Ator que interpretou Paulo no cinema, diz que ficou cheio do Espirito Santo ao ler a Bíblia

“Paulo, Apóstolo de Cristo”, ator conta que ao estudar as cartas de Paulo para interpretar no cinema, diz que teve sua vida transformada pelo Evangelho de Cristo.

890

O ator James Faulkner, que estrelou em um dos filmes baseados na fé mais bem sucedidos de 2018, abriu-se sobre estar cheio do Espírito Santo durante as filmagens. “Paulo, Apóstolo de Cristo”, que foi lançado em março do ano passado, arrecadou US $ 23 milhões nas bilheterias, superando as expectativas comerciais. Faulkner, que interpretou o apóstolo Paulo, estrelou ao lado de Jim Caviziel, que retratou Jesus no épico de 2004 de Mel Gibson, “A Paixão de Cristo”.

Isso me levou a uma jornada”, disse Faulkner ao  The Christian Post  sobre seu papel bíblico, observando que ele foi espiritualmente renovado por toda a experiência. “Minha esposa ficou surpresa com a diferença em mim. Ela disse: ‘Se você puder ser assim o tempo todo. É fantástico, você está cheio de um espírito completamente diferente‘”.

Eu estava imbuído do espírito de Paulo e achei a transformação“, disse o ator britânico em entrevista a Catholic News Service .

Após reflexão, o veterano ator britânico, que treinou como corista no Royal College of Church Music, acredita que essa mudança foi obra do Espírito Santo.

Jim [Caviezel] é um homem devoto, enquanto eu sou anglicano“, brincou. “Mas eu mesmo tenho algumas perguntas como resultado de interpretar Paulo e vejo o mundo de forma diferente e meus semelhantes de forma diferente [agora].”

Caviezel, que é um crente comprometido, orava para que Faulkner experimentasse a presença de Deus durante o intenso processo de filmagem.

Eu orei por James em ‘Paulo: apóstolo de Cristo’. Eu [recentemente] li uma entrevista onde ele [James] disse: ‘Eu não joguei o Paulo, ele jogou comigo’. Essa foi a minha oração [por ele] – que ele fizesse, e ele o fez, e ele se tornou ele ”, explicou Caviezel.

Faulkner, refletindo sobre sua experiência espiritual de interpretar uma figura bíblica tão importante, disse que o espírito “faz diferença”, antes de acrescentar “você pode transferir isso para outras pessoas como um homem comum”.

Eu também posso ser meu ego arrogante e desagradável”, acrescentou. “Mas eu me lembro do que me encheu quando interpretei Paulo e estava em outro lugar.”

Depois de ler todas as cartas de Paulo durante sua preparação para o papel, Faulkner está convencido de que muitas dessas palavras lhe tocaram profundamente.

Eu tenho mais humildade? Sim”, disse ele em entrevista à  Catholic News Agency . “Eu tenho mais amor pelo meu próximo? Sim. Existe uma possibilidade de redenção mesmo para mim mesmo? Sim existe.”

Espero poder segurar um pouco de Paulo“, acrescentou ele em entrevista à  Catholic Digest . “Isso me abriu, me tornou muito mais paciente, muito mais amoroso e muito mais perdoador. Espero me apegar aos principais traços de personalidade de Paulo. Não quero voltar a ser um terrível e velho autoritário gritando ordens às pessoas.

Paulo, Apóstolo de Cristo“, é nomeado para “Melhor Filme para Famílias” no Movieguide Awards deste ano  . A premiação será exibida no Hallmark no dia 25 de fevereiro, às 10 da noite, ET.

Faulkner, que também apareceu na popular série “Game of Thrones”, disse ao CP que é bom estar envolvido em um evento de premiação que é consideravelmente mais familiar.

Eu estive em Los Angeles no ano passado para o SAG Awards para ‘Game of Thrones’, que é um campo de entretenimento bastante diferente“, disse ele. “E, por mais maravilhoso e grande que seja, é um show muito violento e tem muito sexo e muita nudez, mas pelo menos é um show de fantasia. Mas eu acho que filmes baseados na fé, filmes de família, filmes que celebram as nossas melhores naturezas são importantes, e por isso estou muito feliz de estar aqui como parte do Movieguide Awards.

Deixe sua opinião