O que acontece quando não oramos

A oração é uma coisa muito simples, mas muitos de nós não conseguimos receber seus os benefícios porque não oramos.

4374

A oração é uma coisa muito simples, mas muitos de nós não conseguimos receber seus os benefícios porque não oramos. Muitos de nós pensamos que a oração é uma perda de tempo, e então preferimos trabalhar para os nossos próprios objetivos ou sonhos. Será que isso soa um sino?

Se assim for, continue lendo porque eu vou compartilhar com você o que acontece quando não oramos.

O que é oração?

Muitos de nós, se não todos, foram ensinados na igreja que a oração é o nosso meio de comunicação para Deus. Isso é verdade, e com isso dito, quando não oramos, perdemos muitos dos benefícios que só podem ser recebidos através de um relacionamento crescente e íntimo com Deus.

Todos os grandes homens e mulheres de Deus na Bíblia oraram. Muitos oraram todo o dia. Muitos oraram em tempos difíceis, mesmo em tempos de grande alegria e felicidade. Se todos esses homens e mulheres honrarmos como os cristãos oravam, o que nos faz pensar que podemos apenas trabalhar o nosso caminho para a grandeza sem oração?

A oração é mais do que apenas passar de cinco a dez minutos falando com Deus. É mais do que apenas estar ajoelhado em frente ao altar na igreja. É mais do que apenas fazer pedidos a Deus. Como a oração é nosso meio de comunicação COM DEUS, é uma comunicação bidirecional.

Quando oramos, também ouvimos Deus. Nós o ouvimos. Nós ouvimos Sua voz viva e doce. E nós conhecemos o Seu coração por nós, conforme escrito em Sua Palavra.

O que acontece quando não oramos?

Com todas essas coisas ditas, talvez você queira orar. Para adicionar a motivação que você pode sentir até agora, deixe-me brevemente dar-lhe algumas coisas indesejadas e desagradáveis ??que acontecem quando não oramos. Para esta escrita, vou me concentrar em uma passagem: Tiago 4: 1-5, que diz:

“De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?”

1) nos encontramos com problemas

Uau, sério? Sim. Tiago nos diz que, porque não temos o que queremos, cobiçamos e até lutamos para conseguir o que queremos por nós mesmos! É por isso que os assaltos e roubos acontecem.

Isso é verdade? Sim, é mesmo.

Pense sobre isso: seu vizinho tem alguma posse que você não pode pagar. E então você cobiça, e pode ficar tentado a fazer todo tipo de coisas para ter isso ou algo parecido. Mas quando você ora, você pode dar esse desejo a Deus, bem como o sentimento de cobiça que Ele não quer. Quando você ora, você lhe solicita seu pedido e espera por ele para responder.

Deus pode dar-lhe qualquer coisa que você precisa e gosta. Ele o conhece melhor do que você, e assim Ele pode torná-lo mais feliz do que nunca.

2) Não recebemos o que precisamos

Outra verdade. Não recebemos porque não pedimos. Jesus disse que aqueles que pedem recebem, e aqueles que procuram achar, e aqueles que batem terão a porta aberta para eles. Não devemos esperar receber do Senhor o que nós não oramos por Ele.

Deus, é claro, adora abençoar o Seu povo, mesmo com surpresas. Mas Ele quer que nós abramos nossos corações para Ele e nos unamos com Ele em oração. E quando oramos a Ele e nos aproximamos dele, conheceremos Seu caráter e cresceremos dependentes dele, o que Ele gosta e recompensa generosamente.

Lembre-se: ” Ele é um recompensador daqueles que diligentemente o buscam”.  (veja Hebreus 11: 6)

3) nos distanciamos de Deus

Falando francamente, se amamos realmente a Deus e colocamos nossa fé nele, por que não oramos? Se nós simplesmente colocamos nosso tempo e atenção para nossas esperanças e sonhos no mundo, nós nos separamos de Deus!

OK, entendo que alguns não conseguem encontrar as palavras para dizer na oração porque estão sobrecarregadas com tantos problemas. Esse é um momento ainda melhor para chegar a Deus! Considere o Salmo 77: 2-4, um salmo escrito por uma pessoa em dificuldade:

“No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada. Lembrava-me de Deus, e me perturbei; queixava-me, e o meu espírito desfalecia. (Selá.) Sustentaste os meus olhos acordados; estou tão perturbado que não posso falar”.

Você pode falar? Então dê seus problemas a Deus. Não orar não ajudará; volte a orar. Por que se distanciar de Deus quando você está precisando dele?

Deixe sua opinião