Missionários usam celulares para pregar o Evangelho de Cristo

447

Noticias gospel Missionários estão usando a tecnologia para ensinar a Palavra de Deus através de celulares, para as pessoas pobres e analfabetas da região.

No Sul da Ásia, nas áreas mais pobres, os telefones celulares são considerados artigos de luxo. Mas para um casal de cristãos que trabalham como missionários no lugar, esses dispositivos tornaram-se um meio facilitador para a pregação do Evangelho, relata MNN Online.

Brennan e Veronica Masterson tem servido no sul da Ásia há dez anos, a fim de compartilhar a mensagem de Jesus Cristo e treinar outros a fazerem o mesmo. No entanto, o ensino da Palavra torna-se difícil quando a maioria da população não sabe ler. É aí que o celular se torna necessário.

noticias-gospel-missionarios-celularesOs missionários têm utilizado uma variedade de recursos eletrônicos para ensinar, como por exemplo a Bíblia completa em áudio, um filme sobre o Novo Testamento, 35 vídeos histórias bíblicas, materiais de discipulado e música de adoração. Onde eles andam, os recursos lhes acompanham, e assim as pessoas compartilham o conteúdo com outras pessoas.

Queremos tornar esses recursos disponíveis para todos,” disse Veronica ao Conselho Mundial de Missões. “Não é apenas para os pastores. Queremos um ancião como um adolescente sejam capazes de compartilhar o Evangelho e fazer discípulos“.

Uma cristã ensinando a Bíblia durante o dia a três crianças e pela noite oferecia estudos bíblicos aos jovens. Quando recebeu o celular com os estudos, seu ministério começou a florescer. Hoje ela ensina mais de 30 células nas casas“, disse Verónica.

Portal Padom

Deixe sua opinião