Despertar Espiritual, é o que Precisamos Mais Do Que Qualquer Coisa

Sua fé precisa despertar? Nunca os crentes tiveram tantos recursos, ferramentas e lugares para ter comunhão como na sociedade de hoje, mas na abundância dessas coisas, nunca fomos mais ineficazes e mornos em nossa fé.

260

Sua fé precisa despertar?

Em vez de viver a abundante e frutífera vida que Jesus prometeu, você está vivendo em um pântano de sono e derrota?

Nunca os crentes tiveram tantos recursos, ferramentas e lugares para ter comunhão como na sociedade de hoje, mas na abundância dessas coisas, nunca fomos mais ineficazes e mornos em nossa fé.

Por que será?

“E ao anjo da igreja que está em Laodiceia escreve:  Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus. Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente!  Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu),  aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo;  sê, pois, zeloso e arrepende-te.” – Apocalipse 3:14?-?19 ARC

Somos ricos e não precisamos de nada. De muitas maneiras, isso descreve a igreja de hoje, tanto no Brasil e em outros países do mundo. Descreve você e eu. Há uma abundância de Bíblias para escolher – traduções diferentes, notas de estudo diferentes e até mesmo capas de designers. Algumas casas têm várias Bíblias espalhadas – mas com que frequência elas são abertas? Podemos ir online ou a uma livraria e obter todos os tipos de recursos que nos ajudam a guiar-nos na nossa caminhada diária. E ainda estamos em grande parte ainda vivendo com um pé no Espírito e um pé na carne. Há megaigrejas em quase todos os cantos de nossas comunidades, mas estamos mais desconectados uns dos outros do que jamais estivemos.

Porque?

O que nos falta?

Precisamos de um despertar espiritual.

O que é o despertar espiritual e por que precisamos tanto disso? Em termos simples, o despertar espiritual é quando o coração de uma pessoa está aberto à voz de Deus, está sintonizado para ouvi-Lo falar, permite que Ele governe sobre sua vida e não resista às palavras que Deus fala.

Vivemos em uma época em que há muita religião, mas muito pouca relação com Deus. Há muitas igrejas cristãs, mas não muito poder e testemunho da igreja primitiva. E há muitas “salvações”, mas não muito “senhorio” e andar a pé.

Considerando o fato de que vivemos em um lugar com liberdade religiosa, há Bíblias, livros e recursos em toda parte para nos ajudar em nossa caminhada, e há um imenso número de igrejas e mega-igrejas que se espalham pela nação, somos profundamente fracos na fé e pouco ou nenhum impacto na nossa cultura.

É hora de ter um despertar espiritual … e começa com você e eu.

Ao buscar a intimidade com Deus através da oração, ore intensamente por nossa nação e seus líderes, enquanto tomam decisões que afetam a nós e ao mundo. Lembre-se daqueles que servem nas forças armadas, assim como nossos primeiros socorristas. Ore e apóie sua igreja local e agradeça a Deus por nossa liberdade religiosa. Leia 2 Crônicas 7:14, Apocalipse 3: 14-19.

por: Rev. Carter Conlon

traduzido e adaptado por: Pb Thiago Dearo 

Deixe sua opinião