Obama: “A fé não é uma possessão, é um processo”.

193

Obamadesayunooracion_LGNa quinta-feira, 7, o presidente americano Barack Obama, participou da National Prayer Breakfast, em Washington, onde elogiou os líderes cristãos, Martin Luther King Jr. e Abraham Lincoln.

Obama também se referiu a Bíblia como um documento de apoio, que tem poder e lições importantes.

Nós nos reunimos porque somos pessoas de fé. Sabemos que a fé é algo que deve ser cultivado. A fé não é uma possessão. A fé é um processo”, disse Obama, lembrando o público que a América é um país que está consciente de suas imperfeições.

Em meio ao discurso o líder americano disse que ‘como cristãos, colocamos a nossa fé em Jesus Cristo’, e que muitos outros cidadãos e nação também conhecem o íntimo da fé, indicando que os muçulmanos, judeus e até os americanos seculares tem uma profunda fé nos Estados Unidos.

Durante a 61ª Jornada do National Prayer Breakfast, Obama, recordou do versículo de Hebreus 11:6 “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

Ele aproveitou o discurso para falar sobre a divisão ideológica que os EUA esta vivendo,  pediu aos cidadãos para fazerem um esforço conjunto para tentar moderar o debate nacional.

“Às vezes eu me preocupo que assim que deixarmos o café da manhã de oração … tudo o que estamos falando … você tenha esquecido“, disse. – cnn

Portal Padom

Deixe sua opinião