Não participem de casamento de cristãos que fornicam! – alerta pastor

Cristãos não devem participar de casamentos de cristãos que fornicaram e acredita estar tudo bem, disse pastor John Pipper

619

Os cristãos não devem apoiar os casamentos de casais cristãos que fornicam e acreditam que é permissível, mesmo que a Bíblia chame de pecado, sugeriu o pastor John Piper.

Respondendo a uma pergunta sobre se um cristão deveria comparecer ao casamento de um casal que já morava junto, Piper, fundador da desiringGod.org e chanceler do Bethlehem College & Seminary em Minnesota, deu uma resposta diferenciada a várias situações de relacionamentos, mas comentou sobre os cristãos professos que veem a fornicação como permissível em relacionamentos comprometidos.

“Se eles estão se afastando da fornicação porque agora estão convencidos de que é pecado, e eles estão se casando como uma declaração de arrependimento e fé em Cristo e um compromisso com a justiça, então eles estão certos com Deus. Devemos nos unir a eles no penitente e nesta  feliz celebração “, disse o pastor Piper.

“Mas é possível que eles não estejam de todo persuadidos de que fazer sexo como um casal de noivos é pecado. Talvez eles fizessem tudo de novo da mesma maneira. Muitos em nossos dias, tragicamente, estão iludidos sobre isso por causa de como superficialmente eles se submetem às Escrituras, não se submetem à autoridade de Deus nas Escrituras, apenas fazem o que sentem vontade de fazer, e assumem que Deus está bem com isso – como dormir juntos antes de se casarem porque acham que estão comprometidos uns aos outros“, explicou Piper antes de ir às Escrituras.

“Está claro nas Escrituras que não só o adultério (a infidelidade sexual no casamento), é pecado, mas também as relações sexuais antes do casamento são claras. O próprio termo imoralidade sexual, como é usado nestes versos, deixa claro: Mateus 15: 19; Hebreus 13: 4; Efésios 5: 5; 1 Coríntios 5:11; 1 Coríntios 6: 9; 7: 1–2. Todos se referem a fornicação ou relações sexuais antes do casamento “, disse ele.

Um casal cristão crente na Bíblia que acredita que fornicação é permissível deveria ser “disciplinado”, disse Piper.

Se o casal que estamos falando aqui, cujo casamento você vai participar, só parou de fazer o ato de fornicação, mas não parou de acreditar que a fornicação está certa, então eles provavelmente (se eles pertencerem a uma igreja e acreditarem na Bíblia) estão em uma posição onde devem ser disciplinados – porque nós não apenas disciplinamos as pessoas por ações impiedosas de pecar, mas também pela crença não arrependida de que o pecado é certo ou permissível “, observou ele.

Se eles são cristãos professos se casando, isso torna o relacionamento ainda mais difícil e complicado, já que a Bíblia diz que devemos nos desassociar dos irmãos professos que vivem esse tipo de pecado (1 Coríntios 5:11). Mas se eles não são cristãos professos, pode haver inúmeras maneiras pelas quais podemos estender a graça de Deus para eles na esperança de conversão“, acrescentou Piper.

Piper citou 1 Coríntios 6: 9 como evidência de que padrões de comportamento como fornicação destroem a alma, que “é como assassinato – assassinato em nosso coração“.“’Aqueles que fazem tais coisas não entrarão no reino dos céus’, diz Paulo (1 Coríntios 6: 9). Ele está falando sobre fornicação, não apenas homossexualidade. O que complica a pergunta, então, é se o casal aprova de fornicação – eles não acham que é errado um casal de noivos fazer sexo – e eles são cristãos professos, então a Bíblia diz: ‘Agora eu estou escrevendo para você para não se associar com alguém que leva o nome de irmão se ele é culpado de imoralidade sexual … nem mesmo coma com tal pessoa’ “(1 Coríntios 5:11)”, explicou.

Deixe sua opinião