O seu futuro já começou

362

Quantas vezes você já se viu pensativo, com o olhar penetrante posando em algum objeto ou pessoa, porém sem enxergá-lo? Na verdade você busca na lembrança bons tempos ou situações que o decepcionou sobre maneira?

  • Quem sabe o que lhe traz às lembranças foi a perda      inesperada de alguém da família muito amado. Quando o Senhor levou esta      pessoa tão querida você possivelmente ainda era um adolescente sem      experiência na vida.
  • Quem sabe o que te traz às lembranças foi a consciência      agora aflorada por um delito, uma culpa ocasionado por um erro sério que      você cometeu quando ainda era jovem.
  • Quem sabe o que traz à lembrança foi a falta que lhe fez a      presença paterna ou materna pois muito cedo o seu pai ou a sua mãe      abandonou o lar e você cresceu sem conhecê-lo(a).

futuro-passadoBom, seja qual for a razão eu tenho uma informação preciosa para sua vida neste dia. O seu passado é passado. Já era, não volta mais. Um dos maiores erros que podemos cometer na vida é construir o nosso futuro baseado em histórias de nosso passado em nosso presente. O grande desafio é saber que o que nos espera na frente vai depender e muito do que somos no presente. Precisamos vencer de uma vez por todas os nossos traumas e dissabores do passado.

O próprio Jesus nasceu estigmatizado, quando sua mãe Maria ficou grávida antes de casar-se com José, seu noivo. A Bíblia é clara quando diz que eles não tiveram relações sexuais, mas que “…o que nela foi gerado procedia do Espírito Santo” (Mateus 1:20). Você pode imaginar a quantidade de pessoas que desprezaram e ridicularizaram José pela sua intenção de casar-se com Maria? Jesus provavelmente passou a sua infância e adolescência em meios a comentários difamatórios, porém com coragem e confiança em sua missão, olhando para frente para o futuro soube administrar esta situação constrangedora saindo-se vencedor. Você não encontra Jesus lamentando o seu passado nas escrituras. A opinião dos outros não importava para ele.

Amigo internauta, pare de curtir o passado. Pare de viver de recordações. Os tempos de glórias ou de derrotas ficaram lá traz. É hora de esquecer das coisas que ficaram para trás e avançar para as que estão adiante, prosseguindo sempre. Com certeza você não precisa murmurar pelo que não conseguiu seja na questão de saúde, financeira ou mesmo na área dos relacionamentos. O melhor de Deus ainda está para chegar em sua vida. Passe a declarar vitórias. Se contar alguma história conte histórias de sucesso. Perdoe de uma vez por todas todos àqueles que de uma maneira ou outra dificultaram a sua caminhada. Pare de culpá-los por alguma coisa que fizeram contra você. Não fique fazendo propaganda do seu sofrimento. Visualize o seu potencial e o muito que você tem para contribuir para com a sua família, sociedade e para o próprio Deus.

Todos nós temos limitações e somos diferentes em nossa essência. Porém somos a menina dos olhos de Deus. Deus nos fez único e especial para o louvor da sua Glória. Nascemos com uma missão. Estamos nesta terra de passagem e temos uma eternidade para ser bem vivida ao lado do Senhor. Porém enquanto nesta terra, devemos viver em vitórias e não derrotas com todo o nosso direcionamento de vida para o futuro, curtindo bem o nosso presente. Lembre-se: “Tudo o que Deus tem planejado pra você no futuro dependerá e muito de como você administra o seu presente”.

Oração: Amado Deus, através deste veículo de comunicação, chegamos à tua presença santa e gloriosa por meio do sangue de Jesus. Neste momento no mundo várias pessoas estão também, juntamente conosco orando ao Senhor. Sabemos que algumas delas estão vivendo seus traumas pessoais. Estão debilitadas em suas emoções vivendo mais o passado do que o presente. Pedimos Senhor a tua ajuda no sentido de direciona-las no caminho correto de vida nesta terra, para que possam ter dias melhores na família e na sociedade. Outras estão deprimidas, estressadas, vivendo apenas de recordações, deixando de curtir o presente e sem esperança do futuro. O Senhor estará com certeza ministrando uma benção especial aos seus corações. Fazemos esta simples oração em o nome de Cristo Jesus que vive e reina para todo o sempre. Amém e amém.

O Senhor seja contigo e com toda a sua família…

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. –  Filipenses 3: 13 e 14

por: Pr. Nelson Gouvêa 

Ministério com Família / Portal Padom

Deixe sua opinião