Menino de 11 anos viciado em videogames, desiste de suicídio após assistir história bíblica

451
Criança no Vietnã (imagem ilustrativa)

Segundo os psicólogos, o excesso de videogames super estimula o sistema nervoso, especialmente para crianças cujo sistema nervoso está subdesenvolvido. Também afeta o cérebro da criança, fazendo com que ele tenha dificuldade em prestar atenção, administrar emoções e tolerar a frustração.

Isso pode explicar por que o vício de um menino vietnamita de 11 anos de idade a videogames violentos levou a depressão e tendências suicidas

Minh Viet’s, começou a jogar videogames violentos com apenas 8 anos de idade, tornando-se em um vício, e desde então, ele tem jogado por logas horas todos os dias. Um efeito visível de sua obsessão é o incontrolável piscar de seus olhos.

Mas mais alarmante do que o espasmo dos olhos é como esses jogos levaram Minh Viet a pensar em suicídio. Uma vez veio a mãe dele repreendê-lo e tirou seu iPad.

Minh Viet disse: “Eu chorei. Queria cometer suicídio“. Quando perguntado como isso é feito, ele disse que aprendeu a fazer isso a partir de seus jogos. “Nos videogames, eles pulam do telhado”.

Ngocanh Le, mãe de Minh Viet, diz que ficou perturbada quando o filho lhe contou isso. “Ele diz que, eu vou cometer suicídio. Ele não pode fazer o que os adultos esperam que ele faça. Ele sente que é um fracasso.

Como cristã, Ngocanh sabia que a oração e a Palavra de Deus poderiam resolver o problema do filho. Mas ela também sabia que Minh Viet precisava de algo que chamasse sua atenção, assim como os videogames.

É por isso que Ngocanh é tão grata que o Superbook, (serie de desenho animado infantil cristão) chegou ao Vietnã e foi traduzido em seu próprio idioma.

Ela agora esta muito feliz, pois seu filho Minh Viet está interessado em Superbook. Ngocanh diz: “Ele ama muito o Superbook. Ele mudou dos videogames para o Superbook. Ele entende mais sobre a Bíblia. E às vezes, ele me diz que sente que é muito pecador. Mas Deus o salvou. Ele foi tocado por Deus. E na escola, ele melhorou muito“.

Através do Superbook, Minh Viet aprendeu o quanto Jesus o ama.

Minh Viet diz: “Eu amo Jesus porque ele me salvou muitas vezes”.

No Vietnã, 7.000 crianças estão aprendendo a Palavra de Deus através do Superbook. A CBN Vietnã está orando para que mais igrejas usem o currículo do Superbook para que as crianças que foram enganadas pelo demônio como Minh Viet possam ser salvas.

Minh Viet convida seus amigos para as aulas de Superbook, especialmente aqueles que precisam se libertar dos videogames.

Ele diz: “Eu tenho um amigo em Saigon que é viciado em videogames. Eu disse a ele para parar de jogar e assistir Superbook em vez disso.”

Deixe sua opinião