Argélia: Igreja cresce 50 vezes em 10 anos

Embora sua população seja 95% muçulmana, e a crescente perseguição contra o cristianismo, a igreja cresce na Argélia 50 vezes em 10 anos.

391
Imagem Ilustrativa

O maior país árabe do mundo, outrora o lar dos fenícios, romanos, otomanos e franceses, é hoje o lar de um número crescente de cristãos, apesar da significativa perseguição.

A Argélia é pelo menos 95% muçulmana, e os crentes enfrentam pressões intoleráveis ??da família e vizinhos que militam contra a expressão aberta de sua fé, junto com as leis anti-conversão e blasfêmia, segundo a Lista de Perseguição Portas Abertas.

No entanto, embora Satanás tenta espremer a igreja, mais rápido ela cresce com a benção de Deus. Isto foi demonstrado durante a última década na Argélia.

Em 2008, havia uma estimativa de 10.000 cristãos … até 2015, esse número cresceu para 380.000. Acredito que agora possa chegar a 500 mil”, observa o Dr. Rex Rogers, presidente da SAT-7 dos EUA. Ele atribui uma parte saudável do crescimento à programação cristã por satélite que eles produzem e irradiam para este e outros países do norte da África.

Joshua Project, que também acompanha o crescimento da igreja, confirma que há pelo menos 600.000 cristãos professos na Argélia, um enorme aumento impulsionado pelo Espírito Santo.

Há agora uma igreja em rápido crescimento no norte da Argélia, com 1.000 fiéis. Tantos estão vindo a Cristo que a cada poucos meses eles realizam um serviço de batismo onde 60 a 100 novos crentes declaram sua nova fé”, diz Rogers. Esta igreja já plantou 14 igrejas filhas, diz ele.

Uma mulher berbere compartilhou o seguinte testemunho com o SAT-7: “Eu era casada aos 16 anos; meu pai escolhera um homem para ser meu marido, um homem que nunca conheci. Eu sofri muito com ele; ele estava sempre me batendo, mesmo sem qualquer motivo. Espancamentos e surras são parte da masculinidade em nossa sociedade.

Eu implorei ao meu marido que se divorciasse de mim, mas ele recusou. Depois de 23 anos de sofrimento, meu marido ouviu falar de Jesus Cristo e O aceitou como seu Senhor e Mestre. Sua personalidade mudou. Ele não é mais aquele homem durão. Ele compartilhou comigo sobre o Deus da esperança. De olhos fechados, aceitei Jesus, que mudou a vida de meu marido, e também meus dois filhos e minha filha.

Este testemunho veio em SAT-7 de um homem que viveu um estilo de vida depravado: “Eu roubei; Eu era um ladrão. Eu abusei de drogas durante um período de 17 anos. Eu destruí minha vida sozinho.

Então um milagre aconteceu depois que eu acreditei no Messias. Eu parei de usar drogas completamente. Eu entreguei minha vida ao Senhor. Eu senti como se nunca tivesse tomado drogas por dia na minha vida. Deus derramou Sua paz e segurança em meu coração ferido. O peso que eu carregava nos meus ombros por tanto tempo foi levantado. Deus mudou minha vida completamente …

Hoje agradeço a Deus pelo grande trabalho que fez em minha vida. Jesus é meu amigo íntimo, de quem não posso separar! Glória a Deus, louvado seja o nome do Senhor. Isso não é ficção. Eu convido aqueles que querem deixar as drogas. Espero que, como Deus produziu um milagre em minha vida, ele também produza muitos milagres em suas vidas ”.

Outra mulher que suportou uma vida doméstica abusiva também compartilhou sobre um encontro com Jesus – através de uma luz misteriosa que entrou em seu quarto no meio da noite:

Meu marido era alcoólatra. Ele me bateu severamente e me amaldiçoava o tempo todo. Uma vez ele continuou me batendo até eu desmaiar.

Então algo incomum aconteceu. “Uma noite eu estava dormindo; por volta das 2h da manhã, vi uma luz verde deslizar pela sala. Eu vi a luz refletir através da parede e (eu) gritei alegremente. ‘Oh alegria, oh alegria, oh alegria. Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Senhor Jesus Cristo!

Comecei a celebrar no meu sonho. Sim, a luz de nosso Senhor Jesus Cristo estava brilhando. Eu vi a luz de Cristo com meus próprios olhos naquele dia ”.

Inspirada por sua história, seu marido e filhas começaram a seguir a Jesus. “Acorde do seu sono“, ela diz para aqueles que ainda não acreditaram. “Cristo é o caminho. Cristo é a verdade, o doador da vida. Cristo é o que dá a paz. Acorde irmãos e irmãs! O caminho de Cristo é o caminho da misericórdia. Não há vida separada de Cristo ”.

Deixe sua opinião