‘Deus nunca nos dá mais do que podemos suportar ‘, pastor diz que os cristãos não devem aceitar essa frase

752
O pastor Tony Evans disse que a frase "Deus nunca nos dá mais do que podemos suportar", é errada

O pastor Tony Evans disse que a frase “Deus nunca nos dá mais do que podemos suportar”, que é frequentemente citada em tempos de luta e perda, pode ser problemática para os cristãos.

“Talvez você tenha ouvido a frase que Deus nunca nos dá mais do que podemos suportar. Existe um problema com essa frase. Se fosse verdade, isso significaria que nunca enfrentaríamos nada que não pudéssemos resolver com nossas próprias forças”, escreveu o pastor Evans, na última terça-feira no Twitter.

Evans, é pastor sênior da Oak Cliff Bible Fellowship em Dallas, Texas, perguntou ainda “Se assim for, por que precisaríamos de Deus para alguma coisa?“.

Em vários outros tweets da semana passada, ele também mencionou a necessidade de as pessoas confiarem em Deus.

“Quando você aprende como localizar Deus no que parece ser a ausência Dele, você aprenderá a confiar nEle ao longo dos caminhos obscuros que a vida geralmente oferece”, ele postou.

Em outra mensagem ele compartilhou: “Quando você pensa sobre a graça, pense em suas asas – sua capacidade de nos erguer e nos levar além do que nossa experiência está dizendo que temos que viver sob o Seu controle.”

A sobrinha de Evans, Wynter Pitts, que era uma conhecida autora cristã, oradora e fundadora da revista For Girls Like You, morreu inesperadamente na semana passada.

O pastor disse em um vídeo no Instagram que ele não entende a morte de Pitts, e que ele tem perguntas para Deus. Ele disse que a morte dela é um “grande golpe” e pediu à família inteira que “agarre-se a Deus“.

Em um vídeo do YouTube divulgado na semana passada pela igreja Oak Cliff Bible Fellowship, Evans e seus familiares discutiram mais sobre os temas da fé e da perda, e lidam com momentos difíceis da vida que não fazem sentido.

Outros notáveis ??mestres cristãos, como o teólogo reformado John Piper, também disseram que há diferentes significados para desmembrar na frase “Deus nunca nos dará mais do que podemos manipular”.

Em um episódio de rádio da DesiringGod.org em 2015, Piper disse que tudo em tudo, a frase é biblicamente correta, isso significa que “Deus nunca dará ao seu povo provações em que Ele não irá sustentá-los e levá-los até a eternidade até a eterna glória.”

Piper disse que duas palavras muito importantes na frase são “nós” e “suportar“.

Para “nós”, ele disse que é importante definir se se refere às habilidades independentes das pessoas de lidar com tempos difíceis, ou se assume que a assistência divina foi recebida.

Quanto ao “identificador”, ele disse que é importante definir se está tentando dizer que as pessoas nunca desmoronam sob dificuldades.

“Isso significa que você nunca falha em qualquer tarefa? Isso significa que você nunca estraga tudo? Isso significa que você nunca falha em obter um B + em cada um dos testes da vida? Ou” suportar ‘significa que você nunca falha para nunca se recuperar? ou se arrepender ou restaurar a reconciliação e que você está finalmente perdido porque fracassou? O que “suportar” significa? “, diz Piper.

Ao examinar textos bíblicos que inspiraram a frase, como 1 Coríntios 10:13 e 2 Coríntios 9: 8, Piper observou que Deus não promete que as pessoas terão uma “confiança perfeita em Sua graça onipotente”.

“Acho que o que é prometido é o seguinte: Ele nunca nos deixará tropeçar ou falhará para que não nos recuperemos, nos arrependamos e sejam restaurados. Em outras palavras, Ele nunca permitirá que pecemos em apostasia e condenação. Ele nos capacitará a dar os frutos da fé genuína e perseverança até o fim “, disse Piper na época.

Deixe sua opinião