Billy Graham: Envelhecer tem sido a maior surpresa de minha vida

379

Envelhecer tem sido a maior surpresa de minha vida. Os jovens vivem para o aqui e agora. Pensar adiante parece estar na forma de sonhos que prometem finais felizes como contos de fadas. Embora eu esteja com quase 93 anos, não parece que há tanto tempo atrás eu era um daqueles sonhadores, cheio de grande expectativa, planejando uma vida que satisfizesse todos os meus desejos. Pois há poucas coisas na vida que eu amava mais do que o beisebol, como um homem jovem me dediquei ao esporte e esperava que a minha paixão pelo jogo me levaria direto para grandes ligas.

Minha meta era simples: ficar em casa, com bastão na mão, imerso em um jogo importante. Eu sempre me imaginei batendo em um grande campeonato, e ouvir o rugido da multidão nos assentos do estádio enquanto eu corria se aproximando da base.

Eu nunca teria imaginado o aconteceria. Depois de dar o meu coração para o Senhor Jesus Cristo, me arrepender dos meus pecados e colocar toda a minha vida em Suas mãos, eu deitei os meus sonhos, junto com meu bastão, e abracei totalmente o plano de Deus pela fé, confiando que Ele me conduziria em todas as maneiras. Ele fez, Ele é e Ele o fará.

Quando olho para trás, vejo como a mão de Deus me guiou. Eu sinto Seu Espírito comigo hoje, o mais reconfortante é saber que Ele não vai me abandonar durante este último trecho quando eu estou chegando em casa. Se isso não me dá um sentimento de esperança, nada mais me dará.

Eu continuo sendo um fã de beisebol, não necessariamente de uma equipe sobre outra, mas do jogo em si, o trabalho em equipe, a estratégia e o desafio de derrotar o adversário. Mas baseball não era plano de Deus para mim. No entanto, Ele ensinou-me a integrar estes componentes importantes em serviço para ele. O Senhor me abençoou com uma equipe fiel de homens e mulheres cujos corações estão unidos com o meu, levando aos outros a um lar eterno com Cristo. Nossa estratégia de equipe tem sido a de cumprir o mandamento do Senhor para entrar em todo o mundo e pregar a Cristo com o propósito de derrotar o adversário, Satanás.

Quando comecei a pregar, nunca foi minha intenção pregar dentro de um estádio de beisebol ou de qualquer outro estádio com esse objetivo. Eu estava acostumado a pregar nas igrejas, quando eu estava pastoreando e em auditórios, quando eu estava viajando com a Mocidade para Cristo (MPC). No final da guerra em 1945, muitos de nós na equipe MPC tivemos o privilégio de pregar no Soldier Field, em Chicago.

Os detalhes são vagos agora, mas me lembro da primeira vez eu estava em uma arena ao ar livre para pregar o evangelho. Eu tinha sido convidado para realizar uma reunião evangelística em toda a cidade em Shreveport, Louisiana Quando o auditório local não conseguia comportar a multidão, os organizadores não tinham escolha senão se mudar parte externa o evento.

Incerto como as pessoas se sentiria sobre freqüentar uma cruzada evangelística em uma grande arena, eu estava bastante nervoso.

Então eu pensei em meus sonhos de infância. Ao invés de taco na mão em casa, tive o que eu agora sei que é um privilégio muito maior: em pé atrás do púlpito com a Bíblia na mão, imerso no poder do Espírito Santo. Eu não estava realizando diante de uma arquibancada cheias de fãs, mas pronunciando a Palavra de Deus ao pecador, com o coração cheio em busca da verdade.

A Vida, na verdade, é cheia de surpresas.

Agora, todos estes anos depois, eu ainda me divirto assistindo a um batedor com êxito, mas nada me emociona mais do que ver o Espírito Santo trabalhando em corações quando o evangelho é pregado em estádios, através das ondas e ao redor do mundo. Uma bola de beisebol pode ser movida para o canto mais distante do maior estádio, mas a Palavra de Deus viaja mais distantes aos cantos do mundo, proclamando As Boas Novas de Salvação. Ele ainda me excita só de pensar o impacto.

Jesus Cristo de fato venceu a morte, e por Sua ressurreição Ele foi vitorioso. Antes de sair da terra, ele transmitiu aos seus seguidores a maior de todas as estratégias: Ide pelo mundo e pregai o evangelho. Depois de ouvir suas palavras, eles olharam para cima para ver seu Salvador chegando em casa.

Eu me pergunto. A que casa você está se preparando? Algumas pessoas passam a vida construindo casas dos sonhos para que eles possam desfrutar de seus anos de crepúsculo. Alguns se vêem trocando suas contas bancárias para a residência dentro dos portões de um centro aposentadoria. Outros passam seus últimos dias em casas de repouso.

Para aqueles de vocês que não conhecem, escolher a sua casa eterna é a decisão mais importante que você poderá fazer. Para o cristão a última milha do caminho é um testemunho da fidelidade de Deus, pois Ele disse: “Eu vou preparar-vos lugar” (João 14:2).

Extraído de Nearing Home: vida, fé, e Acabamento Bem, por Billy Graham

Portal Padom

Deixe sua opinião