Bruxaria: Igreja cristã “lê as Cartas do Destino”

Mega-Igreja Bethel Church, é acusada de praticar ocultismo e usar cartas para ler o destino das pessoas

1754

A mega-igreja, Bethel Church em Redding na Califórnia, está agora sob o fogo em círculos cristãos por supostamente estar promovendo o ocultismo e a Nova Era no uso de “Cartas de Destino”, que os cristãos têm comparado com as cartas de tarô.

Os líderes da congregação de 9.000 membros foram acusados de trabalhar com um grupo com sede em Melbourne, Austrália, conhecido como Christ Alignment (Alinhamento de Cristo), um grupo que afirma ter trabalhado com muitas igrejas nesse país para fazer leituras.

A equipe que integra o grupo Christ Alignment, descreve a si mesmo como “conselheiro espiritual capacitado” e diz em seu site oficial que “Nós extraímos da mesma energia divina do espírito de Cristo, como seguidores antigos fizeram e operavam…”

“Nós praticamos uma forma de cura sobrenatural que flui da presença universal de Cristo. Confiamos na mesma energia divina do espírito de Cristo, uma vez que os velhos seguidores fizeram e operavam somente desde o terceiro céu para obter percepção e revelação “. eles dizem.

Marsha West da Christian Research Network argumenta que as Cartas do Destino são apenas um outro nome para os cartões de tarô que o Alinhamento de Cristo usa para “praticar o profético”.

“Os cartões de tarô são usados para contar o futuro de alguém. A adivinhação é uma prática oculta. Os ocultistas acreditam que são dotados de poderes mágicos ou sobrenaturais. Essas pessoas são dedicadas à feitiçaria, ao satanismo e a outras formas de discernimento psíquico (cartões de tarô, astrologia, sessões, runas, lendo mãos, leitura de chávenas, etc.). Portanto, é claro que o Christ Alignment tem o cristo da Nova Era, não o Cristo das Sagradas Escrituras, já que o povo de Deus não deve participar de práticas ocultas, como a leitura do Cartão do Destino. . (Deuteronômio 18:10) “, escreveu CRN.

A equipe da Bethel Church inicialmente negou qualquer associação com Christ Alignment e condenou o uso dos Cartas do Destino, de acordo com Church Watch Central.

“Alguém me disse que há um artigo que afirma que alguns cristãos agora estão usando ‘Cartas de Tarô Cristãs’ (aparentemente chamadas ‘Cartas do Destino’) e que algumas pessoas associadas a Betel estavam fazendo isso”, escreveu Kris Vollotton, líder associado de Bethel Church e co-fundadora da Bethel School of Supernatural Ministry, em uma resposta removida no Facebook.

“Isto é uma loucura! Em primeiro lugar, qualquer pessoa que faça isso precisa se arrepender e parar a loucura de em o “nome de alcançar pessoas para Cristo”. Em segundo lugar, Bethel tem graduado cerca de 10.000 alunos, tem 9.000 pessoas em sua congregação e alguns milhões de seguidores. Por algum motivo, quando um ‘cristão’ faz algo louco, a mídia geralmente quer culpar a igreja que eles vão ou o podcast eles ouvem, etc. Os crentes são chamados a amar os quebrados, por isso temos o privilégio de tê-los nomeados entre nós. Mas as pessoas quebradas geralmente agem de forma rotativa. Atribuir a condição quebrada às pessoas que os amam é como culpar os médicos pela doença de seus pacientes! “, continuou.

Supostamente, a publicação foi eliminada depois que Ken e Jenny Hodge, da Christ Alignment, escreveram publicamente sobre a conexão do grupo com a mega-igreja e sua escola, ao mesmo tempo em que desafiaram as acusações de que são um culto.

“Nós não somos um culto, odiamos o tarô, não nos juntamos ao mundo, apoiamos totalmente o que Bethel acredita e não precisamos nos arrepender porque nosso ministério não tem nada para se arrepender. Jesus celebra isso. … Ao longo dos anos, tivemos muitos estudantes de Bethel em equipes conosco, alguns dos melhores. Eles podem atestar que não fizemos nada de errado, mas algo certo”.

“Desenvolvemos um método para alcançar os novos homens de idade que é único e nos permite levá-los para fora da escuridão. Na verdade, nós ensinamos esse método às igrejas na Austrália e de fato compartilhamos com alguns de seus alunos quando visitamos Bethel “, disse Hodges. Ele escreveu: “É ridículo que os cristãos nos julguem com base nas fotos onde os cartões aparecem, mas ninguém perguntou” quais são exatamente essas letras? “.

Na terça-feira, Theresa Dedmon, membro da equipe pastoral da Betel Church, que supervisiona o Departamento de Arte Criativo da igreja e a Escola de Ministério Sobrenatural, negou em uma postagem de blog que as Cartas do Destino sejam cartas de tarô e explicaram o que são e Ele defendeu seu uso no ministério.

“Primeiro, as ‘Cartas de Destino’ não são cartas de tarô. No entanto, têm uma aparência similar que atrai pessoas que procuram ‘ler’. O que eles obtêm da equipe de Christ Alignment é uma palavra profética sobre seu destino, que é ter um relacionamento pessoal com o Deus Pai através de Jesus Cristo e conhecer o Espírito Santo”, disse ele. “A Carta de Destino é simplesmente imagens que ajudam a comunicar a mensagem da Boa Nova para aqueles que buscam esperança e futuro”.

Ela então citou algumas passagens bíblicas do por que eles eram biblicamente aceitáveis.

O Christian Post entrou em contato com Betel para mais comentários na sexta-feira, mas foi informado de que Dedmon não poderia responder até janeiro de 2018.

Deixe sua opinião