‘Deus me perdoou’, família perdoa motorista que matou seus filhos e netos

Você seria capaz de perdoar o motorista que matou toda sua família em um acidente de carro? Veja essa emocionante historia de fé e perdão.

694
Família de missionários mortos em acidente

E se vários membros da sua família fossem mortos pela negligência de outro motorista? Sua fé em Deus permitiria que você perdoasse o motorista e até pedisse ao juiz que considerasse a maior clemência?

Sejamos honestos. Pode levar um pouco de busca da alma para muitos de nós para dar a outra face como Jesus instruiu todos os cristãos a fazer. Mas isso é exatamente o que duas famílias fizeram na semana passada em um tribunal de Minnesota depois de orar sobre isso.

Movido por sua fé e perdão, o juiz atendeu ao pedido das famílias.

“Todo mundo comete erros, e ele não começou naquele dia planejando matar nossos filhos”, disse Rick Pals à KARE-TV.

Toda a família de seu filho foram mortos em um acidente na Interestadual 80 perto de Brule em 31 de julho de 2016. Seu filho Jamison, 29 anos, estava dirigindo com sua esposa, Kathryne, 29, e as crianças Ezra, 3; Violeta, 23 meses; e Calvin, 2 meses. A família estava a caminho de Minnesota para o Colorado,  para um treinamento de uma viagem missionária ao Japão. Jamison desacelerou para uma zona de construção na estrada e um caminhão dirigido por Tony Weekly de 55 anos bateu neles, iniciando um incêndio.

Também morreu no acidente Terry Sullivan, 56, de Denver, que estava em outro veículo.

Durante a audiência de condenação, Pals leu em uma declaração de impacto dizendo: “Eu me esforço para encontrar as palavras para descrever a dor que me dominou”.

Ele disse à corte que não lutou contra a raiva ou o que dizer à Weekly durante sua sentença.

“Eu sei o quanto Deus me perdoou. Como posso não perdoar você?” Pals leu a partir de sua declaração, de acordo com o The Star Tribune.Eu não estou na posição de autoridade para estender sua misericórdia, Tony, no entanto, posso pedir misericórdia para você.”

Pals não foi o único membro da família a pedir indulgência ao juiz.

“Pedimos ao tribunal que dê a máxima graça admissível“, disse Gordy Engel, pai de Kathryne Pals, lendo uma declaração escrita por ele e sua esposa Nancy.

“Nós tivemos pessoas dizendo: ‘Bem, você tem que ser super cristãos.’ Não, somos pessoas simples, mas temos um super Deus que acabou de nos levantar “, disse Gordy.

“É assim que podemos percorrer esse caminho”, disse Nancy. “É porque temos esperança.”

O juiz ouviu as famílias. Apesar da forte recomendação do promotor de que Weeks passe os próximos cinco a nove anos atrás das grades de uma prisão estadual por seu descuido que custou seis vidas, o juiz proferiu uma sentença extraordinariamente curta para Weekly – 180 dias de prisão seguidos de dois anos de liberdade condicional.

Após a sentença, os Pals abraçaram a Weekly e sua esposa. O casal expressou remorso pelo crime e disse que ora todos os dias pelas famílias que ele afetou.

Eu fiquei meio preocupado“, disse Kathy Pals à emissora de televisão. “Eu pensei, talvez quando eu o vir não seria capaz de perdoar, mas foi exatamente o oposto. Isso incutiu em mim mais do desejo de estar em paz com ele.”

“Vou deixar para você com essas três palavras: Perdão, Misericórdia, Esperança”, disse Rick.

Pals também disse ao presidente da WorldVenture, o ministério com o qual Jamison e Kathryne estavam trabalhando, “Apesar de estarmos devastados, estamos orando para que Deus traga muitos a Cristo através de seus testemunhos e dessa tragédia.”

Em um post no Facebook no domingo, o evangelista Franklin Graham escreveu sobre o incrível poder do perdão e incluiu uma foto de Jamison e Kathryne Pals e seus filhos.

“O perdão é uma coisa poderosa. É uma mudança de vida”, escreveu Graham. “Você pode imaginar perdoar o motorista que foi condenado por tirar a vida de seu filho de 29 anos, sua esposa e seus três filhos pequenos, além de outra pessoa, em um acidente de carro terrível? Bem, isso é o que esses pais fizeram. Os pais de Jamison e Kathryne Pals compartilharam algumas palavras poderosas na recente audiência de condenação do caminhoneiro responsável pelas seis mortes trágicas: O pai de Jamison disse: “Eu sei o quanto Deus me perdoou. Como posso não perdoar você?” O pai de Kathryne disse: “Pedimos ao tribunal que dê a graça máxima permitida”.

“Tenho certeza de que isso teve um impacto enorme na vida do motorista de caminhão. Esses pais demonstraram o amor de Deus quando deram o dom do perdão. Deus oferece a todos o dom eterno de Seu perdão – não importa o que fizemos – se confessar nossos pecados e colocar nossa fé e confiança em Seu Filho Jesus Cristo “, continuou ele.

“A Bíblia nos instrui a ‘Perdoar como o Senhor te perdoou’ (Colossenses 3:13). Existe alguém que você precisa perdoar hoje?” o evangelista acrescentou.

Os Pals criaram uma fundação para homenagear Jamison e Kathryne Pals e continuar seu trabalho missionário no Japão. O site tem uma foto do casal e seus filhos com as palavras “Give for joy”.

A World Venture também criou um fundo memorial em homenagem ao casal. As doações serão usadas para ajudar os missionários da WorldVenture a partir mais cedo para suas respectivas designações.

Portal Padom

Deixe sua opinião