Igrejas ‘subterrâneas’ no Irã experimentam avivamento diante da perseguição

830

Noticias gospelIrã, como em outros países do Oriente Médio, estão vivendo um crescente avivamento, isto apesar da tremenda perseguição que a Igreja de Cristo tem experimentado nesses locais.

A pratica do cristianismo não é abertamente permitido no Irã, quando um muçulmano muda de religião ele chega se condenado anoticias-gospel-igreja-ira-avivamento morte. Mas mesmo diante desta grave ameaça, as igrejas subterrâneas no Irã, operam clandestinamente, ou seja, às escondidas, devido à grande repressão dos muçulmanos.

Neste pais por exemplo, onde 99% da população acredita-se ser muçulmana, os cristãos comeram a se reunir secretamente para fazer suas reuniões de orações, estudos bíblicos e adoração. Em tudo isso, os jovens menores de 30 anos, que não conhecem a história de Revolução Islâmica no Irã, de 1979, são os mais entusiastas na difusão do evangelho de Cristo.

Hoje em dia uma rede de igreja clandestinas operam no Irã devido à forte repressão que exerce o estado sobre os não muçulmanos, embora os cristãos representam apenas 0,33% da população.

É importante que os cristãos do mundo saibam sobre os seus irmãos da fé no Irã. Os líderes das igrejas subterrâneas dizem que devem ‘saber que Jesus Cristo está com os cristãos iranianos e nunca os abandoara’.

Portal Padom

 

Deixe sua opinião