Estamos em uma temporada para os pródigos voltarem para casa

Acredito enfaticamente que estamos atualmente em uma época em que Deus está chamando os pródigos para voltarem para casa

497

Você tem um filho pródigo em sua vida? Existe um filho amado ou uma filha querida que se afastou da fé em Jesus Cristo? Você tem orado sem cessar por um neto, por uma sobrinha ou um sobrinho ou por um irmão para retornar ao seu primeiro amor pelo Senhor?

Acredito enfaticamente que estamos atualmente em uma época em que Deus está chamando os pródigos para voltarem para casa. Sei que sei que sei que o Espírito Santo está perseguindo implacavelmente aqueles que foram enganados e depois paralisados ??pelas garras do pecado. Estamos em um momento “agora”, quando o Pai está perseguindo aqueles que rejeitaram Seu amor muitas vezes.

Se você tem um filho pródigo e decide acreditar comigo que Deus está mais uma vez batendo nas portas de seus corações, estas são algumas das maneiras pelas quais você pode fazer parceria com o Espírito Santo para que eles possam rapidamente voltar e voltar para casa:

1. Ame seu filho pródigo. Alcance com genuína bondade e compaixão para que eles saibam que serão aceitos e restaurados. A bondade de Deus leva ao arrependimento – e, se funcionar para Ele, também funcionará para você. O erro que muitos pais cristãos cometem é que eles constroem tão altos muros entre si e seus pródigos que é impossível para o errante escalar o difícil muro. Mantenha suas paredes baixas e seu amor fervoroso!

“Ou você pensa levemente sobre as riquezas da Sua bondade e tolerância e paciência, não sabendo que a bondade de Deus leva você ao arrependimento?” (Rom. 2: 4, NASB).

2. Declare a Palavra. Peça ao Espírito Santo para lhe dar uma Escritura que você declara sobre a vida desse amado. É de vital importância repetir as Palavras de Deus aos seus ouvidos em oração. Escreva esse verso e coloque-o no espelho do banheiro, no painel do carro e nos armários da cozinha. Compartilhe esse versículo com outras pessoas que se juntaram a você em oração por seu filho pródigo. Quando oramos a Palavra de Deus, também estamos orando a vontade de Deus.

Portanto, não é a vontade do vosso Pai que está no céu que um destes pequeninos pereça” (Mateus 18:14, MEV).

3. Continue a orar. Nunca se cansem na arena da oração. A oração é o poder invisível que nos foi dado, o que nos permite fazer parceria com Deus na inauguração do milagroso. O maior trabalho da sua vida será feito de joelhos. O Senhor me mostrou claramente que, com meus filhos prodígios, não preciso mais “falar”, porque eles podem fugir de minhas palavras, mas nunca podem escapar de minhas orações. Então nossa estratégia é falar menos e orar mais!

Esta é a confiança que temos nEle, que se pedirmos alguma coisa de acordo com a Sua vontade, Ele nos ouve. Então, se sabemos que Ele ouve tudo o que pedimos, sabemos que temos tudo o que pedimos Dele” (1 João 5: 14-15).

4. Mantenha suas esperanças. Eu cometi o erro de ficar desanimado e sem esperanças durante a espera de um filho pródigo gozar de seus sentidos. Mas devemos diariamente, mesmo de hora em hora, lembrar a nós mesmos que nada é impossível para o Senhor. Ninguém está além do Seu alcance e ninguém está imune à Sua grande compaixão. Então, mantenha suas esperanças e prepare-se para a celebração!

Então ele se levantou e veio a seu pai. Mas enquanto ele ainda estava longe, seu pai o viu e foi movido de compaixão, e correu e abraçou seu pescoço e beijou-o” (Lucas 15:20).

por: Carol McLeod
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago Dearo

Deixe sua opinião