‘Nós dizemos não a tudo que tem alguma conotação religiosa’: a Suécia proíbe mensagens cristãs

Uma nação cada vez mais distante de Deus

327

Um país cuja bandeira inclui uma cruz de ouro está dizendo não a Deus cada vez mais.

Autoridades suecas agora admitem que estão tomando medidas intencionais para limitar as expressões religiosas. Recentemente, os funcionários proibiram os cidadãos de registrar matrículas com conotações religiosas. 

Em entrevista à imprensa sueca , Mikael Anderson, assessor de imprensa da Agência de Transportes, declarou: “Negamos quaisquer palavras que acreditamos que possam ofender. Entre outras coisas, dizemos não a tudo que tenha conotações religiosas, não importando quais conotações”.

A proibição tornou-se pública após a solicitação de um cristão para que a palavra “Kristus” (Cristo) foi rejeitada. O homem já havia apresentado um pedido de “Jesus”, mas também foi rejeitado. 

Mas ele está adotando uma abordagem pacífica da situação, enfatizando: “Como cristão, você não deve fazer guerra àqueles que tomam decisões neste país, em vez disso, devemos orar por eles“. 

A Suécia permite que os cidadãos solicitem chapas de matrícula personalizadas. No entanto, existe um limite definido para o que as pessoas podem solicitar.

Embora isso possa parecer uma questão menor, é apenas o mais recente sinal da contínua oposição da Suécia ao cristianismo. 

Em cobertura inovadora nos últimos anos, CBN News relatou como a Suécia é hostil aos requerentes de asilo cristãos. 

Por exemplo, a Suécia escolheu proteger 150 combatentes do Estado Islâmico e, ao mesmo tempo, recusou-se a proteger um solicitante de asilo cristão  do Irã.

O Conselho de Migração Sueco também emitiu uma ordem de deportação contra cristãos convertidos paquistaneses .

Isto vem como mais e mais suecos estão rejeitando a fé em geral. De acordo com um relatório da St Mary’s University, localizada em Twickenham, Londres, muitas pessoas com idades entre 16 e 29 anos na Suécia estão se afiliando ao movimento “nenhum”. 

“Nones” são indivíduos que não se afiliam a nenhuma religião. O relatório destaca que 75% dessa faixa etária são “nones”. 

Se essa tendência persistir, as práticas e crenças religiosas dos suecos nativos podem diminuir drasticamente com o tempo. 

Em toda a Europa, apenas a República Checa e a Estónia apresentam taxas mais elevadas de “nones” em comparação com a Suécia.

Deixe sua opinião