Como ouvimos a voz de Deus?

Eu tenho uma pergunta para você; como alguém ouve a voz de Deus? Se você pensar em Moisés, pode dizer que Ele simplesmente fala de forma audível e nós ouvimos. Se você pensa em Isaías, pode dizer que é através dos sonhos.

894

Eu tenho uma pergunta para você; como alguém ouve a voz de Deus? Se você pensar em Moisés, pode dizer que Ele simplesmente fala de forma audível e nós ouvimos. Se você pensa em Isaías, pode dizer que é através dos sonhos. Mesmo se você pensar em João e sua poderosa Revelação, você não estaria errado em dizer que Deus fala através de visões.

Bem, de repente você pode estar um pouco sobrecarregado, você pode dizer para si mesmo “Eu nunca ouvi a voz de Deus assim, eu nunca sonhei, e eu nunca vi visões apocalípticas e proféticas poderosas”. Bem, felizmente, enquanto estas são definitivamente as maneiras que Deus PODE falar conosco, elas não são as únicas maneiras que Ele fala com nós.

Isso levanta a questão, porém, como Ele fala conosco? A Bíblia nos diz que Ele nos fala através da Palavra ( 2 Timóteo capítulo 3, versículo 16 ), através das ações e sacrifícios de Jesus (Hebreus capítulo 1, versículo 1-2 ) e através do Espírito ( João capítulo 14, versículo 16- 17 ), mas aqui eu quero falar principalmente sobre ouvi-lo no Espírito.

Ouvindo a voz de Deus

Eu posso dizer com certeza Ele nunca falou comigo de forma audível. Eu nunca ouvi fisicamente a voz de Deus. Mas também posso dizer com certeza que Ele fala comigo muitas vezes e sempre ouço a voz Dele. Todo o tempo durante a oração e adoração Ele está falando conosco, eu me pergunto quanto desse tempo passamos ouvindo embora?

Quanto do seu tempo de oração é gasto pedindo a Deus por algo, seja direção, sabedoria, unção ou apenas amor? Estamos constantemente, buscando ativamente uma resposta de Deus, mas quando você está conversando com um amigo, o quanto você está falando, porque se você está constantemente falando, como poderia ser definido como uma “conversa”?

Todo cristão está em constante conversa com Deus, quer eles saibam ou não. Às vezes, acho que precisamos simplesmente relaxar e, em vez de tentar dizer as coisas mais sagradas que podemos imaginar em oração, poderíamos apenas tentar ouvir. Quando ouvimos, podemos realmente ouvir as coisas que estão sendo ditas para nós, tanto no mundo físico quanto no espiritual.

Conhecendo a voz de Deus

Agora, uma vez que você tenha levado algum tempo para ouvir, você pode começar a ouvir algumas coisas, mas como sabemos o que estamos ouvindo é Ele, ou somos nós? Tipo, quando você ouve um pensamento claro em sua cabeça, você sabe que é de Deus ou é apenas alguma coisa pessoal que você inventou?

Bem, primeiro pense sobre isso, é algo positivo ou negativo? Porque a vontade de Deus é sempre boa e correta e sempre leva ao avanço do reino. Então, enquanto você está escutando a voz Dele ou procurando por ela, você pode pensar que ouviu a voz Dele, mas na verdade é sua ou talvez uma voz do mundo tentando fazer com que você faça algo pelas razões erradas.

Se acreditarmos que Deus é sempre o mesmo ( Hebreus capítulo 13, verso 8 ) e que Ele é bom em última instância ( Salmo 145, versículo 9 ), então a verdade é que as palavras de Deus também são sempre boas, significando que não pretendem ferir malícia de ganho egoísta.

Isso nos dá uma maneira de distinguir Sua voz das vozes mundanas em nossa cabeça, mas pode ser complicado no começo. Então, a melhor coisa que você pode fazer para se familiarizar com a voz dele é testá-lo, apenas tente. Se você acha que deveria orar por um estranho e não tem certeza de que é Deus, apenas faça, porque você não saberá se é a Sua palavra até você sair.

Sendo a voz de Deus

Um amigo meu, vamos chamá-lo de John, uma vez viu o rosto de alguém em sua mente durante uma conferência. John nunca tinha visto essa pessoa antes em sua vida, mas ele podia ver seu rosto claramente. Ele sabia que Deus estava dizendo a ele para dar a essa pessoa uma palavra específica – a palavra em si era um nome.

Quando John estava saindo da conferência, viu a pessoa que ele tão claramente imaginara. Ele foi até a pessoa e se apresentou então disse a essa pessoa que ele tinha visto o nome que havia recebido. O homem que ele tinha visto estava perplexo, este nome não tinha qualquer significado para ele, mas John ainda lhe disse fielmente, acreditando que Deus lhe dera o nome por uma razão.

Agora eu não tenho certeza do que a pessoa está fazendo agora, mas o que eu sei é que se Deus quisesse que o nome fosse para a pessoa, esse nome teria significado. Mas se não foi e foi apenas uma coincidência cósmica, então não há mal algum. O mundo não acabou e ninguém ficou ferido.

A voz tem poder

A voz de Deus muda as coisas, e quando nós, como Seus Filhos e Filhas, aprendemos a ouvi-lo, a reconhecê-lo e a realizá-lo – na Terra, servimos a nosso Senhor para aproximar o Reino dos Céus das pessoas.

Pode definitivamente levar alguma prática para acertar. Você quase certamente vai se atrapalhar algumas vezes, mas isso significa que você está tentando e, eventualmente, você terá sucesso. Porque uma vez que você tenha, aquela voz, a voz que você ouve e a voz que você usa, transformarão tanto sua própria vida quanto as vidas ao seu redor.

Deixe sua opinião