Blog, seleciona 7 líderes hereges modernos

4747

O blog Bíblia Center, selecionou 7 líderes evangélicos, que segundo o blogueiro, esses líderes se apostataram-se da fé, passando adotar posturas, ou idéias contra os ensinamentos bíblico, entre esses líderes estão a Missionária Lanna Holder, Casal Hernandes, Edir Macedo, Rob Bell e outros.

Segundo o autor,  esse post foi criado, para mostrar que até mesmo os líderes “erram e precisam se arrepender de seus pecados”.

Leia abaixo o post na Íntegra.

Top 7 hereges modernos

Selecionamos algumas personalidades famosas do meio evangélico que apostataram da fé, passando a adotar posturas ou idéias contrárias ao ensinamento bíblico. Nosso interesse não é dizer que alguém é bonito ou feio, inteligente ou ignorante, mas apenas mostrar que erraram e precisam se arrepender de seus pecados.

 

Missionária Lanna Holder
Heresia: lesbianismo e universalismo.
Lanna em sua adolescência havia se enveredado pelo caminho do lesbianismo, no entanto após conhecer a Palavra de Deus ela aparentemente externou uma provável conversão. Largou a vida desregrada que levava e passou a “andar nos caminhos do Senhor”. Era sempre convidada a participar de grandes eventos evangélicos para dar seu testemunho de transformação (por isso que eu não gosto de perde muito tempo com o testemunho dos outros, o púpito é lugar para falar é de Bíblia!), inclusive chegou a participar dos Gideões.
Entretanto, em 2010 foi acusada de pecado de imoralidade com uma cantora gospel, Rosania Rocha. Inicialmente ela se mostrou arrependida desse pecado, mas em 2011 ela choca o mundo evangélico ao inaugurar a Igreja Cidade de Refúgio. Uma igreja que aceita a todos assim como são… aceitando de forma liberal práticas abomináveis. Oremos para que se realmente ela é crente retorne a vida que Jesus espera dela.

Casal Hernandes. Foto: Google.

Casal Estevam e Sônia Hernandes
Heresia: teologia da prosperidade e humanismo
Esse casal é um dos mais influentes no cenário gospel brasileiro. Possuem alguns pontos positivos, principalmente pelo casamento de mais de 30 anos que levam. Porém, os elogios acabam por aí, inicialmente começaram seu ministério em pequenos cultos em seu apartamento, mas com o passar do tempo passaram a implementar ações de Marketing (o Estevam já foi um profissional bem sucedido dessa área) para chamar mais fiéis, usando e abusando do emocionalismo em seus cultos [até ai nada tão grave]. Porém, o casal passou a pregar uma mensagem deturpada da Bíblia onde mostra um Deus que quer dar apenas o bem-estar de seus filhos (não sei como eles veem as histórias de sacrifício e sofrimento de Jó, Paulo, Barnabé e outros tantos na Bíblia) e isso é mostrado através de bençãos materiais. O casal chegou a ser preso nos Estados Unidos por uma série de crimes relacionados a enriquecimento ilícito e sonegação fiscal.

 

Rob Bell no vídeo Resurrection. Foto: Google

Rob Bell

Heresia: universalismo e não suficiência da Bíblia.
É uma pena falar desse cara nesse post, uma pessoa tão talentosa e com uma habilidade notável de contextualizar suas mensagens. Seus vídeos no NOOMA fazem um enorme sucesso na internet e particularmente acho os vídeos dele muito bem produzidos. Porém, em 2011 ele deu um enorme tiro no pé escrevendo o livro chamado, Love Wins, no qual defende o universalismo (crença na qual Deus salvará todas as pessoas e que o sofrimento do inferno é apenas temporário). Daí passei a perceber que em suas mensagens pouco ele centra sua pregação contra o pecado e um dia desses achei um vídeo dele lançando dúvidas sobre a originalidade do culto judaico-cristão. Na minha opinião ficou um clima de certo “plágio” dos cristãos primitivos e dá a aparência de que as boas-obras são superiores a pregação com autoridade da Palavra do Senhor. Vejam o vídeo e tirem suas próprias conclusões (assista ao vídeo).
Tem um artigo falando sobre o Rob Bell que achei interessante, vale a pena conferir (segue o link)
Bispo Macedo em pregação em SP. Foto: Samuel Martins (AP)

Bispo Edir Macedo

Heresia: Teologia da prosperidade e paganismo.
Esse é o cara mais polêmico do cenário evangélico brasileiro. Assim como a maioria dos hereges começou de forma humilde, mas quando ganhou fama e poder mostrou a que veio. Muitos vídeos mostram este senhor ensinando como ganhar dinheiro em cima dos frequentadores de sua igreja (veja um dos vídeos). Fundou em meados da década de 70 a Igreja Universal do Reino de Deus, infelizmente em seus cultos não é pregado a salvação bíblica, mas a maioria das pessoas que a visitam desejam que Deus resolva seus problemas de saúde, financeiros e emocionais, no entanto pouco desejam carregar a cruz que Cristo deseja que levemos. Além disso, muito paganismo é incentivado em seus cultos (talvez seja influência de seu próprio fundador que antes de sua suposta conversão dizem ter sido adepto da umbanda).
Rev. Troy Perry com companheiro. Foto: Google

Reverendo Troy Perry
Heregia: apologia ao homossexualismo

Troy foi o pioneiro na revolução sexual dentro das igrejas. No fim da década de 1960, o reverendo Troy Perry começou a reunir na sala de sua casa, em Los Angeles, todos os interessados na busca da fé cristã que não se enquadravam nos padrões ortodoxos da Igreja Católica ou Protestante. Eram, em sua maioria, negros, mães solteiras e homossexuais. Assim foi fundada a Metropolitan Community Church ? ou Igreja da Comunidade Metropolitana. Ele é o maior difusor do Evangelho inclusivo e uma de suas frases célebres é “Eu tomei a decisão de que se Deus não podia amar-me [por ser homossexual], então eu tampouco podia amá-lo” (frase dita quando foi excomungado de sua igreja por manter-se no homossexualismo). O Revdo Troy iniciou a primeira ICM na cidade de Los Angeles, em 1968 com apenas 12 congregados. Hoje ele está aposentado, mas ainda exerce muita influência em sua comunidade e a FUICM tem mais de 60.000 membros em 300 igrejas de 22 países ao redor do mundo (inclusive no Brasil. É uma pena!)
Ricardo Gondim. Foto: Google

Pr. Ricardo Gondim

Heresia: teísmo aberto e apologia ao homossexualismo
Muitos quando se referem ao Ricardo Gondim dizem “o homem endoidou”, porque ele era um pastor muito bem conceituado no cenário evangélico nacional, no entanto passou a encantar-se com as heresias do teísmo aberto. O teísmo aberto afirma que o Senhor Todo-Poderoso criador do céu e da Terra não é onisciente e muito menos onipotente; o desenrolar dos acontecimentos são surpresas até para Ele mesmo (confesso que pra mim esse deus de Gondim é um coitado). Outra de suas heresias é afirmar que as guerras de conquista de Israel contra o povo cananeu não foram ordenadas por Deus (contrariando o que os livros de Deuteronômio, Josué, Juízes, I e II Samuel dizem). Entretanto, a sua última e mais conhecida heresia foi ser conivente com a liberação do casamento homossexual no Brasil. Como ele mesmo ressalta “ele é o herege da vez”.
Benny Him em pregação. imagem: Google

Pr. Benny Him

Heresias: ocultismo e teologia da prosperidade.
Confesso que o poder de enganação que esse homem tem me dá até medo. Benny Him é um pregador, conhecido por suas frequentes “Cruzadas de Milagres”, que são realizadas em grandes estádios em grandes cidades, e depois veiculadas mundialmente em seu programa de televisão “Este é o seu dia”. Seus supostos milagres atraem milhares de pessoas que buscam a prosperidade desse mundo. Ele é tão cara de pau que teve a coragem de dizer em uma entrevista a ABC News sobre seu estilo de vida milionário “Olha, você sabe que há essa idéia que nós pregadores supostamente deveriamos andar de sandálias e bicicletas de passeio. Isso é um absurdo”, disse ele. O interessante é que os seus “poderosos milagres” não puderam salvar seu casamento que terminou após 30 anos de matrimônio.
Lembre-se do que a Bíblia diz:
“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.” 2Pe 2:1
Se você gostou de nosso site, siga-nos no Twitter @padom

Deixe a sua opinião sobre esse post, você acrescentaria mais algum líder a ele? Deixe abaixo o seu comentário!

Bíblia Center / Portal Padom

Deixe sua opinião