Líderes da igreja chinesa prometem: ‘Quando alguém é preso, outro vai e continua o trabalho’

Diante da constante perseguição do governo chines, líderes da igreja cristã na China, prometem que continuaram pregando a Palavra de Deus com amor, inclusive aos seus perseguidores.

270

Recentemente, a equipe do Ministério Cristão Portas Abertas reuniu-se com líderes de igrejas chinesas para ouvir suas histórias e testemunhos do que está acontecendo atualmente no país mais populoso do mundo e encorajar nossa família perseguida enquanto lidera a igreja durante a crescente perseguição . 43 (na 2018 World Watch List) para agora o número 27 na lista de 2019) . O tempo juntos também foi uma oportunidade rara para eles se encorajarem.

‘NOSSA FÉ CRESCEU’

Bai Yahui, uma irmã da China Central, contou como a polícia havia fechado todas as igrejas domésticas na região, alertando os pastores a não realizarem mais nenhuma reunião.

Pastores de área foram colocados em “provação”, ela disse,e foi-lhes dito que fossem à delegacia toda vez que recebessem uma chamada policial dizendo-lhes para relatar seus movimentos e atividades. A polícia liga freqüentemente em horários aleatórios, dia ou noite. Bai conta como ela e outros líderes estão respondendo à crescente perseguição do estado:

“Estamos constantemente no limite”, disse ela, “mas nossa fé cresceu e estamos mais determinados do que nunca a ver os cristãos na área se manterem fortes e não comprometerem sua fé em Jesus. Nós começamos muitas reuniões menores agora, e mais e mais irmãos e irmãs estão levantando as mãos para atuar como líderes de igrejas em mini-casas.

‘EU TENHO ABRAÇADO ISSO COMO UMA NOVA TEMPORADA’

Outro pastor, Tito *, tem alcançado a juventude e Discipulando eles por muitos anos. Em 2017, o governo chinês novamente proibiu todas as atividades de jovens cristãos, desta vez com uma nova determinação para impedir que os adolescentes chegassem à fé. Este novo movimento basicamente tornou impossível o trabalho com jovens existentes.

“Inicialmente, fiquei realmente frustrado com as tentativas do governo de nos calar”, diz Titus. “Mas recentemente, eu abracei isso como uma nova temporada em que Deus nos trará aqueles que verdadeiramente estão famintos por Ele e estão dispostos a seguir a Jesus a qualquer custo.

“ Muitos jovens têm muito medo de comparecer às nossas reuniões, por isso estamos tentando maneiras novas e criativas de ter comunhão. Nós praticamos esportes e praticamos instrumentos musicais juntos, comemos juntos e estudamos em grupos. Aproveitamos todas as oportunidades para orar uns pelos outros e compartilhar as escrituras que nos fortalecem e nos dão esperança. O sentimento de amor e solidariedade é incrível ”.

‘VAMOS NOS APAIXONAR’

Levando para casa a situação atual dos cristãos na China, dois pastores que viajaram para se encontrar com a equipe do Ministério Portas Abertas receberam telefonemas de familiares dentro de 24 horas, alertando-os de que a polícia estava procurando por eles. As autoridades queriam saber seu paradeiro e por que não haviam retornado suas ligações.

Apesar da vigilância contínua e da sempre presente nuvem de suspeita, esses líderes refletiam uma enorme sensação de alegria quando adoravam a Deus. Seus sorrisos, risos e a determinação de levar a igreja a conhecer Jesus é representativa dos crentes de todo o país que estão se reunindo para determinar os próximos passos e sua resposta à perseguição. Ações Bai Yahui:

“A situação é tensa, mas sabemos que Deus está em movimento apesar das restrições. Realizamos uma reunião de líderes regionais e concordamos que quando um de nós for preso, outro receberá o trabalho. Também decidimos responder à polícia respeitosamente e com amor, mesmo que gritem conosco ou usem força física [em tentativas de] nos fazer render os nomes de outros crentes. ”

ORAÇÃO PELA A IGREJA NA CHINA

Recentemente, um dos nossos parceiros de ministério indígenas que trabalha para equipar os líderes da igreja na China compartilhou necessidades específicas de oração para os líderes da igreja e igrejas na China:

  • Fortaleza. Ore com os cristãos chineses e líderes da igreja para que a fortaleza resista a pressões crescentes e a atos violentos de perseguição.
  • Fortalecimento.  Ore para que Deus capacite Sua igreja na China para alcançar a próxima geração.
  • Sabedoria.  Ore para que os líderes nas igrejas da China tenham a sabedoria de saber como lidar com a pressão que estão sofrendo.
  • Trabalhadores para a colheita. Ore para que o Senhor da colheita envie trabalhadores para plantar e nutrir sementes que acabarão produzindo uma abundância de frutos do Reino.
  • Proteção.  Ore para que Deus proteja os direitos e habilidades de Seu povo na China para adorá-Lo.
  • Intervenção sobrenatural nos corações dos líderes.  Ore para que Xi Jinping e outros oficiais do Partido escutem a voz do Espírito Santo e depositem sua confiança em Jesus.
  • Coragem para os crentes.  Ore para que, dada a escolha entre as exibições religiosas e as rações de pobreza, os crentes tenham sabedoria e coragem.
  • Abrigue igrejas e novas maneiras de adorar. Ore com congregações cujo prédio da igreja tenha sido fechado – que eles seriam encorajados a se reunir em casas e crescer cada vez mais em sua fé.
  • A próxima geração de crentes da China.  Peça a Deus que fale aos seus corações, mesmo que o estado tente parar ou impedir sua exposição a Jesus. Peça-lhe para levantar líderes desta geração perseguida.
  • A Palavra de Deus se espalhou por toda a China – apesar da interrupção das vendas on-line da Bíblia. Ore para que as novas leis levem os cristãos a memorizar as Escrituras e compartilhá-las.

* Nomes e fotos representativos utilizados por motivos de segurança

Deixe sua opinião