Muçulmano queria matar primo cristão até que Jesus apareceu para ele em um sonho

Jesus aparece para muçulmano que planejava matar seu primo por se tornar cristão

303

Um muçulmano egípcio que planejava matar seu primo por se converter ao cristianismo compartilhou como ele abraçou a religião que ele uma vez odiou depois que Jesus entregou uma mensagem poderosa para ele em um sonho.

Mostafa, um novo convertido no Egito, compartilhou recentemente com o ministério cristão e acompanha a Igreja Perseguida, Portas Abertas,  como ele viajou para o Cairo com a intenção de matar seu primo, Mohammad, que havia se convertido do islamismo ao cristianismo.

No Egito, a conversão do islamismo ao cristianismo é vista como uma traição à família e à herança de uma pessoa. Tornar-se cristão passa a correr um grande risco de perder sua família, amigos e até mesmo suas vidas.

Depois de encontrar seu primo sentado em um culto cristão, Mostafa deslizou para trás e esperou para fazer sua jogada. Mas enquanto ouvia as canções e orações, notou que as palavras que ouvia lhe atraíam.

Após o serviço, Mostafa aproximou-se de Mohammad com lágrimas nos olhos: “Eu vim até a vila de nossa família para espionar você e ver se você realmente se tornou um cristão“, disse ele. “Eu deveria informar sua família sobre o que eu vi, mas eu simplesmente não posso. Acho que a escolha que você fez pode ter sido a certa. Você pode me dizer mais? Por que você deixou o Islã pelo cristianismo?”

Naquela noite, os primos passaram horas falando sobre o Evangelho. Naquela noite, Mostafa teve um sonho. Ele viu Jesus na cruz, olhando para ele e dizendo: “Eu fiz tudo isso porque amo você e quero que você fique livre dos seus pecados”.

Na manhã seguinte, Mostafa contou a Mohammed o que ele viu em seu sonho e pediu a seu primo para orar junto com ele por sua salvação.

Mostafa lembrou-se de contar a Deus: “Eu planejei matar meu primo, seu seguidor. Mas agora estou preparado para dar minha vida por você mesmo”.

No mês seguinte, Mostafa foi batizado com seu primo ao lado dele. Ele não disse a sua família que ele e Mohammad são seguidores de Jesus, e os dois homens estão vivendo como crentes secretos.

O Egito ocupa o 16º lugar na lista de observação da Open Doors  e continua a ser um país que representa perigo extremo e violência para os cristãos, de acordo com o órgão de controle da perseguição. Vários grupos extremistas islâmicos continuam sendo os maiores perseguidores de cristãos no país.

Apesar da contínua perseguição, vários cristãos em todo o Oriente Médio abraçaram o cristianismo. Oficialmente, cerca de 10% da população de 95 milhões são cristãos, embora muitos acreditem que o número seja significativamente maior.

No ano passado, um ex-pastor muçulmano que deu início a centenas de igrejas no Paquistão disse ao  The Christian Post que muitos muçulmanos estão tomando decisões para se converter depois que o próprio Jesus os visitou em sonhos e visões.

É muito perigoso que alguém pregue a Palavra de Deus face a face em países não ocidentais”, disse o pastor ao CP. “Deus revela coisas através de sonhos para evangelistas / pastores. As pessoas no Oriente são mais incultas e incapazes de ler a Bíblia, então Deus usa este método para alcançá-las.”

As pessoas são muito fiéis no Oriente, colocando-se em posições para ver os sinais de Deus, estudando a Palavra de Deus”, acrescentou. “As pessoas do Oriente olham para os sinais e milagres para mostrar que a Palavra de Deus está viva. É um privilégio, um que nem todos podem compartilhar – possuir uma Bíblia no Oriente. No Ocidente, as pessoas buscam mais sabedoria, como os gregos de antigamente. Eles nem sempre confiam na fé, que não pode ser vista “.

A revista Mission Frontiers também relatou que dos 600 muçulmanos convertidos, 25% experimentaram um sonho que levou à sua conversão.

Um ex-xamã em uma vila no noroeste da China compartilhou em outro artigo para o Portas Abertas em julho que ele viu Cristo em seu leito de morte.

Eu estava no banco de trás de um táxi enquanto meu irmão me levava para a escuridão sem fim. Mas então três homens, que usavam vestes brancas brilhantes, se aproximaram. Mas a luz deles era tão brilhante que eu não conseguia ver seus rostos”, disse o ex-xamã, sobre sua experiência .

Eles me disseram que eu deveria fazer uma escolha. E enquanto falavam, dois outros homens vestindo vestes negras me convidaram para segui-los. Eu sabia em meu coração que um dos homens vestindo uma túnica branca era Jesus. Então eu O segui”.

Em 2015, um combatente do grupo terrorista Estado Islâmico que havia matado cristãos também se voltou para Cristo  depois de supostamente sonhar com “um homem de branco”.

Deixe sua opinião