Embora seja gratificante, pode ser difícil ler a Bíblia em sua totalidade. É por isso que o renomado evangelista Billy Graham incentivou aqueles que tomam tal façanha a começam pelo meio – e não no início – da Bíblia.

“Em vez de começar no início (como fazemos com outros livros), sugiro que você comece no centro – isto é, com um dos Evangelhos que nos falam de Jesus Cristo (eu sugiro frequentemente João)”, Graham, o fundador Da Associação Evangelística Billy Graham, diz em um post recente do blog. “Ele é o centro da Bíblia, o Antigo Testamento aponta para Ele, e o Novo Testamento nos fala sobre Ele. Você pode descobrir outras partes da Bíblia mais tarde”.

Graham, que já leu todos os 66 livros da Bíblia várias vezes, continua a identificar os benefícios da leitura das Escrituras – até mesmo os livros do Antigo Testamento mais difíceis.

“Se ignorarmos a Palavra de Deus, seremos sempre ignorantes da vontade de Deus”, explica. “Sim, a Bíblia fala sobre coisas que aconteceram há milhares de anos, e estas podem parecer estranhas para nós. Mas Deus não muda, e nem a nossa natureza humana – e assim como Deus trabalhou na vida das pessoas então, Ele quer trabalhar em nossas vidas hoje. “

Ele acrescenta: “Eles viveram em um mundo diferente – e, no entanto, tinham os mesmos problemas e dúvidas que temos.” A Bíblia diz a respeito deles: “Estas coisas lhes aconteceram como exemplos e foram escritas como advertência para nós” (1 Coríntios 10: 11). “

Em um post anterior do blog, o ministro batista de 98 anos de idade aconselhou a leitura inteligente da Bíblia, sistematicamente e obedientemente.

“Obter uma Bíblia que você possa entender – uma tradução moderna confiável com impressão que você pode facilmente ler. (Minha esposa costumava dizer que o diabo gostava nada melhor do que Bíblias com impressão tão pequena que você não poderia lê-los!) Sua livraria cristã local pode Ajudá-lo com isso. “ele ofereceu.

Em segundo lugar, ele incentiva os leitores a não “pular” ao ler a Bíblia: “Comece a ler uma porção de um livro todos os dias”, disse ele. “Eu sugiro começar com os Salmos, ou com o Evangelho de João, que nos diz quem é Jesus e o que Ele tem feito por nós. Não tente ler muito, você pode ler apenas um parágrafo ou mais a princípio. Comece, peça a Deus para ajudá-lo a entendê-lo, e então lê-lo pensativo e cuidadosamente. Que nos diz sobre Deus, ou Jesus, ou como Deus quer que vivamos?

Finalmente, leia a Bíblia obedientemente: “O que Deus quer ensinar-lhe através desta passagem? Que diferença deve fazer na sua vida? Faça da Bíblia parte de sua vida todos os dias e Deus a usará para transformá-la na pessoa que Ele Quer que você seja. “

Portal Padom

Deixe sua opinião