O MAIOR DE TODOS OS TRANSPLANTES

279

maiortransplanteA história da medicina marcou um tempo quando em Capetown, na Africa do Sul, o coração de uma jovem mulher de 25 anos, fatalmente ferida num acidente automobilístico, foi transplantado para o corpo de um doente de 55 anos de idade. Muitos olham para esse acontecimento como para .um milagre médico. Foi a primeira, vez na história humana que se fez com sucesso um transplante cardíaco num ser humano.

Um milagre muito maior tem acontecido, não uma, mas muitas vezes. É o milagre espiritual que acontece cada vez em que Deus faz um transplante de coração e salva uma pessoa da morte espiritual! Essa operação excepcional é descrita na Bíblia, no Livro de Ezequiel, onde Deus fala: “Dar-vos-ei coração novo, e porei dentro em vós espírito novo: tirarei de vós o coração de pedra e vos darei um coração de carne” (Ezequiel 36:26).

Eis aí descrito o transplante espiritual do coração, ou a experiência do novo nascimento. O que significa isso? Significa uma nova vida, uma nova natureza; significa nascer de novo. Jesus disse: “O que é nascido da carne, é carne; e o que é nascido do Espírito, é espírito” (João 3:6,7). Isto acontece quando uma pessoa percebe que está espiritualmente morta e que precisa de alguém que lhe traga nova vida de cima.

Foi por isso que Jesus Cristo veio a este mundo – não somente para nascer em Belém – mas também para nascer em cada coração que deseje recebê-lO como Salvador e Senhor. Todos nós reconhecemos a importância do coração humano na nossa vida física. Há muito na história, o coração passou a significar a sede das energias coletivas do homem e o foco da sua vida pessoal.

Estamos vivendo dias em que uma pessoa com cérebro, ou seja, inteligência, é considerada mais importante do que uma pessoa com “coração”. – amor, compaixão, caráter. Esta é uma das razões porque o mundo se encontra neste estado de confusão. A Palavra de Deus, a Bíblia, coloca suprema importância no coração de uma pessoa! No livro de Provérbios lemos que “dele (do coração) procedem as fontes da vida!” (Provérbios 4:23) e “como imagina em seu coração, assim ele é !” (Provérbios 23:7). Eis ai a verdadeira indicação do que nós somos – a condição espiritual dos nossos corações!

Deus descreve a condição do nosso mundo moderno quando diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9). Coloquemonos honestamente diante de Deus. Ele conhece as verdadeiras condições dos nossos corações. Ele pode lhe fazer um verdadeiro transplante de coração que lhe dará nova vida. Creia nEle quando Ele diz na Bíblia: “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração crêres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da Salvação” (Romanos 10:9,10).

Agora mesmo, com o coração cheio de gratidão, aceite Jesus Cristo e experimente o Seu poder que transforma corações e dá vida!

Deixe sua opinião