5 razões pelas quais o Iraque é o melhor país para os cristãos

440

A perseguição, a violência, o deslocamento a destruição da antiga herança cristã, estas são algumas das constantes notícias que temos sobre o sofrimento que nossos irmãos no Iraque. No entanto apesar de todo este sofrimento, Mona, uma cristã iraquiana, nos convida a viver no Iraque já que, segundo ela, é o melhor país para um cristão viver. Isso mesmo, segundo ela, este país onde existe muita perseguição é o melhor país para vivermos, e ela usa a Bíblia Sagrada para explicar o porquê.

1 – “Quando se vive no Iraque, você lembra constantemente em não colocar o seu coração nas coisas materiais. ” No Iraque, percebemos que podemos perder tudo em qualquer momento, por uma explosão, roubou ou deslocamento. Isso nos encoraja apenas a desfrutar nas necessidades básicas, e ser grato e feliz!”.

“Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.”1 Timóteo 6:7,8

2- “Quando se vive no Iraque, você descobre que a Igreja é a verdadeira família”. No Iraque sua família está espalhada por vários lugares, porque muitas pessoas optam em imigrar. A igreja se torna mais importante. Ali você descobre que tem irmãos e irmãs, pais e mães, deslocados de todas as vilas e cidades do Iraque. Em Cristo, todos somos uma família”.

“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” – Mateus 19:29.

3 – “Quando se vive no Iraque, temos muitas oportunidades de servir aos demais. Devido ao deslocamento, muitas pessoas estão vivendo em acampamentos e existem muitas oportunidades para ajudar uns ao outro. As igrejas não são mais um lugar onde se vai somente para assistir ou escutar “o sermão” e depois voltar para casa. A igreja é um lugar para a verdadeira comunhão: nos conhecemos, nos preocupamos com os demais, compartilhamos o que temos e testemunhamos juntos. As portas da igreja estão abertas inclusive aqueles que costumavam pertencer a outras religiões… todos pertencem ao corpo de Cristo”.

“Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos” – Apocalipse 7:9

4 – Quando se vive no Iraque, você se sente relacionado com as grandes pessoas de fé mencionadas na Bíblia. Muitas vezes, você se lembra do profeta Daniel, que viveu nessa terra durante o exilio, que foi jogado aos leões por ser fiel a Deus e por seu testemunho levou um grande rei pagão para fazer um decreto”.

“Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.” – Daniel 6:26

5 – “Quando você vive no Iraque, você tem o privilégio de ser perseguido por sua fé. Aqui temos que pagar um alto preço por nossa fé, o deslocamento, a discriminação e as vez até a morte. Mas, não é um privilégio morrer pela fé no lugar de morrer de câncer ou de Alzheimer ou qualquer outra doença? Temos resolvido o problema da morte há muito tempo, quando cremos que seremos ressuscitados para a vida eterna!”.

“Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.” – João 12:25

Que grande lição aprendemos com os cristãos do Iraque não é mesmo? Será que temos valorizado a nossa fé como esta cristã tem feito? Para você é um privilégio servir a Deus ou você serve como obrigação?  Deixe a sua opinião abaixo!

Portal Padom

Deixe sua opinião