‘Deus ainda é bom’, diz homem após perder esposa para o câncer

Marido conta história de fé depois de perder um filho e logo depois a mulher para câncer de mama: "Deus ainda é bom"

585
Ryan Seals sua esposa e filhos

As temperaturas estavam começando a cair. Era o final do outono de 2001, quando Ryan Seals conheceu a mulher que logo se tornaria sua esposa.

Seals teve uma interessante jornada de fé. Ele foi criado católico e se aventurou no mormonismo por uma temporada antes de finalmente encontrar a Calvary Chapel local ao longo da fronteira entre Oregon e Idaho. Foi lá que ele não apenas dedicou sua vida a Jesus Cristo, mas também onde conheceu Kimi.

Seu relacionamento se desenvolveu rapidamente. Em cerca de um ano de encontros, Kimi e Ryan se casaram. O casamento foi apenas alguns dias depois do Natal, em 28 de dezembro de 2002.

“Éramos apenas melhores amigos“, disse Seals à Faithwire. “Nós davamos muito bem. Os primeiros dois anos não foram uma luta. Foram os melhores anos das nossas vidas – pelo menos a minha vida”.

Infelizmente, o vínculo estreito deles não os tornava imunes à tragédia, mas a fé deles era forte no meio de tudo isso.

Cerca de cinco anos atrás, os Seals perderam um de seus filhos, Brasen, quando ele era recém-nascido.

“Passamos por todo esse processo de luto – ‘Por que Deus? Por que teríamos que passar por algo assim? – mas quando esse tipo de coisa aconteceu com Kimi e eu, isso nos aproximou e nossa fé em Deus foi mais forte.”

Nos momentos mais difíceis de seu casamento, Seals disse, ele e sua esposa se voltaram para a oração e confiaram no plano de Deus, mesmo quando era confuso – uma confiança sobrenatural em que o casal de Oregon em breve, mais uma vez, teria que confiar.

Kimi, que faleceu no final de julho depois de uma luta angustiante e implacável, foi diagnosticado com câncer de mama em estágio quatro em abril de 2017.

“Ficamos chocados“, lembrou Seals, que agora trabalha para a Fellowship of Christian Athletes (FCA). “Ela sempre foi super saudável. Ela comia orgânico, ela trabalha fora, ela fazia todas essas coisas. E então descobrir que era o estágio quatro foi devastador”.

Nesta estação mais escura de suas vidas, quando a esperança parecia cada vez mais distante, Seals disse que ele e sua esposa se voltaram para as Escrituras. Ele elogiou Kimi, que escreveu um livro sobre sua jornada, para “tão diligentemente” buscar a Palavra de Deus enquanto os problemas deste mundo se aproximavam deles.

Seals disse que Romanos 15:13 provou ser uma passagem incrivelmente importante em suas vidas. No versículo, o apóstolo Paulo escreveu: “Que o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz, como confiais nele, para que transbordeis de esperança pelo poder do Espírito Santo”.

O jeito que nossos amigos e familiares viram [Kimi] conduzir sua vida no meio de tudo o que acontece – como na celebração da vida no domingo, tivemos pessoas nos dizendo que odeiam ir aos funerais, mas esse foi o primeiro funeral que eles já estiveram onde eles realmente sentiram esperança”, disse Seals. “Eles sentiram como, ‘Uau, Deus ainda é bom, mesmo no meio do que está acontecendo'”.

Para prosseguir, Seals pediu aos irmãos que orassem para que ele e seus filhos que continuassem a confiar em Deus para levá-los adiante como ele fez durante toda essa jornada. O jovem pai ainda também pediu orações para que seu ministério na Irmandade de Atletas Cristãos continuasse a florescer.

“Com o ministério”, explicou ele, “você precisa doar muito. [Ore] que eu tenha o coração para continuar a dar aos estudantes locais, atletas, treinadores e todos com quem trabalho.”

Kimi deixa para trás seu marido e seus quatro filhos, uma filha de 13 anos, um filho de 11 anos, um filho de 7 anos e uma filha de 4 anos.

Deixe sua opinião