Deus multiplica milagrosamente comida dos crentes na África Oriental após oração

1156

Hydrus *, nasceu em uma família fanática de muçulmanos, no leste da África, ele seguiu cuidadosamente todos os rituais prescritos do Islã. Infelizmente, a pobreza, a seca e a fome têm afligido seu país e causaram um tremendo sofrimento para muitos – incluindo a própria casa de Hydrus. Embora estivesse disposto para trabalhar, como muitos outros, ele simplesmente não conseguiu encontrar um emprego.

Pastor Abu* do ministério cristão Bibles for Mideast (Bíblias para Oriente Médio) vive com alguns ministros nesta região. Ele mora com sua família em uma pequena casa mais parecida com uma cabana e usa um pequeno galpão nas proximidades para encontros da igreja local ALG. Muitos frequentam os serviços de domingo, muitos destes as vezes se espalham para o terreno ao redor do galpão. A maioria, no entanto, vem para o alimento físico servido depois, em vez de qualquer sustento espiritual.

Sem demora, a igreja gosta de fornecer comida, aos frequentadores famintos, eles fazem seus próprios pratos para a refeição pós-serviço. O pastor Abu geralmente usa o subsídio de sua própria família para comprar as provisões.

Apesar dos avisos dos líderes muçulmanos locais de não participarem dos cultos, cerca de 300 pessoas geralmente aparecem com os pratos nas mãos. Mesmo o devoto islâmico Hydrus, frequentemente frequentava clandestinamente a igreja devido a comida. Todas as vezes ele ouvia a mensagem do evangelho, mas sempre recusava de leva-la a sério.

Então, em um domingo, a pobre e a fome na região tornou-se tão grave que o Pastor Abu e sua igreja não tinham refeição para servir. Com um coração dolorido, ele teve que relatar a falta de alimento às pessoas que estavam com fome, que começaram a murmurar entre si e contra ele. O que ele poderia fazer? Enquanto todos saíram vagorosamente tristes com a notícia, o pastor Hydrus, cansado e fraco, deitou-se no chão e se derramou em oração a Deus.

O pastor Abu notou-o deitado ali, um jovem que muitas vezes recebeu comida, mas ele não o conhecia pessoalmente. Então ele se levantou do chão e pôs a sentar do lado do jovem para conversar. Hydrus explicou que não tinha comido desde o último serviço da igreja.

O pastor entrou em sua casa e trouxe sua própria refeição para Hydrus. Sua esposa, percebendo que isso não seria suficiente, também lhe deu o dela. Mesmo as duas crianças pequenas queriam compartilhar a delas, mas ele se recusou a aceitar. O pastor Abu então notou a roupa suja e rasgada que Hydrus usava e lhe deu um par de suas próprias calças limpas e uma camisa.

A família então deixou Hydrus descansar no galpão da igreja, onde ele logo ficou profundamente adormecido. Enquanto dormia, o Senhor Jesus Cristo apareceu diante dele.

“Eu sou o pão da vida”, ele ouviu Jesus dizer. “Aquele que vem a mim nunca terá fome e sede. Pois eu sou do céu e darei vida ao mundo. Acredite em mim como seu senhor e salvador! “

Hydrus levantou-se imediatamente. Ele notou uma bíblia na mesa, foi até ela e abriu-se para João 6: 33-35, o que, para sua surpresa, soou quase uma palavra por palavra, o que ele acabara de ouvir, Jesus dizer.

Com a Bíblia na mão, ele foi procurar o Pastor Abu. Ele o encontrou com sua esposa, orando por ele em sua casa. Ao compartilhar sua experiência com eles, eles louvaram e agradeceram ao Deus pelo qual eles apenas estavam orando. Convidando Hydrus para se sentar com eles, o pastor compartilhou a Palavra de Deus junto com seu próprio testemunho de conversão do Islã.

Hydrus se ajoelhou e aceitou Jesus Cristo em sua vida como seu salvador pessoal e Senhor. Cheio de alegria e paz, ele não queria sair e perguntou se ele poderia ficar com eles. Uma vez que sua pequena casa não tinha espaço para eles, eles ofereceram-lhe o galpão de oração, que aceitou de bom grado.

Dentro de uma semana, Hydrus aprendeu uma quantidade enorme sobre a Palavra de Deus, bem como a forma de como orar. E no domingo seguinte, ele compartilhou seu testemunho no culto.

Apenas metade daqueles que estiveram lá na semana anterior vieram, o restante certo de que não haveria mais comida. Aqueles que vieram ouviram o testemunho de Hydrus, e então ouviram atentamente a Palavra de Deus. Quando a oportunidade veio, aceitou prontamente Jesus em seus próprios corações como Senhor e Salvador.

Mais milagres – Deus multiplica os alimentos

Mas Deus teve mais milagres para os seus preciosos africanos naquele dia! Mais uma vez, o pastor e a igreja não tinham comida para oferecê-los. Com corações tristes e pesados, eles haviam orado fervorosamente durante o culto por toda a ajuda que precisariam para passar o dia.

A esposa do pastor encheu uma pequena panela de alumínio com água e colocou-a com oração em seu fogão a lenha. Ela deu a Hydrus um pacote com cerca de 100 gramas e farinha de trigo para adicionar ao pote, o que ele fez, junto com suas próprias orações. Ele voltou a colocar a tampa e eles se juntaram aos outros.

Quando o culto terminou, eles ficaram surpresos ao descobrir o pote estava cheio de comida preparada muito mais saborosa do que o trigo simplesmente cozido deve ser. Obviamente, uma quantidade tão pequena só poderia mal servir a família do pastor de cinco, além de Hydrus. A metade da congregação habitual ainda significava que havia cerca de 150 bocas famintas lá.

Pastor Abu, e sua esposa decidiram compartilhar o pote com todos. Ele anunciou isso às pessoas e tentou calcular o quanto isso significaria para cada pessoa. Quando ele começou a servir, ele percebeu que o que ele pegava do pote era imediatamente reposto! Ele exaltou e agradeceu ao Senhor em alta voz e continuou a servir até que todos tivessem o suficiente e ficassem satisfeitos.

A partir de então, mais e mais pessoas começaram a vir para os cultos e verdadeiramente ouvir a Palavra de Deus. Outros pastores da Bíblia para o Oriente, especialmente as do Oriente Médio, começaram a investir seus próprios recursos financeiros para cobrir as crescentes despesas alimentícias da igreja africana.

Agora cerca de 600 pessoas agora atendem os serviços de adoração. Líderes muçulmanos locais, embora estejam chateados com o crescimento da igreja, até agora ficaram calados por causa da comida que está sendo fornecida aos famintos.

Por favor, ore por todos eles, especialmente para aqueles que ainda não foram totalmente salvos, e para os líderes islâmicos.

Deixe sua opinião