Mesmo na prisão, pastor escreve poema exaltando e adorando a Deus

"Você pode tirar minha liberdade, mas não pode tirar minhas orações. Minhas orações têm asas...", diz trecho do poema do pastor John Cao, preso na China

207
John Cao (Foto: ChinaAid)

O poema a seguir foi escrito por John Cao, pastor que atualmente cumpre sete anos de prisão na China.

Cao foi acusado de “organizar travessias ilegais de fronteira” quando ele e vários outros cruzaram a fronteira entre Mianmar e China. No entanto, do grupo, apenas Cao e outro cristão, Jing Ruxia, foram presos.

Isso fez com que o Grupo de Trabalho das Nações Unidas para Detenção Arbitrária (WGAD) acreditasse que eles eram alvos de sua fé em vez de um crime.

Cao recebeu uma pena de prisão de sete anos. Jing também foi condenado, mas já foi libertado.

Mesmo dentro da prisão,o pastor Cao escreveu o poema, disponível abaixo

Poesia na prisão do pastor Cao: você e eu (2)

De sobre as águas poderosas
30 de outubro de 2019

Você pode tirar minha liberdade, mas não pode tirar minhas orações.
Minhas orações têm asas e saltam sobre o muro alto da malha de ferro.
Muitos irmãos e irmãs os ouviram.
E eles voam livremente todos os dias e alcançam o céu no céu azul.
Você pode me impor punições pesadas, mas não pode segurar minha alma e espírito.
São como alegres pássaros amarelos, levantando elogios gentis em direção ao portão de ferro.
Meu Salvador deve ter ouvido minha voz.
Você pode me privar do sol. Como sobras frias todos os dias,
mas você não pode extinguir o brilho que o Senhor colocou em meu coração.
Saudações de todo o mundo me aquecem, a paixão vibra.
Você acha que eu estou sozinho? Você já viu algum cristão andando sozinho nos seus 70 anos de perseguição?
Você acha que a perseguição pode parar a igreja. Como você é realmente ignorante!
Voltando à história do milênio, qual página não está sofrendo com alegria para os cristãos? Que página não é polvilhada de sangue no caminho estreito dos espinhos?
Você acha que as paredes ao meu redor estão bloqueando minha visão e me deixam incerta quanto à direção.
Eu nunca olho ao redor do ambiente, mas apenas olho para o céu com meus olhos.
Você é o cego que monta o cavalo, então pensa que todo mundo atravessa o rio sentindo as pedras,
tenho a vara do meu pastor no coração e meu Senhor certamente me ajuda a seguir em frente.
Você me vê como um inimigo absolutamente inconciliável e me coloca no moedor de carne. Mas eu te considero meu irmão de sangue. Não é porque tenho medo de você, mas porque Jesus te ama e eu também te amo.
Seus antepassados ??foram presos pelo Partido Nacional. Como posso não suportar seu trabalho duro?
Eu realmente amo você, contanto que você possa se arrepender. Pois eu poderia desejar que eu fosse amaldiçoado e separado de Cristo por causa de meus irmãos, os de minha própria raça.

Crianças são ensinadas a “odiar a Deus” nas escolas da China

Antes de começar a ir na escola, contei ao meu filho sobre a criação de Deus e ele acreditou”, explicou a mulher. “Mas depois de ser ensinado na escola, meu filho é como uma pessoa diferente. Na China ateísta, essas crianças puras e inocentes foram ensinadas a odiar a Deus”

Pais cristãos na China compartilharam como seus filhos estão sendo ensinados na escolas que o cristianismo é um “culto maligno” e são encorajados a “odiar a Deus”, já que o país oficialmente ateu continua a apertar o controle sobre a religião. 

Segundo a agência de perseguição chinesa  Bitter Winter, desde que a legislação sobre Assuntos Religiosos foi implementada no ano passado, as escolas da China adotaram “medidas sem precedentes” para manter os estudantes longe do cristianismo. As escolas na China são controladas pelo governo e, portanto, comunistas em ideologia. (clique aqui e saiba mais)

Deixe sua opinião