Negar o nascimento virginal de Cristo é o mesmo que negar a sua divindade, diz pastor

Seguir as teorias seculares que negam que Jesus nasceu de uma virgem é negar a divindade e a impecabilidade de Cristo, alertou um pastor evangélico.

576
Atores vestidos como Maria e José carregando um bebê representando Jesus, lideram outros atores retratando os Três Reis Magos como parte de um ser humano vivo e presépio em frente ao Supremo Tribunal e Capitólio dos EUA (fundo) em Washington, 5 de dezembro de 2012. | (Foto: Reuters / Jason Reed)

Seguir as teorias seculares que negam que Jesus nasceu de uma virgem é negar a divindade e a impecabilidade de Cristo, alertou um pastor evangélico.

Stephen Kneale, pastor da Oldham Bethel Church no Reino Unido, disse segunda-feira em seu site que grande parte da sociedade secular trata o conceito de Maria ser virgem quando ela deu à luz a Jesus como “bobagem não científica“.

Ele disse que, por um lado, uma vez que a palavra hebraica traduzida como “virgem” pode significar “mulher jovem”, alguns crentes também justificam o abandono dessa crença enquanto ainda mantém “a forma principal da narrativa do Natal”.

Kneale, que diz que ele assina os princípios tradicionais do evangelicalismo, alertou que há várias preocupações em adotar tal abordagem.

Por exemplo, ele nega a obra milagrosa de Deus e os relatos de José, marido de Maria, como registrados por Mateus na Bíblia, disse ele.

Além disso, o pastor argumentou que a negação também vai contra as alegações da divindade de Cristo.

“Se não houvesse nascimento virginal, Jesus nasceu como todos os outros homens. Mas isso tem o efeito de limitar Jesus a nada mais do que um simples humano“, continuou ele.

Ele disse que isso significa que Cristo não teria sido capaz de pagar a “punição infinita pelo pecado“.

Kneale também argumentou que, se Jesus nasceu como todo mundo, ele nega a sua impecabilidade, já que teria herdado a mesma natureza pecaminosa que todos os filhos de Adão.

Como tal, Ele teria pecado como qualquer outro homem. Como resultado Ele não poderia oferecer nenhum sacrifício perfeito em nome de Seu povo. Não haveria vida perfeita para imputar a ninguém porque Ele não teria sido capaz de viver a perfeita vida que Deus exige”, acrescentou.

Além disso, o pastor insistiu que negar o nascimento virginal significa “negar um salvador que possa salvar“.

Se Jesus não é nem Deus nem impecável, então não há salvação do pecado. Aquele apresentado como o único meio de expiação é simplesmente incapaz de provê-lo. Nós perdemos a escritura como um registro fiel da revelação de Deus ao homem e perdemos um Salvador que tem até mesmo a mais remota capacidade de salvar alguém”, escreveu ele.

No dia de Natal, o Pew Research Center retweetou um estudo de dezembro de 2017, que descobriu que menos americanos acreditam que o nascimento de Jesus ocorreu conforme descrito na Bíblia.

A pesquisa constatou que 66% dos entrevistados disseram que Ele nasceu de uma virgem, o que ficou abaixo da participação de 73% quando a mesma pergunta foi feita em 2014.

Os teólogos há muito tempo alertaram sobre a importância de manter a fé no nascimento virginal.

Albert Mohler, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul em Louisville, Kentucky, escreveu em um editorial no The Christian Post em 2004 que uma pessoa não pode rejeitar o nascimento virginal e se chamar de cristã.

Mesmo se o nascimento virginal fosse ensinado por apenas uma passagem bíblica, isso seria suficiente para obrigar todos os cristãos à crença. Não temos o direito de avaliar a veracidade relativa dos ensinamentos bíblicos por sua repetição nas Escrituras“, afirmou Mohler.

Nós não podemos alegar acreditar que a Bíblia é a Palavra de Deus e, em seguida, virar e lançar suspeitas sobre o seu ensino.

Deixe sua opinião