Ator que interpretou Paulo no cinema, diz que ficou cheio do Espirito Santo ao ler a Bíblia

“Paulo, Apóstolo de Cristo”, ator conta que ao estudar as cartas de Paulo para interpretar no cinema, diz que teve sua vida transformada pelo Evangelho de Cristo.

O ator James Faulkner, que estrelou em um dos filmes baseados na fé mais bem sucedidos de 2018, abriu-se sobre estar cheio do Espírito Santo durante as filmagens. “Paulo, Apóstolo de Cristo”, que foi lançado em março do ano passado, arrecadou US $ 23 milhões nas bilheterias, superando as expectativas comerciais. Faulkner, que interpretou o apóstolo Paulo, estrelou ao lado de Jim Caviziel, que retratou Jesus no épico de 2004 de Mel Gibson, “A Paixão de Cristo”.

Isso me levou a uma jornada”, disse Faulkner ao  The Christian Post  sobre seu papel bíblico, observando que ele foi espiritualmente renovado por toda a experiência. “Minha esposa ficou surpresa com a diferença em mim. Ela disse: ‘Se você puder ser assim o tempo todo. É fantástico, você está cheio de um espírito completamente diferente‘”.

Eu estava imbuído do espírito de Paulo e achei a transformação“, disse o ator britânico em entrevista a Catholic News Service .

Após reflexão, o veterano ator britânico, que treinou como corista no Royal College of Church Music, acredita que essa mudança foi obra do Espírito Santo.

Jim [Caviezel] é um homem devoto, enquanto eu sou anglicano“, brincou. “Mas eu mesmo tenho algumas perguntas como resultado de interpretar Paulo e vejo o mundo de forma diferente e meus semelhantes de forma diferente [agora].”

Caviezel, que é um crente comprometido, orava para que Faulkner experimentasse a presença de Deus durante o intenso processo de filmagem.

Eu orei por James em ‘Paulo: apóstolo de Cristo’. Eu [recentemente] li uma entrevista onde ele [James] disse: ‘Eu não joguei o Paulo, ele jogou comigo’. Essa foi a minha oração [por ele] – que ele fizesse, e ele o fez, e ele se tornou ele ”, explicou Caviezel.

VEJA TAMBÉM
Teólogo batista desafia posição clássica da denominação sobre os dons espirituais

Faulkner, refletindo sobre sua experiência espiritual de interpretar uma figura bíblica tão importante, disse que o espírito “faz diferença”, antes de acrescentar “você pode transferir isso para outras pessoas como um homem comum”.

Eu também posso ser meu ego arrogante e desagradável”, acrescentou. “Mas eu me lembro do que me encheu quando interpretei Paulo e estava em outro lugar.”

Depois de ler todas as cartas de Paulo durante sua preparação para o papel, Faulkner está convencido de que muitas dessas palavras lhe tocaram profundamente.

Eu tenho mais humildade? Sim”, disse ele em entrevista à  Catholic News Agency . “Eu tenho mais amor pelo meu próximo? Sim. Existe uma possibilidade de redenção mesmo para mim mesmo? Sim existe.”

Espero poder segurar um pouco de Paulo“, acrescentou ele em entrevista à  Catholic Digest . “Isso me abriu, me tornou muito mais paciente, muito mais amoroso e muito mais perdoador. Espero me apegar aos principais traços de personalidade de Paulo. Não quero voltar a ser um terrível e velho autoritário gritando ordens às pessoas.

Paulo, Apóstolo de Cristo“, é nomeado para “Melhor Filme para Famílias” no Movieguide Awards deste ano  . A premiação será exibida no Hallmark no dia 25 de fevereiro, às 10 da noite, ET.

Faulkner, que também apareceu na popular série “Game of Thrones”, disse ao CP que é bom estar envolvido em um evento de premiação que é consideravelmente mais familiar.

Eu estive em Los Angeles no ano passado para o SAG Awards para ‘Game of Thrones’, que é um campo de entretenimento bastante diferente“, disse ele. “E, por mais maravilhoso e grande que seja, é um show muito violento e tem muito sexo e muita nudez, mas pelo menos é um show de fantasia. Mas eu acho que filmes baseados na fé, filmes de família, filmes que celebram as nossas melhores naturezas são importantes, e por isso estou muito feliz de estar aqui como parte do Movieguide Awards.

VEJA TAMBÉM
Características do Dom do Ensino
Deixe a sua opinião!

Assine nossa Revista Online Gratuitamente: 

Email:

Nenhum spam garantido