Pastor expõe as maiores mentiras que os cristãos acreditam

Após duas décadas servindo a igreja, pastor descobriu algumas mentiras que muitas pessoas de fé passaram a acreditar e revela esses erros teológicos.

370
Pastor Shane Pruitt

Depois de quase duas décadas como pastor, orador e líder cristão, Shane Pruitt descobriu algumas das “mentiras” que muitas pessoas de fé passaram a acreditar. E ele está em uma missão para corrigir esses erros teológicos em um esforço para impedir que as crenças erradas retenham as pessoas de volta à fé.

Pruitt, que recentemente publicou um novo livro intitulado ” As Mentiras Comuns Acreditam: E Por Que a Verdade de Deus É Infinitamente Melhor”, recentemente disse “O Podcast do Pure Flix” sobre como esses clichês e proclamações comuns tiveram um impacto negativo sobre os fiéis.

Há essas manchetes, esses clichês que adotamos na comunidade cristã, os batizamos e os tornamos parte de nosso vernáculo“, disse Pruitt. “Mas eles não são necessariamente biblicamente verdadeiros, e são na verdade mentiras que nos prenderão em nossa fé .”

Entre as mentiras que alguns cristãos acreditam, no entanto, é aquele que talvez tenha o impacto mais difundido. Pode ser encontrado no popular ditado: “Siga seu coração“.

Há uma mentira que está no alicerce ou fundamento de todas essas outras mentiras“, disse Pruitt, observando que é a mentira que diz às pessoas que estão no controle ou que estão no centro de seu próprio universo. É uma mentira que a cultura valoriza – mas que é totalmente e totalmente falsa.

“Quem é o centro do seu universo?” ele perguntou. “É você ou é Cristo?”

Pruitt compartilhou sua própria história pessoal para ilustrar por que ele começou a se interessar mais por explorar as mentiras que muitos cristãos passaram a acreditar. Sua jornada começou com seu filho Titus, que ele e sua esposa adotaram de Uganda.

O nascimento de Titus foi traumático e o menino se deparou com uma série de problemas médicos.

“[Sua mãe] morreu durante o parto, e quando Titus foi trazido de uma clínica para fora da cidade, ele estava quase em estado de coma“, disse Pruitt, observando que houve muitas complicações e problemas de saúde. “Mas não sabíamos a gravidade dessas necessidades até voltarmos aos Estados Unidos.”

Não foi até que Titus foi levado para um hospital nos EUA que os Pruitts descobriram que ele tinha um grave distúrbio convulsivo e paralisia cerebral. Esses diagnósticos deixaram muita incerteza, pois Pruitt e sua esposa não sabiam como seria o futuro de Titus.

Isso só nos atingiu com uma tonelada de tijolos“, disse ele. “Por um ano inteiro de ele estar em casa, várias cirurgias, visitas de vários médicos … Eu estava pastoreando uma igreja que crescia rapidamente naquela época. Eu tinha que fingir do lado de fora como se tudo estivesse ótimo.”

Enquanto isso, sua esposa sofria de ansiedade sobre tudo o que estava se desenrolando, com o casal sentindo a pressão para “manter tudo junto“. Mas, em vez de continuar nesse caminho, os Pruitts tiveram que tomar uma decisão para adotar uma abordagem saudável para lidar com a situação.

Acabamos de voltar para o básico da Palavra de Deus e admitimos que não estávamos bem“, disse ele, observando que a decisão de ser tão aberto inspirou os outros a serem transparentes.

Pruitt disse que a experiência deixou ele e sua esposa reconsiderando uma crença teológica que tem sido adotada por muitos, que “Deus não vai te dar mais do que você pode lidar”. O casal percebeu que isso simplesmente não é uma visão precisa para tirar das Escrituras.

Sim, às vezes é mais do que podemos lidar, mas isso nos leva à fé “, disse ele. “Pela fé você tira essa pressão dos ombros, coloca-a nos ombros do Senhor.”

A partir daí, Pruitt começou a redigir uma lista mais ampla de mentiras, que formaram a base para as 9 crenças comuns que as crentes acreditam . No final, ele espera inspirar as pessoas a aprofundar sua fé.

“Fé não está dizendo: ‘Tudo bem, Deus, uma vez que eu entenda, então eu vou confiar em você,’ Isso não é fé“, disse Pruitt. “Fé está dizendo: ‘Eu não entendo. Eu não entendo isso … Eu posso não gostar, mas Deus, eu confio em você, porque você está fazendo todas as coisas pela sua glória e pelo meu bem .


Deixe sua opinião