Milagres Extraordinários, Deus pode fazer através de você!

Você espera que Deus faça o extraordinário? Saiba como você pode ser usado por Deus como o apóstolo Paulo para realizar Milagres Extraordinários

914

A esposa de um missionário, que estava no meu grupo de doutorado testemunhou o poder do Espírito Santo em muitas ocasiões. Eles ministram a pessoas pobres e empobrecidas em uma parte remota do mundo. Ele contou como ela encontrou uma mulher que nasceu sem olhos e, portanto, foi abandonada pelos pais. A esposa dele abraçou essa mulher, segurando-a nos braços, até que dois belos olhos castanhos se formaram milagrosamente. Naquele momento, essa mulher abandonada viu pela primeira vez. Isso é extraordinário para dizer o mínimo.

Vários anos atrás, eu estava em uma reunião de campo com meu amigo Dan Bohi e, durante o convite, uma mulher se apresentou em uma cadeira de rodas. Ela não andava há mais de dez anos por causa de um defeito no cérebro. Dan orou por ela e na frente de seiscentas pessoas essa mulher se levantou e caminhou. Esse é outro milagre extraordinário.

O apóstolo Paulo veio a Éfeso, encontrou doze discípulos que precisavam do Espírito Santo e começou a ensinar a Palavra todos os dias. A Bíblia diz: “Deus estava realizando milagres extraordinários pelas mãos de Paulo” ( Atos 19:11) Alguns estudiosos acreditam que esses milagres ocorreram assim que Paulo começou a ensinar. No entanto, outros ensinam que ele estabeleceu os princípios do reino antes que milagres extraordinários começassem a ocorrer. Embora eu me incline para o último pensamento, realmente não há resposta incorreta. Isso é certo: Paulo foi usado por Deus como instrumento para extraordinário poder na vida das pessoas. Certamente, se Paulo foi usado dessa maneira, então você e eu podemos ser usados ??da mesma maneira. Não seguimos sinais e milagres; seguimos depois de Cristo e coisas sobrenaturais nos acompanharão. Jesus disse: “Esses sinais acompanharão os que creram” ( Marcos 16:17 ); e quando os primeiros crentes pregaram em todos os lugares, o Senhor “confirmou a palavra pelos sinais que se seguiram” ( Marcos 16:20).)

Embora exista um aspecto de “vontade soberana” por trás de milagres extraordinários, há algumas coisas que observei na vida de Paulo quando ele foi ministrar em Éfeso que o prepararam para ser tão poderosamente usado por Deus. Acredito que estas são características de alguém de confiança para dispensar os extraordinários milagres de Deus.

Primeiro, Paulo ministrou na vontade de Deus. Ele era sensível e obediente à voz do Espírito (ver Atos 16: 6-10 ); portanto, ele estava em Éfeso porque Deus o levou até lá. A Bíblia indica que Paulo já havia estado em Éfeso e algumas pessoas pediram que ele permanecesse (ver Atos 18:20 ). No entanto, ele deixou Éfeso afirmando: “Voltarei a você se Deus quiser” ( Atos 18:21 ). O fato de encontrarmos Paulo em Éfeso novamente em Atos 19 deve nos dizer que ele seguiu a vontade de Deus. Meu argumento é que devemos obedecer à liderança de Deus onde quer que Ele nos conduz. Vivo de acordo com uma frase simples: “a vida está na voz”. Aprenda a reconhecer e seguir a voz de Deus. Vá para onde Ele liderar, diga o que Ele está dizendo e faça o que Ele está fazendo. Permaneça sempre na vontade de Deus.

Segundo, Paulo falou com ousadia a mensagem do reino (ver Atos 19: 8 ). Falar com ousadia significa transmitir uma mensagem com unção, convicção e confiança. O orador não se sente intimidado pelas pessoas porque elas têm certeza de que sua mensagem é a verdade destinada a libertar outras pessoas. Leonard Ravenhill disse uma vez: “Se houver unção no púlpito, haverá ação no banco”. Nunca recue ao falar a verdade de Deus. Observe o conteúdo da mensagem de Paulo: o reino de Deus. Paulo não reclamou do pecado em Éfeso. Ele não falou sobre suas perseguições, problemas e adversidades. Ele falou antes sobre o reino de Deus. Se somos embaixadores do reino de Deus, então nossas mensagens devem estar centradas nesse reino (ver 2 Cor. 5:20) As trevas sempre se dispersam revelando a luz; portanto, fale sobre o reino de Deus e observe o que o rei fará para apoiar essa mensagem.

Terceiro, Paulo não desistiu quando a oposição surgiu contra ele (ver Atos 19: 9 ). Paulo foi forçado a sair da igreja por pessoas endurecidas e desobedientes, mas ele não desistiu. A Bíblia indica que ele se retirou para outro local e pregou a Palavra consistentemente por dois anos. Um estudioso disse que Paulo pregou por quase três mil horas. Muitas pessoas podem ficar tentadas a desistir quando a oposição surge, mas não Paulo. Ele falou com ousadia até que a Palavra foi ouvida por todos os que viviam na Ásia (ver Atos 19:10 ). Você está disposto a continuar pregando a Palavra, não importa o quê? Por favor, não desista quando pessoas endurecidas se levantarem contra você. Sei que não é agradável, porque já experimentei, mas não podemos parar de pregar a verdade, independentemente de quem não goste.

Então, vamos revisar essas características: Paulo ministrou na vontade de Deus, ele pregou com ousadia o reino de Deus e nunca desistiu quando a oposição surgiu. Como resultado, Deus trabalhou através dele com poder extraordinário. Paulo estava tão ungido com o Espírito de Deus que lenços e aventais foram colocados sobre os enfermos e sobre as doenças e os maus espíritos (veja Atos 19:12 ). Se você ler o resto da história, verá que a Palavra de Deus prevaleceu poderosamente e ocorreu um reavivamento maciço. As pessoas confessaram seus pecados e se afastaram das falsas religiões. Uma igreja nasceu em uma cidade onde o pecado, a imoralidade, a perversão e o ocultismo estavam entrincheirados. Deus usou um homem de uma maneira extraordinária. Você não deseja ser usado por Deus como Paulo era?

Quero que minha cidade experimente o poder e a presença de Deus. Quero ver a Palavra crescer poderosamente em minha região. Anseio pelo dia em que é dito: “Todos os que viviam em Colombo ouviram a Palavra.” Quero ver doenças e espíritos malignos deixarem o corpo das pessoas e ver as pessoas confessarem seus pecados e se voltarem para o Senhor. Isso poderia acontecer se eu permanecer na vontade de Deus, pregar com ousadia Sua Palavra e nunca desistir, não importa o quê. Eu poderia me tornar um instrumento que Deus poderia usar de maneiras extraordinárias. E se você?

por: Pr. Rob Mccorkle
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago Dearo

Deixe sua opinião