Pastor diz que as mulheres cristãs devem permanecer em silêncio na igreja e nem mesmo dizer ‘amém’

O pastor irrita os crentes por dizer que as mulheres cristãs devem permanecer em silêncio durante a pregação, não podendo nem dizer 'amém' na igreja.

393

O pastor Steven L. Anderson, da Igreja Batista da Palavra Fiel, em Tempe, Arizona, está mais uma vez atraindo a ira das mulheres na Internet por compartilhar seu controverso tipo de conselho bíblico. As mulheres devem permanecer caladas durante o ensino na igreja, diz ele, e devem se recusar a dizer até mesmo “amém”.

Em um sermão da sua igreja postada no YouTube, Anderson declarou em I Timóteo 2:11: “Que a mulher aprenda em silêncio com toda sujeição”.

Ele então saltou para o capítulo 14 de I Coríntios e declarou: “Deixe suas mulheres ficarem caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar. Mas elas são ordenadas a obedecer como também diz a lei. E se elas aprenderem qualquer coisa que elas perguntem a seus maridos em casa é uma vergonha para as mulheres falarem na igreja”.

Anderson, em seguida, teve tempo para explicar sua mensagem.

Obviamente, antes do culto, antes da congregação começar o culto, há conversas e conversas acontecendo, isso é perfeitamente legítimo. E quando todos cantamos louvores a Deus, é claro que as mulheres também devem erguer suas vozes e cantar louvores a Deus. Mas espere um minuto, quando é hora de aprender, é hora do silêncio“, explicou.

Quando o aprendizado acontece, elas (mulheres) ficam em silêncio, quando a pregação da palavra de Deus está ocorrendo“, disse Anderson.

Ele então apontou que as mulheres também não deveriam estar pregando na igreja cristã.

Primeiro de tudo, não é para uma mulher estar fazendo a pregação. E segundo, não é para as mulheres falarem. Mesmo que elas tenham uma pergunta, elas não devem fazer essa pergunta na igreja, número um. E número dois, mesmo que quisessem fazer perguntas ao marido, eles deveriam esperar até chegar em casa“, disse ele.

É por isso que eu não acredito que as mulheres devam dizer ‘amém’ durante a pregação. Simplesmente porque amém … significa verdadeira ou verdadeiramente“, continuou ele.

Ele explicou que dizendo “amém” as mulheres estão expressando uma opinião sobre o sermão que está sendo pregado. E as mulheres, ele argumenta, não deveriam estar expressando uma opinião durante a pregação.

E o que acontece se uma mulher interromper um de seus sermões? Bem, pela própria admissão de Anderson, essa mulher pode ter que enfrentar um pouco de sua ira.

Eu estava pregando uma vez e uma mulher realmente discordou de mim no meio da minha pregação. Eu disse uma coisa e ela disse que eu estava errado e eu meio que explodi um pouco“, disse ele.

O clipe do vídeo já foi visto por milhares de pessoas e muitos internautas compareceram ao pastor com uma linguagem colorida que o tornou um sexista atrasado.

As mulheres devem falar com os pés e sair da sua igreja“, observou um internauta sob o nome IndigoVagrant.

Outros, como Nika Cruz, acertaram seus argumentos com algumas críticas ponderadas.

Pastor Anderson, e daí se uma mulher é salva e seu marido não? Ela não deveria ir à igreja então? Apenas confusa. Parece haver algumas contradições bíblicas para essa declaração, e como você instruiu no passado, eu checamos outros textos bíblicos de apoio e descobrimos que há mulheres profetas no Novo Testamento (Ana em Lucas 2: 36-38; e as filhas de Filipe em Atos 21: 8-9)“, observou Cruz.

Como você pode profetizar e ficar em silêncio? E sobre Atos 2:17; Joel 2:28 na Bíblia que diz: ‘E acontecerá nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os carne: e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, e vossos jovens terão visões, e vossos velhos sonharão sonhos? ‘, prosseguiu ela.

Então, se eu estudar a Bíblia diariamente e meu marido não estuda nada, eu ainda devo pedir esclarecimentos a ele? Devo procurar um dos homens da igreja? (Deus me livre). O que as mulheres ainda fazem? Eu preciso saber, porque eu quero ser salvo, meu marido não é salvo e eu apenas estudo minha Bíblia em casa “, disse ela.

Segundo o site da igreja de Anderson: “O Pastor Anderson começou a Igreja Batista da Palavra Fiel em 25 de dezembro de 2005. Ele não possui diploma universitário, mas tem bem mais de 140 capítulos da Bíblia memorizados palavra por palavra, incluindo aproximadamente metade do Novo Testamento. Hoje, a maioria das igrejas batistas é iniciada por faculdades bíblicas, mas a Bíblia deixa claro que a igreja é o pilar e a base da verdade, não uma escola, a Igreja Batista da Palavra Fiel é uma igreja batista totalmente independente, e o Pastor Anderson foi enviado por uma igreja batista totalmente independente para iniciá-lo à moda antiga, batendo portas e ganhando almas para Cristo“.

Deixe sua opinião