“Façam o bem por si mesmo, não por Deus”, diz esposa de famoso televangelista

413

Noticias Gospel – Victoria Osteen, esposa do televangelista Joel Osteen, pediu aos membros da mega igreja Lakewood, “façam o bem por si mesmos”, porque a obediência, da igreja e adoração não é para Deus, mas para a felicidade de si mesmo, segundo um vídeo recentemente gravado.

“Somente quero encorajar cada um de vocês para que percebam, que quando obedecemos a Deus, não o fazemos para Deus, isto é uma maneira de vê-lo, o que fazemos por nós mesmo, porque Deus se compadece quando estamos felizes”, disse Victoria com seu esposo ao lado e acenando com a cabeça. “Isso é o que lhe dá a maior alegria…”, disse, segundo publicado pelo site Christian News.

joel-osteen-victoria-osteen-televangelista“Portanto quero que saibas esta manhã: somente faça o bem por ti mesmo. Faça o bem porque Deus quer que sejas feliz“, Osteen continua. “Quando você vem à igreja, quando o adora, não fazes para Deus realmente. O fazes por ti mesmo, porque isso é o que faz feliz a Deus. Amém?”

Steve Camp, pastor da Igreja Cruz em Palm City, na Flórida e ex-vocalista e compositor, disse que viu o vídeo na quarta-feira, e embora infelizmente, não ficou surpreso com o discurso que viu. Ele afirmou que e as declarações de Osteen eram humanistas e na natureza é incompatível com as Escrituras.

“É o pecado da idade antiga da idolatria, que não se trata de Deus, se trata de nós mesmo”, explicou. “A verdadeira adoração para o humanista é sobre como nos sentimos no final do dia e o que dá sentido a nossa vida, ao contrario do que dá a glória para Deus“.

“Quando vemos apenas pessoas felizes em vez de Deus glorificado, não é adoração e sim idolatria”, declarou Camp, lendo o Salmo 115.1 que diz, “Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.”

Disse ainda que as palavras de Osteen são essencialmente blasfemas porque não consideram na santidade de Deus e como deve ser adorado.

“Ela realmente acredita que Deus existe para nos fazer felizes no lugar de Santo”, lamentou Camp. “Ela realmente acredita que a adoração é sobre o nosso cumprimento, em vez da glória. Essa é a questão fundamental aqui.”

“1 Coríntios diz claramente que se comemos ou bebamos, fazei tudo para a glória de Deus. Não se trata de si mesmo”, disse Camp. “Jesus disse em Mateus 16,  negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me ‘”.

“Os Osteens só têm invertido.” Acreditam que não é necessário a negação de si mesmo, mas a exaltação do eu (ego), lamentou Camp. “Não querem seguir uma cruz, eles estão tentando buscar a prosperidade e, certamente, não está seguindo ao Jesus da Bíblia. Eles estão seguindo o que atrai a felicidade e alegria.”

Portal Padom

Deixe sua opinião