Como vencer o medo da morte de acordo com a Bíblia?

Como vencer o medo da morte? A Bíblia nos ensina como podemos superar esse medo, que muitas pessoas tem.

1197

Como vencer o medo da morte com a Bíblia?

” Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou.” (Salmos 39: 4)

Da próxima vez que você entrar em um túnel com o carro e sair dele, lembre-se de que a morte de todo filho redimido de Deus será assim. Você dirá boa noite na terra e eles lhe darão bom dia no céu.

A Dra. Elizabeth Kübler-Ross explicou que a maioria de nós passa por uma série de fases quando enfrentamos a perspectiva da morte:

7 perspectivas antes da morte

1) A comoção ‘Meu Deus!’.

2) A negação. ‘Deve haver um erro!’

3) A raiva ‘Porque eu?’.

4) A negociação ‘Tire-me daqui, Deus, e farei algo para Ti’.

5) A depressão. ‘Acabou-se. Não tenho mais nada a esperar.

6) A redenção. ‘O que posso fazer para dar valor aos meus últimos dias?’

7) A aceitação. “Não faz sentido lutar contra o inevitável”.

De fato, desde que nascemos, começamos a encurtar o tempo de vida. Mas com as emoções e a agitação da infância e adolescência e a pressa e pressões da vida adulta, não pensamos muito nisso.

Somos como aquele hipocondríaco que mandou gravar em sua lápide: “Eu esperava, mas não tão cedo“. No entanto, à medida que envelhecemos e vemos que temos menos tempo do que o tempo que se passou, começamos a orar como o salmista: “Ensina-nos … a contar nossos dias que trazemos sabedoria ao coração” (Salmos 90:12).

Alguém perguntou a Charles Spurgeon se ele tinha “graça de morrer” e ele respondeu: “Agora não; mas eu vou tê-lo quando a morte vier para mim”. Assim, a graça que te salvou e sustentou até hoje o acompanhará em sua transição de uma vida passável para uma vida superior.

“Aquele que crê em mim, mesmo que esteja morto, viverá” (João 11:25)

Anos atrás, uma famosa música country dizia: “Todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer” . Por quê? Às vezes porque não sabemos bem se estamos prontos. Mas você pode ser. Como?

1) Preparando-se espiritualmente e emocionalmente.

Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; Quem crer em mim, mesmo morto, viverá. E todo mundo que vive e acredita em mim não vai morrer eternamente”. Você acredita nisso? “(João 11: 25-26). Quando você coloca sua confiança em Cristo, a morte não é o fim, mas o começo da melhor versão de si mesmo.

2) Preparando você na área de relacionamentos pessoais.

Como? Deixando seus entes queridos saber o quanto você se importa. Você também deve perdoar aqueles que o magoaram e pedir perdão se você os ferir (ver Marcos 11: 25-26).

3) Se Preparando financeiramente.

Um dos últimos atos de Cristo na cruz foi confiar a um de seus discípulos para cuidar de sua mãe. É um bom administrador deixar um testamento válido com instruções claras sobre os bens terrenos e os detalhes desejados para o funeral. Pode não ser agradável pensar nisso, mas é sua responsabilidade espiritual.

Paulo escreveu: “ Sinto-me pressionado por duas possibilidades: quero partir e estar com Cristo, o que é muito melhor” (João 11:25 CST). Por que ele diz “muito melhor“? Porque Deus já lhe deu um vislumbre do céu. Davi sentiu o mesmo: “Na tua presença há plenitude de alegria, deleita-te sempre à tua direita” (Salmos 16:11).

Um dia teremos que enfrentar a morte, mas ela será apenas um túnel para estarmos eternamente com Jesus Cristo, o amado de nossas alma.

E ai, você tem medo da morte? Você tem certeza de sua salvação? Deixe nos comentários abaixo!

Deixe sua opinião