O evangelho da prosperidade e nocivo e é utilizado por lobos, diz pastor

517
O pastor Thuso Kewana, afirma que a Teologia da Prosperidade é nociva, e é usada por lobos.
O pastor  Thuso Kewana, afirma que a Teologia da Prosperidade é nociva, e é usada por lobos.
O pastor Thuso Kewana, afirma que a Teologia da Prosperidade é nociva, e é usada por lobos.

O pastor Thuso Kewana, líder do ministério vivendo na empobrecida África do Sul, diz que não pode ficar em silencio diante os efeitos nocivos do evangelho da prosperidade, que segundo ele é uma exploração americana e que considera anti-biblica que vem sendo utilizada por lobos com pele de ovelha que em sua maioria são carismáticos cristãos pentecostais que estão não apenas em seu país, mas em todo o mundo.

Kewana, falou recentemente por telefone de sua casa em Polokwane, na província de Limpopo, que faz fronteira com Botsuana, Zimbabwe e Moçambique, com o site Chistian Post, dizendo que tem sido testemunha de como o evangelho da prosperidade pode deformar a compreensão das pessoas para conhecer a Deus, porque “deixa a impressão de que Ele exige que cada fiel dê dinheiro aos ministros, igrejas ou a sua rede de televisão favorita, antes de que possam ser abençoados economicamente, fisicamente ou obter um bem estar espiritual“, disse Kewana.

“As pessoas estão saindo das igrejas. Algumas estão deixando a igreja e estão voltando as suas antigas formas de vida. Alguns vão ficar em casa e não vão fazer nada”, escreveu Kewana: “Para onde estamos indo? Para aonde vamos?, em seu livro onde critica a ‘obsessão’ de alguns pastores de grandes igrejas e coisas materiais.

“A ganância pelas riquezas deste mundo, tem um grande número de membros de igrejas que buscam a fama, o fundamento dessa insatisfação envolve os fiéis e os anima a sair da Igreja de Deus. Pastores estão envolvidos em todo tipo de comportamentos ímpios“, disse o pastor sulafricano.

O evangelho da prosperidade, parece encontrar seu controle na ‘palavra de fé’ que posiciona alguns pregadores carismáticos como portadores especiais do favor e poder de Deus. Estes ministros particulares são muitas vezes vistos pelos cristãos como a chave da esperança, a fonte da cura e bênçãos divinas“, ressaltou o pastor.

Um exemplo recente aconteceu de uma maneira mortal em maio, quando um tumulto eclodiu em Temitope Balogun (T.B.), na Synagogue Church of All Nations em Gana. Onde cerca de quatro pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas quando uma multidão de mil pessoas se aglomeraram freneticamente para obter água benta, que normalmente custa 39 dólares e presumivelmente foi abençoada por Josué, um popular autoproclamado profeta nigeriano que tem igrejas em todo o mundo.

“Os fiés esperavam obter água nova, santa e ungida que (Joshua) na Emmanuel TV havia anunciado que distribuiria gratuitamente”, informou o diario The Guardina.

O problema que temos neste país é o tipo de pessoas que estão praticando o cristianismo na qual no lugar de conhecer a Deus através de seu trabalho e uma relação com o Espírito Santo, estão buscando os sinais e os milagres“, disse o apóstolo Samuel Yaw Antwi, secretario geral do Conselho Carismático e Pentecostal de Gana, ao The Guardian.

“As pessoas querem soluções imediatas para os seus problemas como um café instantâneo. Se alguém vier oferecendo respostas imediatas aos seus problemas financeiros ou de saúde, as pessoas querem ir para ele. Mas a Bíblia adverte os cristãos sobre isso”.

Esta mesma mentalidade, juntamente com a ignorância bíblica, diz Kewana, é o que esta permitindo o movimento da prosperidade em meu próprio país da África do Sul.

“As pessoas devem saber que o caminho para Deus não é um atalho. É um caminho estreito, cheio de provações que temos que enfrenta-los.”, disse Kewana.

Os últimos dados do censo mostram que os pentecostais / carismáticos estão entre os cinco principais grupos religiosos da nação democrática.

Kewana acredita que alguns que professam a fé em Jesus Cristo são apenas aquecedores de bancos e não têm interesse em ler a Bíblia.

Recentemente um pastor que mora no sertão nordestino do Brasil, denunciou a teologia da prosperidade, chamando essa doutrina de falsa, onde desafia os pregadores da prosperidade realizarem milagres no sertão. Assista aqui este video

Se você concorda com as palavras deste pastor COMPARTILHE ou CURTA esta noticia.

Portal Padom

Deixe sua opinião