Papo Jovem – Medroso!

744

Cara: tu és o maior medroso! Alguma vez já gritaram isso a você? A palavra “medroso” é uma das mais usadas do século.
Em termos simples, medroso aí quer dizer covarde! Para o adolescente, medroso é ser débil, banana, um “crica” apavorado. Ele é o que tem medo de morrer, medo de ir até o fim, medo de seguir o rebanho. Eles lhe chamam de medroso se você não fuma; é medroso se não bebe; e medroso até se você não “rola um rock, ou um balanço”. Você é medroso se não fica se gabando de sua licenciosidade no sexo. Atualmente um adolescente que se recusa a agir como pagão é considerado um “xarope” do outro mundo.
As prisões e as Febems estão abarrotadas de adolescentes condenados por assassinato, assalto e agressão, drogas, e imoralidade. E muitos destes adolescentes se jactam dizendo que
“Pelo Menos Não Dou Uma de Medroso”
Pelo país inteiro, pais chocados e traumatizados perguntam às filhas solteiras que engravidaram, “Por que você fez isso?”. A tola resposta: “Eu não quis dar uma de medrosa”.
Nossas estradas estão cheias de jovens que fazem o jogo do medroso. Eles disparam em seus carros pelo meio da estrada em direção ao outro — e o primeiro que sair do meio da estrada é medroso ou “um apavorado”. Já no ano de 1959 só em um estado do país, mais de 25 adolescentes morreram brincando de medroso.
Patrulheiros de Pittsburgh ficaram chocados quando jovens que estavam sobre as linhas de trem, se recusaram a mexer quando vagões em alta velocidade iam sobre eles. Disseram à polícia que estavam brincando de medroso — o primeiro a pular da linha era medroso.
Os jovens estão sendo atraídos e seduzidos ao pecado e à corrupção por outros que se venderam ao diabo. Um mentor malandro ou uma garota esperta leva o inocente para a armadilha, e depois “tira uma”: “E aí meu? Sujou? Fica esperto mano!”. Um monte de jovens fazem coisas que só não recusam por uma razão: eles querem ser iguais aos caras da patota!
Jovens estão lançando a moralidade para longe, só para serem aceitos por pecadores da pesada que guiam o bando para o inferno.O medroso verdadeiro é o que rompe sob pressão. Num desses dias Deus porá pressão. E então será visto se os adolescentes ficarão numa boa, corajosos e espertos. A Bíblia diz: “Ao homem está ordenado morrer uma vez, e depois disso o juízo!”. Todo jovem estará diante do Deus TodoPoderoso no dia do juízo. Isso será pressão real. Um monte de carinhas e garotas que não são medrosos na terra ficarão apavorados quando estiverem diante de Deus!
Todo católico, todo protestante, e todo judeu ficará diante de Deus e será julgado por toda má palavra que saiu de sua boca, e por todo ato pecaminoso que cometeu. Quando Deus põe pressão, “todo joelho se dobra…toda língua confessa”. Todo olho O verá naquele grande dia. Todo jovem que não teve tempo para Deus ou Jesus Cristo se dobrará sobre seu rosto, e chorará, lamentará e suplicará por misericórdia!
Só vai levar três minutos para acabar de ler esse texto – mas os próximos três minutos serão os minutos mais importantes de sua vida !
Deus vai falar ao seu coração através desse material. Ele está falando a você através do Espírito Santo agora mesmo. Logo você fará uma escolha para toda a eternidade.
O fim dos tempos está quase aqui. Todo mundo está falando disso. Todo mundo sente que alguma coisa capaz de estourar o mundo está para acontecer. Será pior que uma guerra nuclear. Será pior do que inundações, terremotos, fomes, ou outras calamidades.
Deus está avisando os povos de todos os lugares que o fim dos tempos está próximo. Líderes mundiais se preparam para apertar os botões que encherão os céus com mísseis. A China se prepara para marchar com seus milhões. A África se agita do sono, como um tremendo gigante. A América do Sul envia urros como uma pantera. O crime, a deliqüência, as drogas, sexo, o ódio, e o medo estão se espalhando pelo mundo como câncer. O temor está provocando ataques cardíacos pelo mundo. A Bíblia diz: “ao começarem estas coisas a suceder…erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima”. Jesus breve virá.
Mas o mundo se apavorou tantas vezes, que a maioria dos adolescentes não tem mais medo. Bem à beira da eternidade, a música está mais alta, os palavrões piores, a dança mais rápida, as piadas e as aprontações mais sujas e vulgares, o amor mais vil, o fumo e a bebida mais fortes. Mas pior do que tudo, o próprio inferno está explodindo nas escolas e nos corações dos jovens. Gangues juvenis estão berrando e agitando pelo país.
Você pode jogar fora este livreto e tentar rir dele, mas você já leu demais. Você ouviu a verdade, e nunca conseguirá se desvencilhar do quê acabou de ler. Convencimento agarrou sua alma, e você está começando a sentir-se diferente. Você sabe que andou mostrando uma tremenda fachada. Você sabe que o fim se aproxima, e sabe que não está preparado para encontrar a Deus. Você tem de admitir que lá no fundo do coração você se pergunta o quê vai acontecer quando chegar o fim.
Você crê que a Bíblia é a palavra de Deus? Leia o próximo parágrafo com cuidado — o quê está em risco é a sua vida.
A Bíblia previne o mundo todo em Apocalipse 6:12-17, que depois que Jesus voltar haverá um grande terremoto que rachará o planeta. O sol se tornará negro como veludo. A lua vai ficar vermelha como sangue, e as estrelas cairão sobre a terra. O céu se encolherá. Todos os montes e ilhas balançarão, e deslizarão de seus lugares.
Então subitamente uma luz ofuscante brilhará do trono de Deus, e todo pecador será forçado a olhar para a face do Cristo, a Quem ele rejeitou.
Leia você mesmo. Está em todas as Bíblias.
Todo jovem que recusou entregar sua vida a Jesus e servir a Deus, tentará fugir e se esconder quando esse dia chegar. A Bíblia prevê que você gritará para que os rochedos e os montes caiam sobre você, e o escondam da Sua face. Mas não haverá onde se esconder.
Vá em frente. Continue pecando — rock, fumo, bebida, palavrão, sexo, agite legal, aja como se você não precise de Jesus, aja como se tudo vá acabar bem. *Mas nunca esqueça que breve você terá de olhar para a face de Jesus!* Um dia a curtição vai virar terror!
Lembre-se, medroso é o que rompe sob pressão. O medroso tem medo de morrer. Mas a Bíblia diz: “A alma que pecar, essa morrerá”. Deus está pondo pressão em cima de você agora mesmo, jovem. Esqueça o que os outros adolescentes pensam de você; eles não vão poder chegar a Deus, e lhe dar uma força junto a Ele. Vai pensar neles agora por que?
Qualquer dia desses, breve, você vai pegar as manchetes dos jornais e ler: “MILHÕES DESAPARECERAM! — NO MUNDO TODO!”. O anjo Gabriel está designado para breve tocar a última trombeta — e subitamente Jesus virá. Todos os seguidores de Jesus desaparecerão em menos de um quinto de segundo — ou seja, o tempo para um piscar de olhos. Os bebês sumirão dos braços das mães. Os cristãos desaparecerão. Os jovens sairão correndo pelos corredores das escolas em busca dos amigos cristãos, mas estes terão partido. Os rádios e as televisões estarão agitados com o misterioso desaparecimento de pessoas de todos os países.
A Bíblia diz que quando menos você esperar Jesus, aí então Ele virá. A Bíblia também diz “estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado”. Os cristãos serão levados — os pecadores serão deixados. Você será deixado para trás quando Jesus voltar?
Você vai se preparar para encontrar Jesus agora? Ou, vai dar uma de medroso?
Você não recebeu essa mensagem por acidente. Você é um dos muitos jovens que receberam essa mensagem em todo o mundo. Há uma única maneira de estar preparado para enfrentar o futuro tenebroso: entregar-se a Jesus Cristo. Receba-O como seu Salvador. Aceite-O em sua vida como Rei.
Eis como: confesse seus pecados ao Senhor Jesus com sua boca. Arrependa-se e lamente todos os seus pecados. Abandone a vida ímpia. Invoque Jesus e peça-Lhe que entre e viva em seu coração. Essa é maneira de ser salvo segundo a Bíblia. O primeiro movimento cabe a você. Deus lhe encontrará a meio caminho. Faça essa oração do fundo do coração:

“Jesus, reconheço que sou um pecador, perdido e sem esperança.
Eu preciso de Ti. Perdoe todos os meus pecados. Eu os confesso
todos a Ti neste instante. Eu sei que podes perdoá-los,
e os perdoará. Creio em Ti, Jesus.
Eu Te aceito agora em meu coração como meu Salvador pessoal.
Obrigado, Jesus, por teres ouvido a prece de um pecador,
e pelo dom da vida eterna que acabastes de me conceder.
Amém.”

Se você realmente deseja saber mais sobre como se preparar para encontrar Deus, entre em contato hoje com o pastor de uma igreja evangélica onde Cristo é honrado, e onde Sua palavra seja pregada (NT).

por: David Wilkerson

Publicado com permissão de:
World Challenge, Inc.
PO Box 260
Lindale, TX 75771
www.worldchallenge.org

Deixe sua opinião