Missionário evangeliza em zonas de guerra e muitos entregam suas vidas a Cristo

Missionário leva a mensagem do Evangelho a áreas onde ocorrem conflitos armados , arriscando sua vida para que mais pessoas conheçam Jesus Cristo.

364

Um missionário leva a mensagem do Evangelho a áreas onde ocorrem conflitos armados , arriscando sua vida para que mais pessoas conheçam Jesus Cristo.

Dave Eubank, missionário americano e ex-soldado, sabe que em lugares de conflito armado é necessário ouvir a mensagem de esperança que o Evangelho oferece, por isso ele esta ali, para ajudar aqueles em necessidade e comunicar as Boas Novas.

Mesmo sabendo que ele poderia viver tranquilamente com uma aposentadoria, ele preferia estar envolvido em missões. Ele deixou as Forças Especiais do Exército dos EUA. O fuzileiro diz que as zonas de guerra se tornaram seu chamado.

Eubank contou um pouco de sua história no programa “American Heroes”, a ARN TV., Onde ele falou sobre as vezes que ele colocou sua própria vida em risco para ajudar as pessoas que nem sequer conhece.

Diretor da ONG humanitária e missionária “Free Burma Rangers”, nos últimos anos ele trabalhou no Iraque e na Síria. Ele resgatou uma garota do fogo cruzado com os soldados dos Estados Islâmicos no ano passado, um ato que lhe rendeu reconhecimento em todo o mundo.

O vídeo dele orando para que Deus lhe desse proteção, antes de fazer a tentativa de resgate, foi notícia em várias mídias ao redor do mundo.

O ex-soldado explica que sua motivação é fazer pelos outros o que Jesus fez por ele: liberte os oprimidos.

Para Eubank, as analogias bíblicas sobre o cristão ser um soldado não são por acaso. “A guerra pode resolver alguns problemas temporários, mas somente a Bíblia pode resolver problemas eternos “, explicou ele.

Atualmente, ele voltou a fazer suas próprias “operações especiais ” nas selvas de Mianmar, onde os cristãos estão sendo massacrados pelas forças do governo. Em várias ocasiões, ele precisou usar sua arma para se defender, mas não pensa em desistir de seu trabalho missionário . “Quando você realmente ama alguém, o medo deixa de existir. Sempre confiamos nos princípios: orar com fé, agir com coragem e nunca desistir “, concluiu. 

Deixe sua opinião