Em meio a vários furacões intensos, um poderoso terremoto, incêndios florestais e agitação mundial, muitos são obrigados a perguntar – estamos vivendo nos tempos finais? O evangelista Billy Graham diz que, embora o mundo esteja indiscutivelmente no momento mais perigoso que já tenha ocorrido, é importante lembrar que o mal não ganhará, e algum dia a vitória de Cristo sobre o mal e a injustiça será completa.

Em uma recente publicação no blog “Minhas respostas” no site da Billy Graham Evangelistic Association, o evangelista de 98 anos respondeu a uma pergunta colocada por um leitor.

“Não posso deixar de me perguntar se estamos vivendo nos últimos dias”, escreveu o leitor. “Nós estamos? Há tanto conflito e tumulto no mundo, e eu não vejo nenhuma resposta a menos que Deus interveio e acabe com tudo. Estou sendo muito pessimista?”

Graham primeiro concordou que estamos, na verdade, vivendo em um mundo que é “constantemente destruído por conflitos, caos e medo”.

“E, devido ao desenvolvimento de armas nucleares e bioquímicas de destruição em massa, o mundo é, sem dúvida, o mais perigoso que já existiu”, disse ele. “Jesus advertiu que, quando o fim dos tempos se aproximar:” Você ouvirá sobre guerras e rumores de guerras … Nação se levantará contra nação e reino contra reino “(Mateus 24: 6-7)”.

No entanto, Jesus também advertiu contra a tentativa de prever exatamente quando Ele viria novamente, ou quando chegaria o fim dos tempos.

“De tempos em tempos, as pessoas ignoraram o aviso de Jesus, alegando que eles sabiam exatamente quando Cristo estava vindo – apenas para ser desacreditado”, disse Graham. “Ao mesmo tempo, Cristo prometeu repetidamente que algum dia Deus irá intervir e Cristo virá novamente para governar em perfeita justiça e paz. Não é de admirar que a Bíblia chame isso de a esperança abençoada a aparição da glória de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo “(Tito 2:13)”.

No meio do nosso mundo caótico, é importante ter conforto no fato de que o mal não ganhará, e algum dia a vitória de Cristo sobre o mal e a injustiça estará completa, disse Graham.

“Tenha conforto especialmente no fato de que, quando conhecemos o Cristo e nos comprometemos com Ele, temos esperança – esperança para nossas vidas agora e esperança por toda a eternidade”, concluiu. “Enquanto isso, faça o seu objetivo viver para Cristo e apontar os outros para a paz e a esperança que temos nele”.

O filho de Billy Graham, Franklin Graham, refletiu sobre o mesmo assunto em uma recente publicação no Facebook.

“Os incêndios violentos estão furiosos na costa oeste. Furacões violentos, um após o outro, devastando tudo em seus caminhos, com um dos piores – Irma-tendo na Flórida. Um terremoto de magnitude 8,1 sacudiu o sul do México esta semana, e nós mesmo recentemente experimentamos um eclipse solar raro “, disse Graham no domingo.

“A Bíblia diz em Lucas 21:25:” … haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas, e na terra, angústia das nações em perplexidade por causa do rugido do mar e das ondas “. Em Mateus 24: 7 diz: “Porque a nação se levantará contra a nação, e o reino contra o reino, e haverá fome e terremotos em vários lugares”. Estes são alguns dos sinais bíblicos antes do retorno de Cristo “.

Graham, que é CEO e presidente da Samaritan’s Purse, um dos grupos de auxílio aos cristãos que ajudaram nos desastres de furacões que afligem a América, disse: “ninguém sabe o dia ou a hora, nem mesmo o Filho de Deus” – mas é um “lembrete para Todos nós estarmos prontos – para nos arrependermos e confessarmos nossos pecados, e pedirmos o perdão de Deus “.

Portal Padom

COMPARTILHE

Deixe seu comentário!

comentarioo