“Os anjos estão envolvidos na vida de todo cristão”, afirma pastor ao falar sobre anjos da guarda

Cristãos tem anjos da guarda? O pastor Greg Laurie ministra sobre este tema explicando com base bíblica esse importante e polêmico assunto.

598

Durante seu sermão no domingo, o evangelista popular da Califórnia e pastor da megaigreja Greg Laurie forneceu seus pensamentos sobre os papéis que os anjos desempenham na vida dos cristãos e se as pessoas têm ou não “anjos da guarda“.

Laurie, o pastor sênior da Harvest Christian Fellowship em Riverside, deu uma mensagem intitulada “Anjos na Vida do Crente“, na qual ele usou o profeta Daniel e Apóstolo Pedro e o Antigo Testamento como exemplos de como Deus protege aqueles que andam à Sua sombra.

“Os anjos estão envolvidos na vida de todo cristão”, disse o pastor e escritor de 65 anos a sua congregação. “Nós não entendemos quantas vezes os anjos nos impediram de fazer algo que não deveríamos ter feito ou que nos tiraram de situações difíceis ou nos protegeram de danos. Pode até haver momentos em que os anjos falaram conosco.”

Laurie citou o Salmo 34:70 para afirmar: “O anjo do Senhor guarda todos os que o temem e ele os resgata”.

Isso aconteceu com Simão Pedro. Ele foi preso e certamente seria morto porque Tiago já havia sido executado pelo rei Herodes“, disse Laurie. “Lá estava ele na prisão. Atos 12 nos diz que a Igreja começou a orar. Uma oração constante foi oferecida a Deus por ele e um anjo foi enviado do Céu e o anjo entrou na cela da prisão. Pedro aparentemente estava dormindo profundamente a Bíblia diz que o anjo teve que feri-lo para acordá-lo“.

“As portas se abriram para a cela da prisão, assim como nos supermercados. Para fora Pedro andou. O ponto é o Senhor enviou um anjo para fazer isso.”

Laurie afirmou que existem cerca de 300 menções diretas ou indiretas de anjos na Bíblia.

“Eles têm esse trabalho especial que Deus os chamou para fazer”, disse ele. “Hebreus 1:14 diz que eles são espíritos ministradores enviados para servir aqueles que são herdeiros da salvação.”

Laurie enfatizou que há momentos em que os anjos são enviados para intervir em nossas vidas de maneiras diferentes.

“É até possível que você tenha encontrado um anjo”, disse ele. “Hebreus 13: 2 diz: ‘Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.’  Então olhe ao redor agora e olhe ao seu lado. Poderia haver um anjo. “

Anjos estão “à nossa volta” e agem como “agentes secretos de Deus” para realizar missões secretas, semelhantes aos Boinas Verdes do Exército, ou Navy Seals, acrescentou.

“Eles estão frequentemente engajados em missões sobre as quais nunca ouvimos, mas eles fazem o trabalho para o qual são chamados. Eles são empregados para cuidar de algo e eles realizam essa tarefa e retornam. Nós nem sabemos quem fez o quê. Nós apenas sabemos que o trabalho está sendo feito. Isso é anjos. Eles não estão lá para chamar atenção para si mesmos. Eles estão lá para fazer a obra de Deus. “

Laurie salientou que muitos crentes se perguntam: “Temos anjos da guarda?”

“Eu não sei a resposta, mas acho que podemos ter sim“, explicou o pastor. “Eu acho que pode ser que as crianças tenham anjos da guarda. Eu não sei sobre adultos. Eu digo isso porque em Mateus 18:10, Jesus disse: ‘Não despreze um desses pequeninos … porque eu Eu te digo que seus anjos no céu sempre vêem o rosto do meu Pai Celestial. Então talvez as crianças tenham anjos da guarda”.

Laurie novamente fez referência a Atos 12, desta vez apontando para a parte em que os crentes da Igreja estavam orando pela liberdade de Pedro. Quando Pedro bateu na porta durante suas orações, o grupo ficou inicialmente chocado que sua oração foi respondida tão rápido que um dos crentes até exclamou que poderia ser o anjo de Pedro.

“Às vezes oramos por algo e Deus responde nossa oração e ficamos chocados ao descobrir que Ele respondeu tão rapidamente”, disse ele. “Mas é interessante que eles disseram: ‘É apenas o seu anjo.’ Então, talvez tenhamos anjos da guarda, mas mesmo que não tenhamos anjos específicos designados para nós, sabemos que temos anjos à nossa volta”.

O pastor da Califórnia também citou o Salmo 91, que explica que “Deus ordenará aos Seus anjos que cuidem de você para guardá-lo em todos os seus caminhos, eles o levantarão em suas mãos para que você não golpeie seu pé contra uma pedra”.

“Então Deus fará a sua parte e você precisa fazer a sua”, disse Laurie.

O Salmo 91 também afirma que “que habita no refúgio do Altíssimo descansará à sombra do Todo-Poderoso”.

“Você já tentou andar na sombra de alguém? Você tem que estar muito perto, não é?” ele perguntou ao público. “Se eu estou na sombra do mais alto, isso significa que estou ficando muito perto do Senhor, trazendo-me ao próximo ponto. Daniel ficou perto de Deus e nunca deixou de servi-Lo.”

“Veja [Daniel 6:19]. O rei [Dario] vem até a cova dos leões e diz: ‘Foi o seu Deus a quem você serviu com tanta fidelidade para resgatá-lo dos leões?’ Em outra tradução, “seu Deus a quem você tem servido continuamente”. Então, mesmo Dario, um rei pagão, reconheceu que Daniel serviu ao Senhor constantemente e ele teve essa proteção angelical em torno dele como resultado, então o objetivo em nossa vida é ficar perto do Senhor e confiar no Senhor e nunca testar o Senhor. “

Laurie assegurou à igreja que “o cristão é indestrutível até que Deus seja feito com ele”.

“Você é indestrutível, então pare de se preocupar com tudo. Nós nos preocupamos com a nossa dieta. Nós nos preocupamos com a idade que temos. Nos preocupamos com isso e nos preocupamos com isso. Preocupar-se não ajuda em nada e isso torna as coisas piores. Mas apenas entenda que seus dias são contados por Deus e você viverá até o fim daqueles dias que Deus estabeleceu para você e nada o impedirá disso. Descanse nessa verdade, é uma grande coisa saber. ” Assista a mensagem em inglês clicando aqui!

Portal Padom

Com informações CP

Deixe sua opinião