Estamos no fim dos tempos? Crianças Ortodoxas Profetizam Grande Turbulência Mundial

"Uma grande estrela que se aproximará da Terra e, embora não atinja o planeta, causará grandes estragos. Os cientistas nunca viram algo assim para não saberem o que esperar. Mas está chegando mais perto, e é por isso que estamos vendo mais terremotos, vulcões e furacões do que nunca. À medida que se aproxima, isso só aumentará"

1553
Imagem ilustrativa

Por muitos anos, um pequeno grupo de crianças autistas era consultado por rabinos que acreditam que o dom da profecia está dentro deles. Mas à medida que o presente se torna mais raro, a mensagem se torna mais clara: o Messias já está aqui e os estágios finais e dolorosos estão prestes a começar.

O rabino Eldad Shmuel , um dos rabinos que organiza e participa de um grupo de crianças autistas, explicou que é aceito na comunidade ultra-ortodoxa que essas crianças tenham um certo nível de profecia. Ele citou a fonte dessa opinião como o Talmude (Baba Batra 12: b), que afirma: “Desde que o Templo foi destruído, a profecia foi tirada dos profetas e dada a tiros e crianças”.

O rabino Samuel enfatizou que as profecias estão alertando o mundo para se preparar para uma grande mudança.

“Eles têm dito mais e mais que a geula (redenção) é muito próxima“, disse o rabino Samuel. “Mas antes que isso aconteça, haverá uma guerra horrível – algo que nunca foi visto. Cidades inteiras, grandes centros urbanos, serão destruídas. Os Estados Unidos ficarão irreconhecíveis depois da guerra.

As crianças estão frustradas porque não podemos ver isso, embora os começos já estejam aqui“, disse ele. “Eles me dizem que estão cansados ??de dizer às pessoas que a geula está próxima quando as pessoas se recusam a ouvir, se recusam a mudar suas ações.”

A palavra hebraica shotim é geralmente traduzida como “tolos“, mas na literatura rabínica, refere-se a uma pessoa com uma falta distinta de funcionamento social. Isso não se refere ao seu nível de inteligência e não é usado como expressão pejorativa. No âmbito da lei judaica, shotim é entendido como uma classificação que inclui pessoas autistas. Essa habilidade profética especial do shotim também foi declarada no Zohar, a base do misticismo judaico.

Rabino Shmuel explicou por que isso pode ser assim, citando um verso em Salmos:

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. – Salmo 139: 14

Ele citou o rabino Shmuel Zalman Auerbach , um dos mais proeminentes rabinos de Jerusalém desta geração que faleceu em fevereiro passado.

Nossas mentes são maravilhosas, mas às vezes o intelecto interfere em nossa compreensão de Deus“, disse o rabino Shmuel ao Breaking Israel News . “Por um lado, as crianças autistas são deficientes em sua compreensão do mundo. Por outro lado, elas têm uma visão clara e desobstruída das coisas que estão escondidas para o resto de nós. Suas almas se conectam diretamente ao mundo sem a mente no caminho.”

Isso também foi explicado pelo rabino Eliyahu Dessler, um dos maiores filósofos judeus do século XX. O rabino Dessler acreditava que a profecia, exigindo uma alta consciência espiritual, poderia vir como resultado do que é considerado um distúrbio do desenvolvimento.

“A profecia foi dada a shotim desde a tela, o intelecto não é tão forte. Os cérebros de shotim são diferentes e pode-se espreitar dentro do mundo da alma sem qualquer ocultação ou cobertura física. Quando o cérebro é assim diferente, a alma é libertado. É ilimitado e vê tudo. O cérebro é o que limita e encobre a alma. “

As crianças estão conscientes de sua habilidade especial para a profecia.

Você pensaria que eles ficariam deprimidos porque as pessoas olham para eles como deficientes“, disse o rabino Samuel. “Mas eles nos dizem que não podem acreditar em quanto não vemos as coisas que vêem tão claramente.”

Rabi Shmuel acredita que essa forma reduzida de profecia é particularmente adequada para a nossa geração.

Uma geração que merece receberá uma forma mais elevada de profecia que vem através dos homens santos”, disse o rabino Shmuel. “Nossa geração não merece esta forma superior de profecia e não pode lidar com uma conexão tão direta com Deus. Estas crianças não são todos os homens ou mulheres santas. A forma menor de profecia é mais sobre quem nós somos, uma geração difícil, do que quem eles são almas simples “.

Ao contrário da profecia que chegou apenas a algumas pessoas talentosas que viveram vidas austeras e sagradas, o rabino Samuel acredita que toda criança autista tem essa capacidade.

À medida que a geula (redenção) se aproxima, o autismo está se tornando mais comum“, disse o rabino Shmuel. As estatísticas apoiam sua afirmação. A Sociedade do Autismo informou que, em 2016, uma em cada 68 crianças vivia com um diagnóstico de autismo. A taxa de incidência de hoje mostra que a taxa aumentou para uma em cada 59 crianças de 8 anos.

Apesar de mais crianças serem diagnosticadas com autismo, declarações proféticas de crianças autistas estão se tornando mais raras. O Rabino Samuel observou que, há 20 anos, havia um grupo de 10 crianças autistas reunidas em Jerusalém, de todas as partes de Israel, que eram consultadas regularmente.

Esse número está diminuindo o tempo todo“, lamentou o rabino. “Mesmo que haja mais crianças autistas, sua capacidade de transmitir as mensagens está se tornando mais rara.”

O rabino Samuel contou que uma das crianças autistas mais talentosas faleceu no mês passado – uma jovem chamada Esther. O grupo com quem ele trabalha agora encolheu para dois jovens chamados Daniel e Binyamin.

As pessoas que se comunicam com as crianças autistas usam a comunicação facilitada (FC), uma técnica que tem sido usada desde pelo menos 1985 como uma maneira de se comunicar com aqueles que não podem falar normalmente. Os proponentes da técnica afirmam que pessoas com autismo debilitante ou com retardo mental severo podem se comunicar se receberem apoio físico para apontar letras em uma tábua de alfabeto ou digitar em um teclado.

Embora controversa e não universalmente aceita, a FC foi aceita pelo Comitê Nacional de Autismo, uma organização de defesa do autismo. A política da FC que aprova a comunicação facilitada diz: “A comunicação facilitada é uma maneira aceita e válida pela qual indivíduos com autismo podem exercer seu direito de dizer o que têm a dizer”.

Muitas das crianças autistas estão cientes de vidas passadas. O rabino Samuel relatou como uma garota sabia que, em uma vida anterior, ela nasceu judia, mas rejeitou sua fé quando se casou com um não-judeu.

Ela precisava retornar a este mundo apenas para consertar esse defeito em sua fé”, explicou o rabino Samuel. “Para isso, ser autista era apenas o suficiente, uma vez que permitia que ela tivesse a fé mais simples e clara no Deus de Israel.”

O rabino Samuel foi abordado pela mãe de uma criança autista que faleceu recentemente. A mulher tinha uma fobia de espaços fechados. Em seus últimos dias, sua filha contou que, em sua vida anterior, ela havia morrido na câmara de gás do campo de concentração de Bergen-Belsen . Foi devido a essa experiência de vidas passadas que a mãe temia esses lugares.

Daniel freqüentemente descreve uma grande estrela que se aproximará da Terra e, embora não atinja o planeta, causará grandes estragos“, disse o rabino Samuel. “Os cientistas nunca viram algo assim para não saberem o que esperar. Mas está chegando mais perto, e é por isso que estamos vendo mais terremotos, vulcões e furacões do que nunca. À medida que se aproxima, isso só aumentará”

Deixe sua opinião