Billy Graham: Satanás é derrotado, mas ainda continua perigoso

777

O renomado evangelista Billy Graham diz que a ressurreição de Cristo superou o poder de Satanás e do inferno, mas a vitória de Deus ainda não está completa e o poder de Satanás ainda não foi destruído.

Em sua coluna de conselhos publicado na última quinta-feira, 05, no site The Kansas City Star , Graham diz que Satanás é um ser espiritual poderoso que fará tudo que puder para bloquear os planos de Deus.

“Ele (Satanás) tenta enganar, destruir e matar mesmo quando convém a seu propósito.” A Bíblia diz: ‘Seu inimigo, o diabo, ronda como um leão rugindo procurando alguém para devorá-lo’ (1 Pedro 5). : 8-9), “ele diz.

O fundador da Associação Evangelística de Billy Graham lembra aos leitores que Deus é soberano e que, apesar dos males e desgraças que podem transpirar em todo o mundo, como desastres naturais como furacões ou terremotos, onde pessoas inocentes podem perecer, Deus ainda está no controle.

“Nós não necessariamente não sabemos o por que Deus permite desastres naturais que ocorrem, às vezes Satanás parece ter tudo nas mãos neles“, Graham diz, que ainda assim, só Deus retém todo poder, embora nem sempre pareça estar em ação (Isaías 57:15).

Não somente Deus é todo-poderoso, mas Ele é eterno. “Só Deus é eterno, só Deus sempre existiu, e só Deus sempre existirá”, assegura Graham.

A origem do diabo, no entanto, é um tanto desconhecida, diz o evangelista. “Embora a Bíblia não nos diga exatamente de onde o diabo veio, ele aparentemente existiu antes de Deus criar o mundo (como fizeram os anjos). Ele realmente pode ter sido um dos anjos que Deus criou até que ele se rebelou e tentou tomar a Deus lugar.”

O pregador de 98 anos explica que, de acordo com [Isaías 14: 13-15], Satanás planejou secretamente elevar o seu trono acima das estrelas de Deus e tornar-se como o Altíssimo. A Escritura diz, no entanto, que o plano do Diabo foi derrotado.

“Por sua ressurreição dos mortos, Jesus Cristo venceu o poder do pecado e da morte e Satanás e o inferno. E algum dia sua vitória será completa; Satanás será preso e seu poder destruído, e Cristo governará para sempre e sempre. É a sua esperança e confiança está Nele?”

Portal Padom

Deixe sua opinião