5 afirmações anti-bíblicas que os cristãos acreditam

Com certeza vou já fez estas afirmações ou ouviu seu pastor ou algum pregador dize-las. Saiba quais são essas afirmações anti-bíblicas que muitos cristãos acreditam.

1936
afirmações anti-biblicas cristãos pastor pulpito
Inclusive muitos pastores evangélicos têm feito tais afirmações anti-bíblicas no altar da igreja, fazendo com que muitos cristãos incautos a tenha como verdade absoluta.

Como cristãos, ouvimos diversas afirmações, que muitos acreditam serem da Bíblia Sagrada, mas que na verdade muitos deles são ensinamentos culturais e clichês espirituais que se infiltraram na Igreja, foram batizados e se juntaram às fileiras do nosso jargão. Ouviremos alguém citar uma afirmação que soa legal para nós, e começaremos a repeti-la como se fosse verdade bíblica sem nunca pesquisarmos nas Escrituras.

“Qual é o problema?”. Você pode dizer. O grande problema é que essas declarações tendem a afetar profundamente nosso pensamento e nossas ações quando nos esquecemos do que a Bíblia realmente ensina. Não são apenas as afirmações anti-bíblicas; a maioria delas ensina o oposto do que a Bíblia ensina.

Aqui está uma lista de cinco declarações anti-bíblicas mais populares que os cristãos tendem a acreditar:

5 afirmações anti-bíblicas que os cristãos ouviram a acreditaram

1º O diabo está no inferno.

O diabo não é um homenzinho vermelho com um rabo pontudo segurando um tridente enquanto governa o Inferno. O inferno será seu lar no último julgamento –  “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” – Apocalipse 20:10

 No entanto, ele não está lá ainda. Onde ele está?“Esteja sóbrio; fique atento. Seu adversário, o diabo, anda por aí como um leão que ruge, em busca de alguém para devorar” (1 Pedro 5: 8).” Ele está aqui, não está lá.

2º Deus é meu copiloto.

Se você é cristão, você e Deus não são parceiros iguais compartilhando o controle de sua vida. “Deus é meu copiloto” pode estar em um adesivo, mas não está na Bíblia. Na verdade, João Batista disse: “É necessário que ele cresça e que eu diminua.”- João 3:30

Deus é o piloto. Ele é o avião, Ele é o combustível que o alimenta e você está apenas no caminho. No entanto, Ele lhe deu um assento maravilhoso na primeira classe para observar a visão do que Ele faz com a sua vida quando você confia plenamente nEle para estar no controle e voar! Ele pode não voar da maneira que você sonharia, mas você pode ter certeza de que será um passeio muito melhor do que você poderia imaginar. “Ora, àquele que é capaz de fazer muito mais abundantemente do que tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós” (Efésios 3:30).

3º Quando você morrer, você começa a descansar em paz (RIP)

Nós já vimos mil vezes. Especialmente, quando uma celebridade atleta, músico ou ator falece. Imediatamente, haverá uma enxurrada de epitáfios memoriais nas mídias sociais com o acrônimo RIP, que, claro, significa “Descanse em paz”. Agora, todos nós sabemos que ninguém pode verdadeiramente saber o que está no coração de outra pessoa. É muito possível que uma celebridade em particular tenha um relacionamento com Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

No entanto, posso pensar em tempos em que um falecimento de um atleta foi um seguidor muito sincero de uma religião que não seja o cristianismo, ou um músico cujo estilo de vida era o oposto do que a Bíblia descreveria como as características de um autêntico seguidor de Jesus. e, no entanto, até mesmo dos cristãos, as declarações do RIP estão sempre fluindo. No entanto, de acordo com a Bíblia, os únicos que chegarão ao “Descanse em Paz” são aqueles que têm um relacionamento muito real e autêntico com o Príncipe da Paz. “Jesus disse a ele: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14: 6).

4º Todas as religiões são basicamente as mesmas.

O hinduísmo, o budismo, o islamismo, o cristianismo e 4.200 outras religiões do mundo são basicamente os mesmos? Como é evidente, todas essas religiões têm muitas diferenças em seus ensinamentos. Como todas elas podem ser verdadeiras se todas elas se contradizerem? De fato, o cristianismo bíblico ensina o exato oposto de todas essas outras grandes religiões.

Ao contrário de todas as outras religiões, o cristianismo ensina que não precisamos tentar alcançar a salvação de Deus mantendo regras, ordenanças ou outras boas obras. Em vez de nos alcançarmos a Ele, o próprio Deus se estendeu a nós. Em outras palavras, a humanidade pode ser salva por um bom trabalho … não apenas a nossa, mas a boa obra de Jesus em nosso favor. “Porque pela graça sois salvos pela fé. E isto não é obra de ti; é dom de Deus, não resultado de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2: 8 – 9).

5º Eu deveria sempre seguir meu coração.

Você só precisa seguir o seu coração!” Quantas vezes nos foi dada esta declaração como um bom conselho? A cultura nos diz que este é o determinador final na tomada de decisões: “O que seu coração está lhe dizendo para fazer?” No entanto, em seu estado natural, o coração é enganoso, doente e ninguém pode entendê-lo. “O coração é enganoso acima de todas as coisas, e desesperadamente doente; quem pode entendê-lo (Jeremias 17: 9)?”

Por causa das verdades acima, Jesus teve que nos dar um novo coração na salvação. “E eu lhe darei um novo coração, e um novo espírito eu colocarei em você. E eu removerei o coração de pedra de sua carne e lhe darei um coração de carne (Ezequiel 36:26).” Não siga seu coração; siga a Jesus. Siga Sua Palavra e Seu Espírito Santo que nos foi dado como crentes.

O fato de muitos de nós cristãos acreditarem nessas declarações não bíblicas mostra nosso infeliz analfabetismo bíblico em geral. Em vez de aceitar o que ouvimos os outros dizerem como “verdade do evangelho”, vamos ao encontro da verdade e do evangelho – as Escrituras.

Afinal de contas, a maneira mais eficaz de avançar em liberdade é retornar ao básico de quem Deus é e mergulhar profundamente em Sua Palavra. “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;” – 2 Timóteo 3:16

Quais são algumas declarações mais anti-bíblicas que você ouviu que os cristãos geralmente usam? Sinta-se à vontade para adicionar a esta lista comentando abaixo!

Deixe sua opinião