Aparecida, Padroeira do Brasil ou fonte de idolatria?

422

O dia 12 de outubro é caracterizado pela idolatria religiosa que ainda domina boa parte do nosso país.

É comum nesta época do ano observarmos centenas de romeiros caminhando em direção a Aparecida do Norte. Tais pessoas na expectativa de milagres fazem imensos sacrifícios físicos, andando quilômetros a fio, carregando nos ombros cruzes, imagens, objetos e réplicas da basílica.

Leia também

 

Ora, as Escrituras Sagradas terminantemente afirmam de que não podemos fazer para nós mesmos imagens esculpidas. (Ex 20; Lv 19.4, Lv 26.1). Deus proibiu ao seu povo a confecção e o culto a estátuas. No entanto, O catolicismo Romano ao longo dos séculos tem ensinado o culto à imagem, inventando assim uma teologia absolutamente contrária à Bíblia.

Prezado leitor, confesso que ao ver cenas como as relatadas acima, sinto-me duramente impactado pela triste realidade desta gente sofrida e iludida, a qual devido as dores e sofrimentos da alma, buscam desesperadamente respostas através de sacrificios que não os levam a nada.

Diante de fatos como estes torna-se impossível esquecer-me das palavras do Apostolo Paulo as quais nos exortam:

“Como Ouvirão se não há quem pregue?”

O que temos feito diante da idolatria de milhões de brasileiros? Temos anunciado o Evangelho integral de Cristo Jesus, ou temos andado preocupados com a nossa satisfação e realização pessoal?

Amados, não nos esqueçamos que os campos estão prontos, Deus nosso Senhor nos redimiu e nos comissionou a noticiarmos as boas novas da salvação a todos quanto pudermos! É imprescindível que apregoemos a esta geração a verdade absoluta de que “há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1Tm 2:5), e que “não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4:12).

Prezado leitor, nós não precisamos da intercessão de Maria ou de quaisquer santos, nem tampouco tem eles poder para tal. A obra de Cristo é suficiente para a nossa salvação. Maria e todos os demais herois da fé só puderam ser salvos pela graça e mediação eficaz do nosso Senhor.

Solus Christus

por: Renato Vargens

Deixe sua opinião