Natal é o lembrete que Cristo retornará para cumprir promessa de Isaías, diz pastor

485

Greg Laurie, pastor sênior da igreja Harvest Christian Fellowship, disse que o que realmente significa o Natal é reconhecer que Jesus Cristo retornará um dia para cumprir a promessa que permanece em Isaías na Bíblia.

Laurie citou Isaías 9: 7 em uma mensagem do Facebook na quinta-feira, que diz: ” Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.”

Laurie comentou que parte dessa promessa ainda não foi cumprida, no entanto.

“O Filho foi dado, o Menino nasceu, mas Ele ainda não tomou o governo sobre Seus ombros, nós ainda não temos paz com juízo e justiça”, escreveu o pastor da mega-igreja.

“Mas a boa notícia é que virá um dia em que Cristo voltará, estabelecerá Seu Reino nesta Terra e será a regra justa do próprio Deus”.

Ele observou que quando Jesus nascesse, uma estrela marcou Sua chegada, a próxima vez que Ele chegar, “os Céus reverterão como um rolo, todas as estrelas cairão do céu e Ele mesmo o iluminará”.

Laurie continuou: “Natal não é sobre enfeites, compras ou presentes, o Natal não é sobre os presentes sob a árvore, mas o Natal é sobre o dom que foi dado na cruz quando Cristo morreu lá por nossos pecados e nos deu o dom de vida eterna.”

O pastor pregou sobre o retorno de Jesus e o Julgamento Final nos Tempos do Fim em várias ocasiões, e no início de dezembro focalizou um sermão sobre o livro de Apocalipse.

Ele disse que de acordo com a Bíblia, há duas mortes, uma física e outra espiritual.

“Jesus advertiu que devemos temer a segunda morte mais do que a primeira morte, que é separação espiritual de Deus”, disse Laurie.

A eternidade para os piedosos é um dia que não tem pôr-do-sol. A eternidade para os ímpios é uma noite que não tem amanhecer”.

O líder da Igreja Harvest Christian Fellowship também comentou sobre como algumas pessoas podem estar falhando em entender o que a história de Natal realmente é, e estão preferindo romantizá-lo.

“Na realidade, a história de Jesus não é uma história de trapos-para-riquezas, é uma história de riqueza para trapos, é uma história de deixar a glória do Céu para estar neste planeta. Jesus poderia ter nascido na maior e elegante mansão em Roma “, Laurie escreveu em um post anterior do Facebook.

“Ele poderia ter tido pais aristocráticos que se vangloriaram de seu pedigree. Ele poderia ter tido as melhores roupas das lojas mais exclusivas. Ele poderia ter tido legiões de anjos como um exército de servos para responder a todos os seus caprichos. Mas Ele não tinha nenhum Em vez disso, Jesus se humilhou “, acrescentou.

Deixe sua opinião