguel. Mas para os cristãos Jesus não é realmente um anjo. Pelo contrário, é o criador e o Senhor dos anjos Colossenses 1:16.

3 – Para os TJ Jesus era um espírito nos céus que eles afirmam antes de nascer na Terra. Foi a primeira criação de Jeová e eu o ajudou a criar todas as coisas. No entanto, os cristãos acreditam no que a Bíblia conta, que Jesus sempre existiu com o Pai. Jesus não era um assistente de Deus na criação. Todas as coisas foram criadas por ele e para ele. João 8:58, João 17: 5.

4- Jesus para o TJ, não ressuscitou, fisicamente, mas apenas espiritualmente. No entanto, Jesus ressuscitou corporalmente João 20: 19-29, 1 Coríntios 15.

5- Jesus retornará à Terra espiritualmente. A verdade é que Jesus retornará fisicamente e todo olho o verá Apocalipse 1: 7.

6, Jesus não morreu em uma cruz. O cristianismo acredita que Jesus morreu em uma cruz de acordo com o que diz a Bíblia Filipenses 2: 8.

VEJA TAMBÉM  Cinco crianças são mortas em ataque em escola cristã na Síria

7 – Jesus nunca disse que era Deus e nunca se comparou a Deus. Jesus afirmou muitas vezes que ele era Deus. João 10:30, João 20:28.

8- As Testemunhas de Jeová ensinam que o propósito da morte de Jesus era exclusivamente para que nós possamos vivermos em um paraíso na Terra. Para o cristianismo, o propósito principal da morte de Cristo foi principalmente reconciliar os pecadores com Deus, através do seu sangue derramado e que podemos viver eternamente com Deus, na nova terra e no novo céu. 2 Coríntios 5:19

A Palavra de Deus, nos diz claramente “Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis”, 2 João 10. Ou seja, a Palavra de Deus nos mostra que a religião dos Testemunhas de Jeová não é de Deus.

Estas são as claras evidências entre as diferenças entre o verdadeiro cristianismo e as Testemunhas de Jeová.

Vídeo completo no seguinte link:

Assine nossa Revista Online Gratuitamente: 

Email:

Nenhum spam garantido

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou católica e estou estudando a religião das Testemunhas de Jeová e indo às reuniões já há algum tempo, e posso afirmar com toda certeza que muitas dessas informações estão totalmente erradas. Eles acreditam SIM em Jesus Cristo, como filho de Deus, ser sagrado que esteve na terra e hoje está sentado ao lado de Deus. Muitas informações estão descritas nesse artigo, sem fonte segura ou fundamento algum com veracidade. Antes de criticarmos qualquer religião, devemos primeiro entendê-la e saber no que realmente acreditam, mas sempre com convicção e principalmente em FONTES SEGURAS, coisa que esse artigo (muito mal escrito por sinal), está longe de ser. Quem se interessa saber mais sobre as TJ’s acesse jw.org que tem todos ensinamentos e crenças dos mesmos, todos com embasamentos bíblicos. Lembrando que Testemunhas de Jeová também são cristãos, pois acreditam em Cristo, fato que já conclui que esse artigo foi muito mal escrito desde o próprio título!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.