Como perdoar quem nos feriu?

756

Feridas podem apodrecer em infecções se não tratadas. Isso é exatamente como funciona a falta de perdão. Se continuarmos a deixá-la aberta, olhando para o ferimento, ela não será curada. Em vez disso, ela será continuamente exposta ao ar sujo, tornando-se ainda mais infectada. A infecção no reino espiritual é acolhedora para os espíritos imundos, que apodrecem a ferida ainda mais. Se algo não for feito, a pessoa acaba enfrentando assédio demoníaco e tortura, e torna-se uma pessoa amarga e infeliz.

Eu tenho uma ideia do que você pode estar dizendo agora: “Essa pessoa não tem nenhum indício do que eles fizeram para mim! Eles não merecem nada! Muito menos meu perdão!” Eles certamente não merecem o seu perdão, muito menos de Deus … mas nenhum de nós merecemos o que Jesus fez por nós também. Aqueles que mataram Jesus não mereciam nada, mas olhemos para o que Ele disse antes de morrer: “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem!” Olhe à mercê profunda e rica do amor que Jesus tem para nós … nenhum de nós merece! Mas Ele nos ama pelo que somos, não pelo que temos feito. Ele queria um relacionamento conosco tanto que Ele deu a Sua vida por ele! Quando compreendemos o que Jesus fez por nós, torna-se muito mais fácil de transmitir essa graça para os outros.

Nós estaremos simplesmente libertando nossas almas da escravidão provocada pela falta de perdão. Você não está perdoando-os em seu benefício, mas para o seu próprio bem! Sua alma, não a deles, é o que está sendo realizado em cativeiro por causa dos sentimentos que você se permitiu abrigar. Por que você deve permitir que o que eles fizeram o mantenha em cativeiro? Eu não! Eu não deixaria esse veneno em meu coração, o entregarei ao Senhor para que com ele Deus cure minhas feridas.

Perdoar os outros às vezes é muito difícil, mas é essencial se você quiser sair da escravidão que te leva para baixo. Perdoar os outros lhe abre portas para que o Senhor começe a curar sua alma (cura interior). A falta de perdão impede que Deus nos perdoe também os pecados (Mateus 6:15), coloca-se um muro entre nós e a fonte de nossa cura.

O alto preço da falta de perdão

Eu tenho visto tantas pessoas em escravidão espiritual, devido à falta de perdão. É uma fonte comum de assédio e escravidão demoníaca, como Jesus nos adverte em Mateus 18:23-35.

Mateus 18:34-35: “E o seu senhor, indignado, e entregou-o aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia. Assim também meu Pai celeste deve fazer também vós, se vos de vossos corações não perdoa cada um a seu irmão.

Isso não é nada menos do que uma forte advertência literal que uma pessoa pode cair nas mãos de espíritos demoníacos para tormento e assédio se eles estão por dentro, implacáveis e amargos. Eu já vi isso de novo e de novo, não é uma cena incomum encontrar uma pessoa assediada por demônios por causa de amargura em seu coração. Amargura também é conhecido na Bíblia como o veneno espiritual:

Atos 8:23: “Pois vejo que estás em fel (veneno) da amargura, e em laço de iniqüidade.”

A falta de perdão não só dá demônios o direito ou a capacidade de nos atormentar, mas também impede que Deus perdoe nossos pecados! Agora isso é sério, isso significa que quando clamamos a ajuda de Deus, mas tem falta de perdão em nossos corações, Ele olha para baixo e os nossos pecados estão diante dele. Jesus foi muito claro que, se quisermos ser perdoados, não podemos ser implacável para com os outros:

Mateus 6:15 “Mas, se não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.”

Além disso, a amargura é também um meio muito comum para um crente nascido de novo para tornar-se espiritualmente impuro, isto é, poluído ou impuro espiritualmente:

Hebreus 12:15, “Procurando diligentemente para que ninguém falha da graça de Deus, de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.”

Observe “muitos” a palavra no versículo acima, este é um meio muito comum que as pessoas se contaminem e abrir-se para o assédio espiritual do inimigo.

Dar a Deus o que pertence a Ele

A Palavra de Deus nos diz claramente que devemos permitir a Deus para trazer a Sua ira sobre a pessoa que nos feriu, e deixar que Ele faça justiça:

Romanos 12:19, “Amados, não vingar-se, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor.”

A Palavra de Deus nos diz claramente que o que semeamos, vamos colher:

Gálatas 6:7: “Não vos enganeis, de Deus não se zomba: pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”

O que falta de perdão, na verdade, é

A falta de perdão é na verdade uma forma de ódio contra outra pessoa. Se uma pessoa odeia alguém, é um sinal de que a pessoa está faltando amor em seu coração. Por quê? Eles não estão firmemente arraigados e alicerçados no amor de Cristo, e o amor de Cristo não está fluindo através deles. Tão simples como isso soa, é assim que funciona.

O que alguém pode ter feito contra nós é uma coisa, mas se você tomar a isca de Satanás de falta de perdão de coração, ele vai fazer muito mais mal do que eles. Você quer continuar a permitir que sua bagunça incomode ainda mais? Será que eles não já fizeram bastante dano? Permitir ressentimentos e se tornar amargo, é apenas fazer sua ferida se tornar ainda mais infectada espiritualmente. Diga honestamente a si mesmo: que bom que ele está me fazendo resistir a dor e amargura que o inimigo tentou plantar dentro de mim. Não seja tolo, a amargura é conhecida na Bíblia como o veneno espiritual:

Atos 8:23: “Pois vejo que estás em fel (veneno) da amargura, e em laço de iniqüidade.”

A razão por que Satanás quer que você segure a amargura, é porque ela é um veneno para a sua alma. Jesus disse que o diabo veio para roubar, matar e destruir. Satanás quer fazer isso com você. Não deixe ele fazer isso com você, detê-lo morto em seus caminhos! Liberte-se desses sentimentos feridos, e deixe-os ir, deixe que se vá esse veneno de sua alma!

Deus os abençoe.

De Great Bibly Study
Traduzido e adaptado
Por: Wilma Rejane

Tenda da Rocha

Deixe sua opinião