Eu tenho um sonho

564

O Rev. Martin Luther King Jr., pregou o seu mais famoso sermão para uma grande multidão sobre o tema: “I have a dream”. Seu grande sonho era ver a igualdade de direitos nos Estados Unidos entre brancos e negros. Ele viveu e morreu como mártir por esse sonho. Seu sonho era o sonho de um povo. Sua causa era uma causa que latejava no coração de uma nação.

Todos nós precisamos ter sonhos e ideais pelos quais viver e morrer. O apóstolo Paulo disse, “para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”. Passar pela vida sem um ideal é passar pela vida sem viver. Mas não basta ter um ideal, é preciso ter um ideal digno de Deus. Muitos vivem e morrem por sonhos mesquinhos e egoístas. Para muitas pessoas viver é ganhar dinheiro, é ter conforto, é colecionar diplomas e troféus, é beber todas as taças dos prazeres terrenos. Há muitas pessoas que estão embriagadas por devaneios. Alimentam-se de vaidade, nutrem a alma com a loucura do pecado. Esses, não morrem pelos seus sonhos, mas se preciso for, mentem, corrompem, e matam para realizar seus desejos tresloucados.

Meu sonho é ver a igreja amando ao Senhor de todo o coração, vivendo em alegre comunhão fraternal. Meu sonho é ver os filhos crescendo em obediência aos pais, e os pais criando os filhos na admoestação e disciplina do Senhor. Meu sonho é ver cada pessoa redimida no sangue do Cordeiro, sendo uma testemunha fiel do Evangelho. Meu sonho é ver pastores santos, pregando o Evangelho com fidelidade e no poder do Espírito Santo, trazendo glória ao nome de Deus, salvação para os perdidos e edificação dos crentes. Meu sonho é ver a igreja sendo um oásis para os sedentos, um lugar de refúgio para os cansados, um lugar de encontro para os perdidos, um lugar de vida, para os que estão mortos nos seus delitos e pecados. Meu sonho é ver a igreja investindo vida e recursos para fazer discípulos de todas as nações. É ver a igreja oferecendo o pão da vida para os famintos, a água viva para os sedentos, o remédio de Deus para os enfermos. Meu sonho é ver a igreja cumprindo cabalmente o seu ministério, testemunhando o evangelho da graça, vivendo no poder do Espírito, crescendo em graça e em números a cada dia.

Eu tenho um sonho. Por esse sonho quero viver e morrer. Para ver esse sonho cumprido, quero investir minha vida. Estou certo de que esse não é apenas o meu sonho, mas é o sonho de todos aqueles que amam ao Senhor e desejam viver para a glória do seu nome. Alguém disse, “Quando um ideal é maior do que a vida, vale a pena dar a vida pelo ideal.” Quero viver em Deus, por Deus, e para Deus. Ele deve ser o alfa e o ômega dos nossos sonhos. Dele, por meio dele e para ele são todas as coisas. Ele é o alicerce, o conteúdo e o alvo dos nossos sonhos. Realizar os sonhos do coração de Deus é mais importante do que realizar os nossos sonhos. Por isso, nossos sonhos só são dignos de ser vividos quando eles são os sonhos de Deus!

Rev. Hernandes Dias Lopes.

Deixe sua opinião