Cuide de si mesmo e da doutrina

302

Cuide-de-si-doutrinaO mundo está em crise, sofrendo tremendamente e se perguntando: “Onde está Deus? Se Deus existisse e eu não estaria assim“. Mas Deus é real, o diabo também é real! Que o Senhor te repreenda-o!

Deus está interessado em abençoar as suas criaturas, e você é um filho de Deus, Ele quer abençoá-lo e ajudá-lo. Por outro lado, o diabo quer fazê-lo sofrer, quer te atormentar, quer te arruinar, você sabe por quê? Porque a Bíblia diz que Deus fez o homem e a mulher à imagem e semelhança Dele, Satanás sabe que cada homem e cada mulher que obedece a Palavra de Deus desfrutam de grandes privilégios. Satanás sabe que há pessoas na Terra que está destruindo seus planos, seus propósitos e arrebatando as almas que ele tem aprisionado. A Igreja em breve subirá ao céu para ocupar o lugar que o diabo tinha no céu.

Sabe quantos milhões de anjos e principado arrastou o traidor e rebelde Satanás? Há incontáveis ??milhões de anjos que tinham uma boa posição, se fala em um terço dos anjos que foram expulsos do céu. Portanto quem tem uma boa posição na Obra, um cargo importante, tem que ser bem agarrado a Cristo. O desejo de se tornar grande, ter riquezas, ter fama, de chegar ser importantes revela-se o mesmo espírito do diabo.

Jesus Cristo é o Filho de Deus, enviado para livrarmos do diabo e de todas essas mentiras que satanás tem colocado nos corações dos homens ao longo dos séculos e milênios, ele sabe que nós somos chamados a sermos santos como nosso Pai Celestial. O Senhor Deus disse e repetiu: “Sede santos, porque eu sou santo” (Levitico 11:44-45, 19:02, 1 Pedro 1:16). E você sabe o que significa ser santo? Santo não é um quadro que colocamos pendurado na parede de casa. Ser santo significa uma pessoa viva que tem os pés aqui na terra mas que acredita e ama a Deus, que obedece a Deus e que tem se afastado de todas as imundícies deste mundo.

Amados, estamos aqui para ganharmos almas, mas como? Pregando a sã doutrina. Há congregações onde satanás tem seus líderes, ensinando doutrinas diabólicas, doutrinas erradas, falsa e heréticas.

Que possamos pregar através de nossa vida pessoal, dia-dia, aonde estivermos que possamos ser a diferença, o sal e luz. Que possamos refletir a presença de nosso Salvador em nossa maneira de agir.

A Bíblia diz: “Acautelai-vos, para si mesmo e para a doutrina, continuar neles porque, fazendo isso, você vai salvar a si mesmo e aqueles que o ouvem”, 1 Timóteo 4:16.

Deixe sua opinião