‘É hora de Israel se voltar para o Deus de seus pais, antes que seja tarde’ – alerta Anne Graham

Anne Graham Lotz: Através do meu câncer, Deus está me dando uma mensagem para Israel

623
israel história
Israel, um país abençoado por Deus

A palavra do Senhor veio a mim novamente: ‘O que você vê?‘” (Jr 1:13).

Estou sentada aqui em uma tempestade de neve duas semanas antes do Natal, entre os tratamentos de quimio, pensando … o que eu “vejo“?

Aos 70 anos de idade, por que eu sofro de câncer? Meu câncer é potencialmente fatal. Acertou rápida e inesperadamente. Isso exigiu cirurgias imediatas, rápidas e drásticas e tratamentos de acompanhamento que incluem quimioterapia e radiação. Através de nossas orações e das respostas de Deus, acredito que serei vitoriosoa sobre isso. Mas a palavra do Senhor veio a mim: “Anne, o que você vê?

Como eu contemplei a resposta à luz das minhas circunstâncias atuais, eu me perguntei … Será que existe mais para o meu câncer aos 70 anos do que apenas uma coincidência aleatória?

Na Bíblia, Deus freqüentemente fazia com que Seus porta-vozes transmitissem a mensagem que Ele lhes deu … antes de entregarem a mensagem ao povo. Por exemplo:

Oséias foi instruído a casar-se com uma mulher que então se tornou infiel a ele, pois ele viveu de maneira muito pessoal o coração quebrantado de Deus sobre Israel infiel (Os 1: 11-14).

Jeremias recebeu a ordem de comprar um cinto de linho, usá-lo, enterrá-lo e depois desenterrá-lo quando estivesse arruinado e inútil para viver uma demonstração de que Deus ligara Jerusalém a si mesmo, mas ele não o escutava, arruiná-lo e torná-la inútil (Jr 13: 1-11).

Isaías viveu sua própria visão do Senhor, elevado e sentado no trono (Is 6: 1) antes de revelar que o povo de Deus também veria o Senhor. “As pessoas que andavam na escuridão viram uma grande luz; aqueles que habitam na terra da sombra da morte, sobre eles a luz brilhou” (Isaías 9: 2). “Porque um menino nos nasceu … e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz” (Isaías 9: 6).

Durante anos, acreditei que minha vida estava entrelaçada com a nação de Israel. Eu nasci uma semana após o seu renascimento. Nós somos ambos os 70 anos de idade. Será que Deus me deu uma mensagem para ela que estou vivendo em minha própria experiência? Isso é o que pareço ver.

No 70º ano de Israel:

  • Da mesma forma que meu câncer é uma doença potencialmente fatal, Israel também está em risco de ser atacado de maneira potencialmente fatal?
  • Da mesma forma que meu câncer atingiu de repente e inesperadamente, sem culpa minha, Israel também será atingido por seus inimigos de repente e inesperadamente, sem culpa alguma?
  • Da mesma forma que eu não fui imediatamente e rapidamente liberta de câncer, Israel também não será rapidamente libertado de seus inimigos como estava na guerra de 1967?
  • Assim como estou tendo que lutar contra o câncer com quimioterapia celular por célula, Israel também terá que lutar contra seus inimigos região por região, vila a vila, rua a rua, casa por casa?
  • Da mesma forma que tive que me voltar para Deus para ser meu defensor, refúgio e força ao longo desta jornada contra o câncer, é hora também de Israel se voltar para o Deus de seus pais, para o Deus de Abraão, Isaque e Jacó? O Deus de Moisés e Josué e Davi? Agora, antes que seja tarde demais.

O aviso que sinto profundamente é que Israel está em perigo de um ataque surpresa neste seu 70º ano. Esta é a mensagem que Deus colocou no meu coração para ela:

‘Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção’


Joel 2:12-14b

E esta é a mensagem que Deus colocou no meu coração para você e para mim, para o povo de Deus. Está na hora, mais uma vez, de: “Orar pela paz de Jerusalém: ‘Que eles prosperem, que te amem! A paz esteja dentro de suas muralhas e segurança dentro de suas torres!” (Sl 122: 6-7).

É hora de orar por Jerusalém e por toda a casa de Israel. Se você concorda, por favor, junte-se a mim em oração:

Pai Nosso que estais no Céu. Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Você é o eterno EU SOU. Aquele que tem idade para envelhecer o mesmo. Não há sombra de se virar com você. Você está totalmente presente em todas as gerações – passado, presente e futuro. Você é o Todo Poderoso. Seu poder não foi eliminado ou exaurido ao longo dos milênios da história humana.

Sabemos que você amou o mundo de tal maneira que nos deu o tesouro do céu quando enviou Seu único Filho para morrer, para que ninguém e todos os que depositarem sua fé nEle não perecerão, mas tenham a vida eterna. No entanto, sabemos também que Seu grande coração de amor ainda anseia por derramar Suas bênçãos sobre a cidade e sobre as pessoas que Você escolheu exclusivamente como Suas: Jerusalém. A casa de Israel. Os judeus.

Seu povo e a cidade que leva Seu nome estão cercados por uma vasta multidão de homens hostis e malignos que procuram matar e destruir. Homens que decapitam aqueles que se recusam a abraçar o seu dogma maligno, que enterram vivos aqueles que se recusam a se submeter à sua vontade, que crucificam aqueles que estão identificados com o Seu Filho. E agora essas forças demoníacas estão à beira de serem equipadas com armas nucleares e com WMDs. Eles estão abrindo túneis sob as fronteiras de Israel, canalizando suas armas e terroristas, prontos para se levantar e matar os inocentes. Seu povo está sujeito à contínua enxurrada de mísseis inimigos e pára-quedas de fogo que destroem fazendas e famílias, comunidades e crianças, enquanto quebra a paz e a serenidade.

Um cessar-fogo após o outro promete paz, mas quando a terra de Israel é dividida e entregue pela paz, quando as pessoas clamam por paz, paz – não há paz. Você não é o Deus que governa todas as nações? Poder e poder estão em Suas mãos e ninguém pode resistir a Você. Você é o defensor dos fracos. Você é o nosso refúgio e força. Uma ajuda sempre presente em tempos difíceis (Sl 46: 1).

Ouça-nos, grande Jeová Deus. Somos obrigados a orar por Seu povo porque eles estão enfrentando seus inimigos sem a força, sabedoria, paz, conforto, segurança e esperança que Você reserva para aqueles que são resididos pelo Seu Espírito através da fé em Seu Filho, Jesus. Eles não têm certeza profunda e abençoada de que seus pecados são perdoados, que a vida eterna é deles e que um lar celestial está esperando para recebê-los. Somos obrigados a orar porque:

  • Você prometeu que vai dar ao seu povo um novo coração e colocar um novo espírito dentro deles; que você vai remover o seu coração de pedra e dar-lhes um coração de carne (Ezequiel 11:19).
  • Vocês prometeram que nos últimos dias vocês derramarão na casa de Davi e nos habitantes de Jerusalém um espírito de graça e súplica (Zacarias 12: 10-12).
  • Você prometeu que abrirá os olhos dos espiritualmente cegos e eles olhariam para você, aquele que eles perfuraram (Atos 26:18; Zacarias 12:10).
  • Você prometeu que todo o Israel, tribo por tribo, clã por clã, família por família, vai chorar pelo seu pecado de rebelião e rejeição do seu Messias (Zacarias 12: 11-14).
  • Você prometeu que naquele dia de luto nacional e arrependimento, todo o Israel será salvo. Que o libertador venha de Sião; que você se desviará do ateísmo de Jacó (Rom. 11: 26-27).

—Você prometeu que você vai salvá-los de todo o seu pecado, e você os purificará (Os. 14: 4).

Tu prometeste que eles serão o teu povo, e tu serás o seu Deus (Ez 37:23).

  • Você prometeu que fará um pacto eterno de paz com eles (Ezequiel 37:26).

—Você prometeu que um dia, e nós acreditamos em breve, Você reservará 144.000 de todas as tribos de Israel que foram redimidas e em cujas testas Você escreve o Seu nome, para ser proclamador do evangelho para o mundo inteiro 7: 1-4, 14: 1-5).

  • Você prometeu que sairá e lutará contra as nações que se manifestam contra o seu povo, para que ponha seus pés no Monte das Oliveiras, mais uma vez, para que você seja o rei sobre toda a terra (Zc 14: 3). 4, 9).

Ó Abba Pai! Nós não pedimos o que queremos ou o que esperamos. Estamos pedindo para você fazer o que você disse! Você é um grande Deus que guarda a aliança. Você não zomba de seus filhos. Você mantém sua palavra. Então, seja uma parede de fogo ao redor de Jerusalém. Porque o seu poder e glória em seu meio para devolvê-la a você com todo seu coração. Para a glória do teu grande nome, o Príncipe da Paz, Yeshua, o Messias, Amém.

por: Anne Graham Lotz , segunda filha de Billy e Ruth Graham‘É hora de Israel se voltar para o Deus de seus pais, antes que seja tarde’ – alerta Anne Graham

Deixe sua opinião