Cruz permanecente intocável em ruínas de cidade destruída pelo incêndio na Califórnia

'Deus esta conosco', cruz milagrosa permanece em pé após cidade ser destruída pelo incêndio, "...tudo o que o homem constrói com nossas mãos é perecível, mas o que Deus faz por nós através da cruz é imperecível", diz pastor

480

Uma grande cruz de madeira que foi deixada intocada pelos incêndios da Califórnia serve como um lembrete da fidelidade de Deus a uma cidade quase totalmente destruída pelo inferno.

No Facebook , nosso pastor da Igreja Our Savior Lutheran Church, Brandon Merrick, postou uma foto da cruz dois dias depois das chamas devastarem a cidade de Paradise nos EUA,  junto com a igreja de 54 anos e a casa pastoral onde moravam sua esposa e dois filhos.

“Essa foto não é apenas um lembrete doloroso do que pode acontecer com as coisas e as pessoas deste mundo, essa é a nossa única e verdadeira esperança em meio à tragédia que não pode ser destruída por nada”, ele legendou a foto.

“Deus está connosco. Deus está te segurando agora mesmo enquanto você lê esta nota e Ele não quer nada mais do que você ver através da cruz onde Ele nos atrai para o único lugar onde Sua misericórdia e perdão são encontrados. Nesta foto, eu entendo como na cruz vemos tanto a conseqüência final do nosso pecado na morte como a nova vida que temos com Jesus. ”

O pastor lembrou a sua congregação de luto que “o trabalho árduo do povo da Our Savior Lutheran Church nos últimos 54 anos, alguns que ainda estão conosco, não se perdeu no fogo porque a cruz ainda permanece”.

“Deus ainda está conosco e no alicerce de Sua promessa e Palavra segura, nós continuaremos a permanecer”, declarou ele. “Não consigo imaginar o que acontecerá nas próximas semanas, meses ou anos. A boa notícia é que não precisamos. Temos Deus e Sua promessa de que tudo o que fizermos, não estaremos fazendo isso sozinhos ”.

A foto transversal, tirada por Tyler Frank e Elizabeth Osborn enquanto escapavam das chamas, se tornou viral nas mídias sociais, com muitos compartilhando como a imagem lembrava a fidelidade de Deus em meio à tragédia.

Em 8 de novembro, o enorme incêndio da Califórnia, Camp Fire, que leva o nome da Camp Creek Road, onde as chamas começaram, destruiu o Paradise, destruindo 95% da cidade. Na cidade de 27.000 habitantes, o inferno matou dezenas de pessoas e destruiu quase 19.000 edifícios, empresas e residências. Os vizinhos menores da cidade, Concow e Magalia, também foram destruídos, informou a CBS .

O incêndio é o mais violento e destrutivo incêndio na história da Califórnia. No geral, ele matou pelo menos 85 pessoas, deixando 993 desaparecidos e destruiu 10.360 residências e 150.000 acres. Os bombeiros finalmente contiveram o incêndio no dia 25 de novembro, informou o Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia.

O pastor Merrick disse à Fox News que vê a foto transversal como uma “grande chance para espalhar o evangelho”, já que demonstra que Deus é mais forte do que as circunstâncias mais devastadoras.

“É por isso que gosto dessa foto. Ela fala mais do que apenas aqueles afetados em Paradise. Fala ao país e ao mundo ”, disse ele. “Eu disse à nossa igreja que realmente espero que essa imagem possa ser usada como a imagem do fogo porque, como a igreja, tudo o que o homem constrói com nossas mãos é perecível, mas o que Deus faz por nós através da cruz é imperecível e não pode ser tomado, afastado ou queimado. ”

Deixe sua opinião